Menu
Dicas de Vendas

Como montar um briefing matador e conquistar clientes dentro do mercado imobiliário de luxo

A qualidade de vida é um dos tópicos mais debatidos nos últimos anos. Por conta da ampla discussão, diversos setores da economia e do mercado começaram a prestar mais atenção às necessidades das pessoas. 

Agora, onde isso afeta os corretores? Simples, toda essa discussão vale também para o mercado imobiliário! Os profissionais do setor estão cada vez mais interessado em trazer qualidade de vida através de imóveis.

Isso vale também para o mercado imobiliário de luxo. Segundo dados do Sindicato da Habitação (Secovi), esse mercado tem um crescimento de 20% ao ano. Portanto, o momento é ideal para trabalhar com imóveis de luxo e agregar bons negócios ao portfólio do corretor.

No post de hoje, preparamos esse conteúdo pensando no briefing para o cliente de alto padrão. Você verá:

-? O que é um Briefing
-? Quais são os pontos importantes no mercado imobiliário de luxo
-? Como fazer bons negócios dentro desse nicho

O que é um Briefing?

Atender as demandas de seus clientes e buscar as necessidades deles é importante. Para isso que servem os Briefings! Um briefing é um conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho ou documento.

Ou seja, a função do briefing é reunir informações importantes sobre seu cliente e as necessidades dele. Tudo para que fique claro o que ele precisa e busca em um imóvel. Com o objetivo de sempre melhorar a qualidade de vida do mesmo.

Assim, uma sugestão para que seu briefing para o mercado de luxo seja matador é: Recolha informações sobre o perfil de seu cliente e o que ele valoriza. Também, recolha informações sobre os imóveis que se encaixam a esses consumidores e qual o valor desse imóvel para o cliente.

Entenda o cliente – Traçar um perfil consistente já é meio caminho andado para um bom negócio

O primeiro passo para um briefing matador é entender o cliente que se tem nas mãos. No mercado imobiliário de luxo, essa parcela seleta de consumidores pensa de forma diferente dos clientes tradicionais. É preciso criar estratégias de venda inovadoras para alcançá-los.

De início, o cliente de alto padrão é exigente e seletivo. Ele não pensará duas vezes em descartar um imóvel excelente apenas por não ter gostado de algo. Um dos pontos chaves para lidar com esse público é ser assertivo na escolha da cartela de imóveis.

Geralmente, esse tipo de cliente possui estabilidade financeira, portanto o preço do imóvel não é um diferencial na estratégia. Já as características desse imóvel sim!

 O consumidor de luxo se interessa por imóveis localizados em áreas nobres. Ruas arborizadas e com infraestrutura de ponta são pontos que não podem faltar. A comodidade deve ser levada como ponto chave para a conquista desses clientes.

Também, o empreendimento deve mostrar uma oportunidade de investimento para o cliente. É preciso deixar claro que o preço astronômico gasto no imóvel reverterá em valor nas mãos do consumidor, que terá futuramente mobilidade para passar o imóvel para frente.

Seleção do imóvel de acordo com os anseios do cliente

Ao entender melhor o perfil desse consumidor de luxo, é possível desenvolver estratégias de marketing segmentadas para ele. O diferencial de um bom briefing é resultar na escolha de imóveis que sejam ideais para seu cliente.

Um detalhe importante, e que agrega valor aos investimentos do mercado de luxo, são os projetos arquitetônicos. Um projeto diferenciado pode trazer exclusividade para o cliente, que por sua vez, investirá em algo único.

O design e as inovações tecnológicas dentro dos projetos podem dar outro ar aos edifícios e casas que, hoje, são chamados de inteligentes. Tudo para adaptar as demandas que devem estar listadas no briefing, sem falta!

Porque montar um bom briefing pode te render mais negócios?

Um bom briefing pode te render maior credibilidade na mente do consumidor bem atendido. Não por menos, essa credibilidade pode se espalhar na boca desses clientes, tornando seu marketing pessoal consistente para as futuras indicações.

Com um bom briefing, o corretor poderá oferecer ao seu cliente:

# Exclusividade do negócio: Pessoas interessadas no mercado de imóveis de luxo certamente buscam por empreendimentos que possuam itens exclusivos. Afinal, ninguém investe grandes quantias de dinheiro em algo que seja ordinário, não?

# Tratamento diferenciado: O mercado imobiliário de luxo reúne pessoas que buscam por um atendimento diferenciado. Justamente pelas suas demandas serem diferentes do que é comum. Portanto, o tratamento antes, durante e após a compra ou venda dos imóveis deve ser único. 

# Valor e Oportunidade: A oportunidade de fazer o dinheiro render, e girar de forma produtiva, é um grande agregador na hora de fazer negócios. 

O valor dos empreendimentos está diretamente ligado não somente as características do imóvel, mas também ao valor dele para o mercado e para o próprio comprador. Portanto, nunca perca a oportunidade de agregar valor e gerar novas oportunidades para seu cliente.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta