Menu
Dicas / Dicas de Vendas / Mercado imobiliário

Marketing Digital 2021

Marketing Digital 2021 para corretores de imóveis

O que faz um cliente comprar um produto ou serviço? Provavelmente a divulgação dele! Por isso, nós da imobiliária digital Ao Cubo vamos falar sobre o Marketing Digital 2021 que trará tendências para todas as pessoas que trabalham com vendas, principalmente os corretores de imóveis. Confira a seguir!

Marketing Digital 2021

O Marketing Digital 2021 é a alma dos negócios no próximo ano, afinal, esse setor traz muitas novidades e soluções tecnológicas que facilitam o dia a dia de quem trabalha com vendas. 

Sendo assim, o corretor de imóvel precisa se atualizar sobre o Marketing Digital a cada ano que se inicia para não perder as tendências e aplicá-las na rotina de trabalho, se quiser vender mais casas e apartamentos.

Dicas de Marketing Digital 2021 que são ideais para corretores

Se o setor do Marketing é responsável por oferecer tecnologias e estratégias digitais para os profissionais das vendas, então os corretores precisam estudar cada inovação e executar para atrair clientes interessados em comprar imóveis. Veja as novidades dessa área para o ano que vem:

  1. Seja (ainda mais) ativo nas redes sociais

Com certeza, os corretores de imóveis estão cansados de ouvir que precisam investir nas redes sociais, mas precisamos reforçar essa dica sempre. Mas o diferencial de 2021 são os métodos para atrair clientes através de engajamento com os usuários. 

Cada vez mais as pessoas procuram se engajar com as empresas e marcas na internet, então abuse das enquetes do Instagram. Se colocar um anúncio de um imóvel no Stories do Instagram, abra uma caixa de perguntas ou quiz para os interessados interagirem e se tornarem leads. 

  1. Tenha um site/blog com textos em SEO

Você tem um site para anunciar os imóveis que deseja negociar com os clientes? Se sim, está no caminho certo, mas ele está otimizado com SEO? Calma porque vamos explicar o que significa essa sigla. 

Cada vez mais as pessoas estão procurando sites confiáveis e seguros no Google, porém, geralmente, não passam para a segunda página. Portanto, sites que utilizam a estratégia de SEO (Search Engine Optimization) e estão posicionados na primeira página do Google recebem mais cliques e, consequentemente, mais leads. 

  1. Se torne um especialista em vídeos

Nunca assistimos tantos vídeos na internet nos últimos tempos, não é mesmo? Isso porque as pessoas estão se interessando mais por conteúdos visuais na internet por serem práticos, já que basta um play e pronto. 

Procure investir em vídeos dos imóveis que você possui para vendas nos seus anúncios, redes sociais e site. Caso você se sinta confortável em gravar vídeos, então uma ótima oportunidade é se tornar um youtuber reconhecido por passar seus conhecimentos sobre o mercado imobiliário na internet. 

https://www.youtube.com/watch?v=Pno7mMMJz1I [vídeo]

  1. Capture e gerencie seus leads

Não basta apenas atrair leads e não saber como gerenciá-los, então procure manter o contato com elas no momento certo quando estiverem mais interessadas (topo do funil). Essa é uma estratégia de Marketing que precisa ser mantida em 2021. 

A melhor forma de vender é encontrar o momento certo para falar com o cliente realmente interessado em comprar um imóvel. Por isso, crie capturas de leads na internet, ofereça conteúdos para esquentar esse lead e entre em contato quando achar que ele já foi impactado o suficiente para realizar a compra e assinar o contrato. 

  1. Corretor home office

O home office veio para ficar, embora a profissão de corretor de imóveis demande visitas aos locais. A explicação para a continuação do trabalho em formato home office é porque muitas pessoas acabaram se acostumando e preferindo o contato com vendedores através dos meios digitais. 

Mas o ideal é oferecer as duas possibilidades para os clientes: atendimento presencial e online. Dessa forma, o interessado no imóvel irá escolher como preferir receber o atendimento. 

  1. Se preocupe com a LGPD

Já falamos aqui no blog sobre a LGPD (Lei de Proteção de Dados) que será ainda mais rigorosa em 2021. Então, estude essa nova lei e adeque o seu formato de trabalho para não ter problemas jurídicos relacionados aos dados dos clientes na justiça. 

Gostou de saber sobre o Marketing Digital 2021 para vender muito mais no ano que vem? Então veja outras dicas de marketing para corretores no nosso blog e redes sociais!

1 Comentário

Deixe uma resposta