Menu
Mercado imobiliário / Notícias

Perspectivas do mercado imobiliário para o 2º semestre de 2021

perspectivas-do-mercado-imobiliario-aocubo

Mesmo no início da pandemia causada pela Covid-19, o setor imobiliário se mostrou forte e em constante crescimento. Pensando nisso, nós da imobiliária digital AoCubo queremos compartilhar quais são as perspectivas do mercado imobiliário para o 2º semestre de 2021, em um momento mais brando da pandemia, com a vacinação acelerada e uma rotina de vida mais normalizada. Saiba abaixo!

Perspectivas do mercado imobiliário

Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o mercado de imóveis resistiu à pandemia e cresceu 57,5% desde o último semestre de 2020, comparado com o mesmo período em 2019.

Por isso, fomos pesquisar as perspectivas do mercado imobiliário para o 2º semestre de 2021, a fim de descobrir se o crescimento do setor continua.

Afinal, mesmo com a crise sanitária da Covid-19 no ano passado, o mercado de imóveis se manteve em ritmo crescente e acelerado. 

Portanto, com o andamento da vacinação e a esperança de um mundo sem pandemia, a expectativa para esse mercado é ainda maior. 

As perspectivas para os próximos meses

Saiba quais são as maiores expectativas de desempenho para os próximos meses no mercado imobiliário, que todo corretor de imóveis precisa estar ciente. Veja:

  • O uso das ferramentas tecnológicas 

Um dos motivos para o crescimento das vendas de imóveis foi a ajuda das ferramentas tecnológicas no dia a dia dos corretores.

Os corretores de imóveis e as imobiliárias tiveram que se adaptar rapidamente ao formato de trabalho digital, tanto no atendimento ao cliente, quanto nos serviços e produtos oferecidos.

Essa é uma tendência que permanecerá pelos próximos anos, mas o atendimento presencial também voltará ao normal aos poucos. 

  • A volta do presencial nas imobiliárias 

Se todos os corretores e funcionários das imobiliárias estiverem vacinados parcial ou totalmente, então os escritórios voltaram a ser mais visitados.

Portanto, é preciso voltar a rotina da convivência em ambiente de trabalho, voltar a pegar o ritmo e aumentar o espírito de equipe. 

É possível que muitas imobiliárias mantenham ainda o home office, mesmo que híbrido (alguns dias presenciais, alguns dias em casa) ou totalmente remoto.

  • Mais pedidos de visitas presenciais

Agora que a rotina dos brasileiros está voltando ao normal, os pedidos de visitas presenciais aos imóveis podem aumentar.

Portanto, o corretor deve estar preparado para atender esses pedidos e precisa otimizar sua agenda para atender o máximo que conseguir.

Procure ser organizado e comprometido com os horários e dias marcados às visitas aos imóveis para aumentar suas chances de fechamento de contratos. 

Vem fazer parte da AoCubo! 

Se você é corretor de imóveis e está procurando uma imobiliária para trabalhar em parceria neste 2º semestre de 2021, então precisa conhecer a AoCubo

Isso porque a AoCubo possui parceria com as principais incorporadoras do mercado e, por isso, realiza um método diferenciado de pagamento.

Nós oferecemos um ótimo comissionamento aos corretores de imóvel. Pagamos comissões maiores que outras imobiliárias!

E aí, o que você, corretor de imóvel, acha das perspectivas do mercado imobiliário para o 2º semestre de 2021? Nós da AoCubo esperamos que melhore cada vez mais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta