Menu
Dicas / Mercado imobiliário / Notícias

negociação imobiliária: 7 dicas para agir

corretor estagiario

Está buscando formas de melhorar a sua negociação imobiliária, corretor? Então está no lugar certo! Nós da imobiliária digital AoCubo vamos dar dicas de técnicas essenciais para os corretores de imóveis conseguirem bons desempenhos nas negociações e realizarem mais vendas. Confira abaixo!

O que é?

Em primeiro lugar, vamos falar brevemente o que configura a negociação imobiliária, esse processo mais longo e complexo que todo corretor precisa passar por ele. 

A negociação imobiliária é o processo de comunicação que deve ser ouvido por ambas as partes, ou seja, cliente e corretor de imóvel.

São momentos de apresentação de ideias, propósitos ou interesses que buscam o melhor resultado da negociação: a venda. 

O maior objetivo da negociação da venda de um imóvel é chegar ao resultado desejado que seja bom para os dois lados. 

Dicas de negociação imobiliária

Todo corretor de imóvel precisa aprender técnicas de negociação imobiliária se quiser aumentar as vendas. 

Por isso, selecionamos as melhores dicas para agir durante as negociações de vendas de imóvel. Veja: 

  1. Invista na boa comunicação  

A negociação da venda de um imóvel depende muito da comunicação do corretor. Portanto, é necessário investir em cursos, palestras, livros e outros meios sobre essa habilidade. 

A comunicação do corretor deve passar confiança ao cliente, além de ajudar nas respostas corretas, na seleção das principais informações, entre outros pontos da negociação falada. 

  1.  Buscar conhecimento sobre os imóveis  

Sem dúvida, a preparação do conhecimento sobre determinado imóvel é muito importante para obter um resultado positivo depois da negociação imobiliária. 

Sendo assim, o corretor precisa conhecer tudo a respeito do imóvel à venda para convencer o consumidor que tal propriedade é ideal para as necessidades que ele possui. 

  1. Escutar e observar 

Assim como ter uma boa comunicação é essencial em uma negociação de imóveis, a escuta e a observação também são importantes. 

Antes de disparar as suas falas de persuasão, o ideal é observar o perfil do cliente e escutar o que ele tem a dizer. 

  1. Estude o mercado de imóveis

Para ter sucesso nas suas negociações imobiliárias, o primeiro passo é a busca pelo conhecimento sobre o mercado de imóveis.

Se você mostrar que possui confiança nas informações que está fornecendo aos clientes, então conseguirá convencer que conhece muito bem sua área de atuação e está oferecendo um ótimo negócio ao cliente. 

  1. Use argumentos baseados em dados

Cuidado ao passar informações baseadas no achismo e na sua opinião pessoal, deixando o cliente desconfiado sobre os seus argumentos.

Use dados que possuam referências para comprovar as informações que você está fornecendo ao cliente. 

  1. Cuide da comunicação não-verbal

Falamos da importância de ter uma boa comunicação verbal, mas também precisamos falar sobre a não-verbal. 

Então cuide dos seus gestos, olhares, tom de voz, postura, entre outros sinais, que mostram como você se sente no momento da negociação.

  1. Não desista dos clientes indecisos

Se a sua negociação de imóveis não sair como esperado, então dê um tempo para esse cliente indeciso pensar a respeito da sua proposta. 

Se o perfil do cliente precisa de mais tempo para amadurecer a intenção de compra, então aguarde esse período e mantenha o contato para aquecer essa venda. 

O que você achou das nossas dicas de negociação imobiliária? Aproveite para ler outros conteúdos como esse no nosso blog

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta