Menu
Dicas

As possíveis tendências do mercado imobiliário para 2022

tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2022-aocubo

Apesar de todas as adversidades dos últimos 2 anos, o setor de imóveis continua com boas perspectivas de melhoria no próximo ano. Pensando nisso, nós da imobiliária digital AoCubo, vamos mostrar as possíveis tendências do mercado imobiliário para 2022. Confira, logo abaixo!

As tendências do mercado imobiliário para 2022

Com a aceleração da vacinação da Covid-19 e o país voltando ao normal aos poucos, vários setores já estão prevendo mudanças positivas. 

Um deles é o mercado imobiliário, que mesmo com tantas mudanças nos últimos anos, conseguiu se manter em alta. 

Por isso, vamos mostrar as possíveis tendências do mercado imobiliário para 2022. Veja a seguir: 

1. Imóveis com escritório para home office

É possível que as empresas voltem com o esquema de trabalho presencial, híbrido (alguns dias em casa, alguns dias no escritório) ou mantenha o home office

Portanto, procure oferecer esse tipo de imóvel para os seus clientes que sentiram falta de um local exclusivo para o trabalho em casa, durante a pandemia. 

2. Imóveis em lugares mais afastados 

A rotina de trabalho mudou, sem dúvidas. Por isso, morar perto do trabalho, perto do centro comercial ou lugares muito movimentados, já não são prioridades para muitos trabalhadores.

Então, procure oferecer imóveis em locais mais afastados e tranquilos, longe do caos dos grandes centros, caso o cliente informe que deseja uma localização mais calma. 

3. Empreendimentos para geração Z

A geração  Z (pessoas com até 24 anos) já estão no mercado de trabalho e em busca de um lugar para poder sair da casa dos pais. 

Esse público precisa ser atendido com empreendimentos mais modernos, descolados, sustentáveis e com valores que caibam no bolso dessa geração. Tente atender esses novos consumidores da melhor forma possível. 

4. Mais pessoas querem comprar imóveis

A pandemia fez todo mundo perceber que o melhor lugar do mundo é a nossa casa. Por isso, a procura por imóveis com melhores condições para se viver só cresce. 

Por outro lado, muitas pessoas passaram a enxergar que a compra de um imóvel é um ótimo investimento para o futuro. 

Além disso, a taxa básica de juros da economia, a Selic, ainda se mantém baixa e vantajosa para quem deseja comprar imóvel. E possibilita que muitas pessoas troquem seu aluguel por uma casa própria.

5. Mais tecnologia 

O setor imobiliário precisou se adaptar às novas tecnologias para atender seus clientes virtualmente. 

Essa é uma tendência que irá continuar em 2022, já que os corretores e clientes perceberam que a tecnologia ajuda  a facilitar os processos de compra e a otimização do tempo. Por isso, corretor, invista em conhecimento para a venda e locação digital.

6. Mais sustentabilidade

Os empreendimentos que se preocupam com a sustentabilidade devem continuar em alta no mercado imobiliário para 2022.

Procure ter no seu portfólio projetos sustentáveis, como a utilização de energias limpas e renováveis, por exemplo. 

Um dos principais pilares, atualmente, das construtoras é a sustentabilidade. Por isso, os novos projetos proporcionam uma sensação de respeito e proximidade com a natureza.

As iniciativas mais recentes desses empreendimentos lançados nos últimos anos contam com: 

  • Fachadas dos prédios com área verde para purificar o ar e deixar as áreas mais bonitas. 
  • Energia solar.
  • Acabamento com materiais ecologicamente corretos.
  • Serviço de bike share, um programa de bicicleta comunitária do condomínio.
  • Maiores investimentos em varandas, janelas amplas e cômodos integrados para possibilitar a entrada de luz natural, gerando economia na conta de luz. 
  • A reutilização da água da chuva para higienização dos espaços comuns.
  • Entre outros.

Como o corretor pode acompanhar o mercado imobiliário?

Mesmo que você já tenha muito conhecimento ou muita experiência no mercado imobiliário, todo corretor precisa acompanhar as novas tendências. 

Nossa dica é se manter atualizado e se aperfeiçoar continuamente para atender às novas demandas dos consumidores. 

A AoCubo oferece cursos online com técnicas e dicas exclusivas sobre vendas, marketing, mídias sociais e finanças. É gratuito! Saiba mais no nosso site

Gostou das tendências do mercado imobiliário para 2022? Está preparado para atender a estas novas demandas?

Procure ler todos os nossos conteúdos no blog e não se esqueça de nos seguir no Instagram, Facebook e YouTube. Lá você encontrará os últimos lançamentos, dicas, promoções e muito mais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta