Menu
Dicas de Vendas

Corretor na Web – 5 Dicas para ter um site de sucesso e vender mais

O mundo da corretagem – seja ela de imóveis ou não – pode trazer inúmeros desafios para a carreira de qualquer um que se aventure por essas águas turbulentas. Não por menos, um dos desafios da profissão é se promover.
Não dizemos isso como uma simples promoção dentro da empresa, mas sim a ideia de construir uma imagem, sua e somente sua, para seu público alvo, e que te coloque a frente de toda sua concorrência ao lidar com imóveis e as pessoas que estão atrás de realizar um sonho.
Com isso, podemos te dar uma introdução de por onde começar. No caso, seria pelo seu site!
Ele deve ser o seu templo na internet e o local mais precioso para a construção da sua imagem na era digital.
Confira 5 dicas incríveis para começar o seu site, e conseguir atingir uma imagem mais bem construída na mente de seu público.

Profissionais – Procure o melhor time para te ajudar na tarefa

Sabemos que construir um site, ainda mais para quem não sabe nada de programação, pode ser algo assombroso. Claro, sempre podemos contar com o auxílio de profissionais da área, mas a tarefa difícil é a comunicação.
Profissionais qualificados sempre existirão, porém os não qualificados também. Assim, opte sempre pelo melhor dos mundos e sempre contrate ou peça ajuda de pessoas que tem a experiência de fazer o seu site o melhor.
Até porque, como já dito, um dos desafios é fazer a comunicação funcionar. Um profissional sem experiência pode ter dificuldade em entender suas necessidades e processar aquilo que você precisa ou pensa em fazer no seu site.
Procure, então, estabelecer claramente o que você está pensando e quais são seus anseios a empresa que te ajudará nessa árdua tarefa. Procure profissionais de TI, Marketing, Design,
Jornalismo, Fotografia entre outros que podem tornar seu site o melhor dos melhores.

Design de Qualidade – Opte sempre pelos melhores layouts

A primeira coisa a olhar dentro de seu site, é o Design. Ele é o principal chamariz quando se trata de atratividade para seu site, então tome muito cuidado em como você constrói seu site e quais as ferramentas que você usa ao construí-lo.
Claro, plataformas auto gerenciáveis e que funcionam com layouts prontos são uma opção.
Mas o melhor é formular um projeto do zero, colocando em mente sempre a experiência do usuário e como funciona essa interação com o design.
Esse Design, por sua vez, envolve tudo. A responsividade do site, a arte e o estilo artístico dentro dele – no caso dos sites de corretagem, ele deve ter um estilo mais limpo, ou ter um conceito inserido.
Por exemplo, se você for um corretor que trabalha apenas com imóveis sustentáveis, que tenham tecnologia sustentável e um conceito considerado “do futuro”, seu site pode ilustrar através da arte e do layout, esse tipo de conceito também, formando uma plataforma imersiva para o cliente.

Ferramentas – Coloque botões na medida certa

Outro ponto que é aconselhável se prestar atenção, são as ferramentas dentro do site.
Quando se fala das ferramentas, estamos aqui citando apenas as ferramentas de navegação, ou seja, como seu público se movimenta dentro do seu site.
Colocar o menu em uma posição esquisita, ou mesmo colocar mais botões do que se é necessário podem prejudicar, e muito, sua imagem perante seu público, simplesmente porque demonstra uma falta de controle e organização tremendas.
Botões com funções similares podem também detonar com a imagem do seu site, fazê-lo perder credibilidade pelo simples fato de ser complicado demais para achar o que se quer dentro dele.
Pense, assim como você, outras pessoas gostariam de entrar em um site e já assimilarem por intuição o que podem encontrar em cada lugar. Caso seu site funcione com uma plataforma para cadastros, fique mais atento ainda.
O cliente deve se sentir estimulado a se cadastrar, e todos os itens acima podem fazer com que esse cadastro jamais aconteça, caso sejam tratados de forma inapropriada. Então, crie um sistema simples de cadastro e não peça informações demais.

Conteúdo – Essa pode ser a grande diferença de seu negócio

Pense bem, o que você gostaria de ver dentro de um site de corretagem além de imóveis de
qualidade? Conteúdo, é claro! O conteúdo hoje tem um potencial explosivo em vendas, e
tomou um patamar único dentro das estratégias de marketing.
Esse conteúdo pode ser direcionado, como esse que estamos fazendo exclusivamente para
você, ou pode ser generalizado, respondendo dúvidas comuns a todos, ou mesmo tratando se
algum assunto relevante.
De todo modo, e seguindo o exemplo anterior, hipoteticamente você vende imóveis com um
conceito sustentável, porque não fazer conteúdo a respeito de sustentabilidade, para que isso
complemente seus anúncios e seu público perceba a credibilidade de seu trabalho?
Fique sempre atento a boas informações e prepare um conteúdo de primeira. Se você não
souber fazer, não tem problema. Jornalistas, analistas de conteúdo e profissionais de
marketing digital podem te dar uma mão nisso.

Storytelling – Conte sua história de vida e fique mais próximo do seu público

Não é preciso que você tenha a história de uma daquelas celebridades que passou fome na infância e hoje está no topo do mundo para ser uma pessoa interessante. Comunique-se com seus clientes através do seu site e conte para eles um pouco de você.
Seus sonhos em mudar a vida das pessoas podem criar uma ligação interessante entre vocês, e de quebra mostrar que você não está interessado apenas em fazer negócio, mas sim ajudar as pessoas, portanto, conte histórias com seu conteúdo e principalmente a sua.
Utilize, para isso, vídeos, infográficos, linhas do tempo, e abuse de tudo que pode fazer com que você tenha um valor a mais para seus clientes, e que faça com que seu site seja mais interessante e atrativo.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta