Menu
Dicas de Vendas / Mercado imobiliário

5 dicas para captar mais clientes em 2022

Tendencias_AoCubo

O mercado imobiliário vem crescendo bastante nos últimos anos e, inevitavelmente, a procura por imóveis está aumentando de uma forma considerável. Mas para isso, é necessário a introdução de corretores para a captação de clientes.

É claro que alguns corretores estão buscando maneiras diferentes de ingressar no mercado e largar na frente dos demais. Realmente existem formas para se fazer isso e não é muito difícil. 

Portanto, nós separamos 5 dicas para você ficar ambientado com o mercado imobiliário e ter sucesso na hora de se comunicar com o seu cliente!

  1. Realização de cursos

Para largar na frente no mercado de trabalho, é necessário estudo. Com isso, você vai se adiantar em relação aos concorrentes, pois vai ter adquirido mais conhecimento. E no mercado imobiliário não é diferente.

Por isso, é muito importante, investir em cursos preparatórios relacionados ao setor imobiliário. 

Se você pesquisar na internet, irá ver que há algumas opções de cursos online para corretores. Nele, há várias opções de estudos de técnicas para melhorar seu dia a dia como corretor, como a oratória, por exemplo. 

Então, uma ótima opção é tentar fazer cursos preparatórios que te possibilita melhores chances de se dar bem no mercado imobiliário. Use a web a seu favor!

Confira algumas opções de cursos que nós elencamos no blog AoCubo: Veja aqui! Opções de cursos gratuítos

  1. Uso de redes sociais e e-mail marketing

As redes sociais têm um poder muito forte para tudo e, com o mercado imobiliário não é diferente. Sendo assim, tente usar o Instagram ou Facebook da corretora. Isso vai ajudar a manter contato direto com o cliente

Poste novidades dos imóveis que você conseguir e que estejam disponíveis para venda.

Se for possível obter o número de celular, a comunicação se torna mais ágil, afinal, nos dias de hoje, todos utilizam o Whatsapp como um dos principais meios de troca de mensagens e informações.

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para divulgar o seu trabalho e manter todos os seus contatos informados do que acontece. Se trata de envios de e-mails constantes ou esporádicos para manter os seus contatos, cientes das novidades. 

 Também é uma opção que ajuda o seu cliente a lembrar de você. Então, é provável que entrem em contato com para tentar um bom negócio

  1. Captar bons imóveis

Se você captar bons imóveis, automaticamente, aparecerá clientes querendo conhecer aquela residência. Por isso, olhe bastante a região que você atua, converse com porteiros e zeladores de condomínios e faça amizades. Sendo assim, 

irão  aparecer bons imóveis para que você tenha opções diversas para os seus clientes, e com isso, gerar excelentes negócios.

Quanto mais bonito e preservado o imóvel, mais pessoas você vai atrair. 

Portanto, mantenha o seu portfólio atualizado para conseguir boas captações de clientes.

  1. Participe de fóruns e eventos

Na própria internet, em grupos de Facebook, existem reuniões e fóruns para debates entre os corretores. Neste ambiente, você pode trocar experiências com outras pessoas do mesmo ramo, absorver o máximo de ideias possível e colocar em prática na hora de atuar. 

A sua presença em eventos pode ocasionar em vários conhecimentos, amizades e indicações. É uma oportunidade também para conhecer profissionais renomados da área. 

  1. Mantenha os seus dados atualizados 

Para ter uma boa base de clientes, você precisa manter seus dados atualizados. É importante também não ficar mudando de número frequentemente, mantenha o seu contato com os clientes sempre ativo. 

Verifique e atualize também o status do imóvel que está para negócio. Às vezes, no site, está para venda, sendo que já foi negociado. Esse erro acontece bastante e deve ser evitado para evitar frustrações. 

Portanto, mantenha tudo atualizado para o cliente chegar com mais facilidade até você. Agora que demos as nossas dicas, acompanhe as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.  E também veja nosso conteúdo pelo blog AoCubo.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta