Menu
Dicas de Vendas / Mercado imobiliário

Tendências para o mercado imobiliário 2022

tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2022-aocubo

Entramos no segundo mês do ano e ainda estamos descobrindo quais são as tendências para o mercado imobiliário. São várias questões. Entre elas, vamos abordar toda essa visão do ponto de vista do corretor.

O mercado imobiliário vem crescendo e novas tendências vão chegar. Até mesmo, tendências antigas podem vir aumentar ainda mais. 

Em questões financeiras, em média, um corretor recebe 6% do valor do imóvel que é negociado. 

Para você que é corretor ou pensa em entrar no ramo, nós elencamos alguns pontos em que achamos que virão forte para o resto do ano. 

Confira nosso blog onde fizemos um panorama do mercado imobiliário para 2022. Veja! 

Novos corretores

Com a crescente do mercado imobiliário e, a baixa no mercado de trabalho em geral, o mercado imobiliário pode ser uma boa oportunidade para novos trabalhadores. 

No Brasil, é relativamente fácil conseguir o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), que te dá a licença para atuar como corretor. Para entrar na área, é preciso fazer um curso técnico em transações imobiliárias, que é regulamentado e vistoriado pelo Conselho Regional. 

Com isso, pode vir a crescer o número de corretores, sejam eles autônomos ou empregados. 

Cursos

Como dito anteriormente, a tendência é que novos devem surgir  Então, para se ambientar com a área, se inscrever em cursos é uma boa alternativa para essas pessoas é de fato ter o CRECI, registro obrigatório na hora de assinar uma venda, e garantir os direitos de quem auxiliou no processo de venda.

Nesses cursos, vamos elencar alguns exemplos que você terá como aprendizado: 

– Quais características profissionais que um corretor deve possuir para falar com os clientes;

– Aprender a história e a evolução da profissão;

– Ter uma boa oratória para se adaptar ao cliente;

– Conhecer as principais características de um imóvel;

– Responsabilidades que um corretor deve ter, entre diversas outros aprendizados para você que está iniciando a carreira no setor imobiliário.

Redes sociais 

Falar do poder das redes sociais é “chover no molhado”. Todos sabem como essas ferramentas influenciam em tudo nas nossas vidas. Elas vão crescer em todos os setores de todos os mercados e, no mercado imobiliário, não é diferente. Talvez, seja a melhor maneira de se auto promover ou de divulgar um imóvel.

Por isso, é sempre importante você se manter atualizado nas plataformas como o Instagram, Facebook, YouTube e WhatsApp. Faça o uso da maneira correta e aproveite ao máximo as ferramentas. Com certeza, você terá sucesso com o seu público-alvo. 

Lembrando que os vídeos sempre agradam mais os clientes. Seja criativo e, especificamente, use bastante os stories do Instagram. 

Tecnologia imobiliária

Existem novas tecnologias voltadas ao mercado imobiliário e que estão impactando nas questões de compra e venda. Se você tem interesse em usá-las, conheça brevemente algumas delas:

– Chatbot: Se trata de um assistente virtual que proporciona um atendimento personalizado e rápido. Nesse caso, voltado ao mercado imobiliário.

– Experiências imersivas: São realidades virtuais, semelhantes aos óculos 3D, que faz com que o cliente tenha uma vista em uma região, bairro ou imóvel. De certa forma, ele se sentirá dentro do ambiente.

– Blockchain: Trabalha com dados e serve para diminuir os custos e aumentar a transparência nas transações imobiliárias. 
Em nossa visão, essas são as tendências do mercado imobiliário para o resto do ano. Veja nossos outros conteúdos pelo blog AoCubo. Também nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta