Ícone do site BLOG DO CORRETOR

Como preparar um imóvel para vender? Dicas para vender mais rápido!

A preparação de um imóvel para vender é fundamental, principalmente, dos profissionais que trabalham no ramo imobiliário. Por isso, nós da Ao Cubo, vamos contar como preparar um imóvel e vender mais rápido! Se você não possui novas ideias ou não sabe o que está fazendo de errado, então leia esse conteúdo que fizemos para você vender mais e de forma mais rápida.

Como preparar um imóvel para vender?

Você recebeu uma missão: vender um imóvel mais rápido possível que puder, de maneira segura, tranquila e fácil. Se você não sabe como realizar essa tarefa de maneira ágil, então precisa melhorar na preparação do imóvel à venda. 

Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Então, talvez você não esteja aplicando os conceitos certos para poder vender casas ou apartamentos com mais facilidade e, claro, rapidez. 

Mas fique tranquilo porque ainda dá tempo de mudar isso e contornar esse problema de maneira eficiente, afinal, essa profissão exige experiência, muito conhecimento e habilidade para vender imóveis com destreza. 

Como organizar um imóvel para vender?

Para atrair compradores interessados nos imóveis você precisa informar o proprietário para realizar os reparos e reformas necessárias, além de mudar a mobília, caso o imóvel possuir móveis. 

A limpeza também é muito importante, então procure manter o imóvel bem higienizado a cada semana que o imóvel estiver recebendo visitas para mostrar a casa ou apartamento da melhor forma possível. 

Se o imóvel possui jardins na varanda, garagem ou nos fundos, então mantenha essas áreas sempre limpas, podadas e arrumadas para deixar os visitantes mais interessados na compra do imóvel. 

Como tirar fotos para venda de imóveis?

O primeiro passo para conseguir bons resultados nas suas vendas é aprender a tirar boas fotos do imóvel que está à venda. Sem dúvida, belas fotografias aumentam as chances de mais visitas na propriedade e, consequentemente, maior número de vendas. 

Existem aulas (online e presenciais) e dicas na internet para tirar ótimas fotografias das casas e apartamentos que estão à venda, então procure estudar o máximo desse assunto para ter fotos incríveis e atraentes que chamam a atenção de quem está procurando comprar imóveis. 

Uma dica muito importante para tirar boas fotografias dos imóveis é usar a câmera fotográfica na altura do olhar de quem está vendo o imóvel, evitando deformações nas fotos. 

Como tirar fotos de imóveis com celular?

Se você não possui uma câmera fotográfica profissional, então nossa dica é usar o próprio celular, se ele possuir uma boa resolução capaz de tirar fotos tão boas quanto uma câmera.  

Mas existem algumas funções no aparelho celular que podem melhorar a qualidade das fotografias, como configurar os tamanhos das fotografias, a resolução e a função HDR ligada ou desligada. 

É possível também potencializar a imagem da câmera do smartphone com pequenas lentes que costumam custar preços baixos e acessíveis, além de serem fáceis de encontrar em lojas físicas e online. 

Como apresentar um imóvel para o cliente?

Primeiro, você precisa conhecer bem o imóvel antes de começar a apresentá-lo para os interessados no imóvel, então faça algumas visitas antes para conhecer os pontos positivos e poder apresentar para os clientes

Um ponto importante na apresentação do imóvel é ser honesto se o interessado perguntar sobre alguma coisa relacionado ao imóvel e condomínio, por exemplo. 

Além disso, é imprescindível ouvir as dúvidas que o cliente possui e tentar solucionar o máximo que você conseguir para poder ajudar na escolha de compra do imóvel que está sendo visitado.

Como vender um imóvel com segurança na pandemia?

Um grande desafio para os corretores foi vender imóvel na pandemia de maneira remota, já que a visita física é o ponto principal de decisão do cliente durante o processo de procura por imóveis. 

O ponto positivo para os corretores foi o aumento da valorização pela casa durante o isolamento social, que fez muitas pessoas pensarem em comprar um imóvel para ter mais segurança e conforto durante períodos conflitantes. 

Sendo assim, foi possível vender imóveis durante a pandemia, mesmo de maneira remota através de videoconferências, fotos e ligações com profissionais que adaptaram a jornada home office. 

Como apresentar um imóvel decorado?

Um imóvel decorado merece uma atenção especial dos corretores para deixar mais atraente a apresentação para o interessado em comprar a casa ou apartamento. 

Procure usar a mobília como mais um atrativo para o imóvel, ou seja, lembre o cliente das qualidades do imóvel mobiliado para ele ter mais tranquilidade na mudança sem pesar no bolso. 

Os móveis planejados em imóveis pequenos, como microapê, podem ser mais valorizados se já possuírem móveis planejados que dão mais facilidade ao trocar de imóvel e dão mais espaço para o futuro morador. 

Como agir durante a apresentação do imóvel?

A persuasão e a forma de comunicar com clareza são fatores fundamentais para uma boa apresentação do imóvel, então procure falar de maneira clara, sem gírias, sem estrangeirismo e palavras desconhecidas. 

Não procure seguir um padrão em todas as visitas, já que cada imóvel possui suas especificações e particularidades que precisam ser destacadas durante cada visita. 

Além disso, mantenha o respeito e respeite a individualidade de cada visitante aos imóveis para não causar nenhuma situação constrangedora. 

Como vender um imóvel pela internet?

Os corretores podem usar a internet a seu favor para vender imóvel de maneira fácil e rápida, afinal, esse é um dos principais meios utilizados pelos corretores home office, por exemplo. 

Então, é possível sim vender imóvel pela internet, mas é preciso realizar esse processo com muita atenção e dedicação que apenas um profissional do setor possui o conhecimento. 

Por isso, os corretores podem usar plataformas para vender imóvel na internet com mais facilidade e rapidez na rotina de trabalho, como em sites de imobiliárias confiáveis

Afinal, como vender imóvel rápido?

Se você se dedicar e seguir as nossas dicas, então pode ter mais chances de vender um imóvel com mais rapidez e facilidade. 

Portanto, estude sobre os imóveis, melhores suas fotografias, apresente o imóvel da melhor maneira possível, seja honesto e use a internet a seu favor. 

Se você gostou desse conteúdo de dicas sobre como preparar um imóvel para vender, então pode ler outros textos no nosso site e redes sociais!