Menu
Dicas

Quer vender mais como corretor? Então descubra o que você deve fazer

Quem trabalha no ramo imobiliário sabe que para vender mais como corretor é preciso muito mais do que apenas ter um bom catálogo de imóveis e preços competitivos. 

Com a crise que afetou a economia brasileira nos últimos anos, o setor de imóveis foi diretamente afetado. 

Com isso, o profissional do ramo imobiliário precisa investir em planejamento de marketing para conquistar mais clientes

Por meio desse tipo de planejamento é possível identificar oportunidades com mais chances de fechamento de negócio, e também ameaças ao seu negócio. 

E esse tipo de planejamento precisa ser constantemente atualizado, por conta nas mudanças no mercado e nas demandas dos clientes.

Então, se você deseja vender mais como corretor, não deixe de conferir nesse post algumas dicas que separamos sobre como desenvolver seu planejamento de marketing. E a primeira delas é: 

Entenda como está o seu nicho atualmente

Muitos corretores de imóvel não sabem realmente a situação do mercado imobiliário. A situação mudou muito nos últimos anos, e isso precisa ser levado em consideração para que seja possível vender mais como corretor. 

Por exemplo, apenas no primeiro bimestre de 2019 a procura por financiamentos imobiliários cresceu quase 35%. Ou seja, as pessoas têm optado mais por financiar, do que por comprar à vista, e isso interfere diretamente na abordagem de vendas.

Além disso, as taxas de financiamento também foram reduzidas, justamente para estimular o crescimento do setor. 

Então a primeira dica de como fazer seu planejamento de marketing é entender o mercado atual. 

Quer vender mais como corretor? Então conheça o seu público

Você sabe qual o perfil dos seus clientes em potencial? Seus consumidores são em maioria solteiros em busca de uma casa/apartamento próprio compacto e próximo de tudo ou famílias que cresceram e que agora precisam de um lugar mais amplo e com serviços como escolas próximos?

Para conseguir vender mais como corretor, é essencial conhecer para quem você está vendendo. Nunca caia no erro de achar que “você vende para quem deseja comprar”.

O seu público tem um perfil, necessidades próprias e demandas específicas. E tudo isso precisa ser levado em conta para construir suas estratégias de marketing. 

É com base nesse tipo de informação que você saberá, por exemplo, se postagens em redes sociais serão mais atrativas, ou se os consumidores preferem um tour virtual por um decorado de imóvel na planta. 

Tenha objetivos previamente estabelecidos

Nenhum planejamento de marketing pode ser feito sem objetivos bem definidos. São eles que irão guiar todo o seu processo de desenvolvimento de estratégias.

Apenas vender mais como corretor é um objetivo amplo e subjetivo. É necessário ser mais específico, como, por exemplo, aumentar o seu faturamento em 50%, ou, aumentar a quantidade de comissões em 30%.

Além disso, também é necessário criar metas secundárias que possam te ajudar a alcançar suas metas principais. 

Por exemplo, se você quer vender mais, precisa atrair mais clientes, e para isso precisa ganhar mais espaço e autoridade no seu nicho de atuação.

Então, defina onde deseja chegar para só então criar seu planejamento de marketing.

Aposte no marketing de conteúdo

Atualmente uma das principais estratégias de como vender mais como corretor é o marketing de conteúdo. Ele já está com força total, pois, consegue gerar resultados a médio e longo prazo, o que é muito bom para quem atua no mercado imobiliário. 

Dificilmente as pessoas resolvem comprar uma casa ou apartamento a curto prazo. Elas pensaram isso na segunda e na quinta estão fechando negócio.

A grande maioria leva semanas e até meses para realmente decidir por um imóvel e só então fechar o negócio. E por isso que o marketing de conteúdo é tão eficaz.

Basicamente através dele você conseguirá auxiliar o seu cliente na tomada de decisão.

Inclusive, muitas vezes é possível reduzir a jornada de compra apenas publicando conteúdos que ajudem a sanar as dúvidas dos consumidores. Coisas como: 

  • Imóvel novo ou usado, qual a melhor opção?
  • Quais os principais financiamentos para quem deseja uma casa própria?
  • Comprar um imóvel é um bom investimento?

Tudo isso irá ajudar os seus consumidores a tomarem decisões, e você passará a vender mais como corretor. 

Crie autoridade dentro da web

Mais uma das dicas de como aumentar suas vendas é criando autoridade dentro da web. E isso é possível através de várias estratégias de marketing digital.

Uma delas é o SEO. Esse é um conjunto de técnicas de otimização que visa melhorar o seu ranqueamento em buscadores. Ou seja, fazer que você apareça nos primeiros resultados de pesquisa. 

Além disso, esse tipo de abordagem também ajuda os seus conteúdos publicados em blogs, sites e redes sociais, a serem encontrados com mais facilidade. 

Outra excelente estratégia de marketing digital que deve ser colocada em prática é a de links patrocinados. Basicamente, você irá pagar para aparecer nos primeiros resultados de pesquisas de termos relacionados ao seu trabalho.

Essa segunda alternativa é paga, por conta disso, também é necessário fazer um estudo amplo antes de começar a investir. É necessário entender que tipos de termos podem gerar resultados para o seu negócio, e quanto é possível investir.

Mensure todos os seus resultados

Se você vai usar o marketing digital para vender mais como corretor, precisa mensurar os resultados de suas ações. Somente dessa forma será possível ver o que dá certo e o que precisa ser modificado. 

Por exemplo, se um artigo X no seu blog elevou o número de leads e consequentemente de clientes atendidos, você pode investir em mais conteúdos do gênero. 

Se um link patrocinado em específico não está gerando os resultados esperados, é necessário escolher outro tipo de termo. 

Para conseguir esses dados, é possível usar ferramentas como o Google Analytics. Com ele, é possível saber tudo sobre suas abordagens em páginas na web, desde o número de visitantes, até quanto cada um está custando para o seu planejamento de marketing digital. Então, não deixe de mensurar. 

Colocando as dicas acima em prática, será mais fácil desenvolver um planejamento de marketing, e assim vender mais como corretor. Ficou com alguma dúvida? Aproveite para deixa-la nos comentários. 

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta