Menu
Mercado imobiliário

Curso para corretor de imóveis: 7 opções para fazer já!

A profissão de um corretor é regulamentada através da Lei Federal n° 6.530/78 e para ser exercida é necessário o título de Técnico em Transações Imobiliárias ou um curso superior relacionado com o mercado imobiliário. Porém, existem opções de curso para corretor de imóveis que podem melhorar o currículo desse profissional e oferecer mais qualificação durante as vendas. 

Se você já está na área, mas precisa se atualizar e ganhar um novo impulso nessa área super competitiva, então leia esse texto até o final. 

Curso para corretor de imóveis

Existem diversas opções de curso para corretor de imóveis que podem ser feitos à distância ou de maneira presencial. 

Além disso, esses cursos podem te ajudar a se destacar profissionalmente e deixar você por dentro das novidades do mercado. 

Muitas corretoras também contratam pessoas com mais qualificações ou incentiva o aprendizado contínuo nesse setor. 

Então, confira as opções de cursos para corretores de imóveis que você pode fazer. 

1. Marketing Imobiliário

O marketing é o maior aliado das vendas, portanto, um corretor de imóveis precisa ter um curso específico para se destacar através da publicidade.

Hoje em dia, as pessoas pesquisam na internet antes de fazer qualquer compra — principalmente para comprar ou alugar um imóvel. 

Este curso ensina como utilizar as redes sociais e a internet para promover o seu trabalho como corretor de imóvel. 

Dessa forma, você aplica o aprendizado no dia a dia para alavancar suas negociações de vendas e aluguel.

2. Curso de avaliação de imóvel

Esse curso é uma ótima opção para o corretor de imóveis que deseja aumentar seus ganhos. 

Já que além de fazer a intermediação da venda ou do aluguel do imóvel, o corretor pode oferecer o serviço de avaliação do valor do imóvel.

Dessa forma, você recebe um extra para avaliar o preço de imóveis, valor do aluguel, entre outras necessidades que precisam da avaliação de um especialista.

3. Curso de fotografia de imóveis

Como dissemos, os clientes estão cada vez mais conectados e exigentes com as pesquisas sobre imóveis na internet. 

Portanto, um corretor precisa tirar boas fotos do imóvel para impressionar à primeira vista. 

Afinal, se as fotos do imóvel forem com baixa qualidade, escuras e desfocadas, mesmo que a propriedade seja alto padrão, não terá uma boa avaliação online dos clientes.

Fazer um curso de fotografia especializado em imóveis é uma solução para os seus anúncios terem mais chances de conversão de vendas. 

4. Curso de Documentação Imobiliária

O Curso de Documentação Imobiliária é uma ótima forma de se especializar nesse tipo de serviço para entregar um trabalho completo para os seus clientes.

Geralmente, esse curso é feito online, permitindo que o corretor possa estudar de onde estiver. 

Nesse tipo de curso, o corretor aprenderá os principais assuntos da área imobiliária, como direito de propriedades na legislação brasileira, responsabilidade civil nos negócios imobiliários, escrituração e registro, obrigações e contratos, entre outros.

5. Curso de Técnicas de Vendas para o Mercado Imobiliário

O curso de Técnicas de Vendas para o Mercado Imobiliário oferece as novidades para negociar com os clientes e ter sucesso nas vendas. 

Essa é uma boa opção para quem deseja se aperfeiçoar com as técnicas destinadas às vendas de imóvel. 

Nesse tipo de curso, o corretor consegue realizar um ótimo atendimento com o cliente no imóvel, além de saber negociar da melhor forma, aprende a realizar um pós-venda, entre outras técnicas que farão dele um profissional que será indicado pelos clientes. 

6. Curso de Gestão de negócios imobiliários

O curso de Gestão de negócios imobiliários oferece organização e foco na carreira e no escritório de corretores que querem expandir os seus negócios. 

Se você deseja crescer profissionalmente na carreira de corretor de seguros, então fazer esse tipo de curso é um grande passo. 

Como o mercado imobiliário vive em constante expansão, o profissional que acompanha essas mudanças e consegue gerenciar sua vida profissional tem grandes chances de ser um corretor de sucesso. 

7. Curso de Oratória e Persuasão

Além de saber as técnicas de vendas de imóvel, o corretor precisa dominar a oratória e persuasão. 

A arte de falar bem é possível ser estudada e praticada, ou seja, mesmo que você não se sente bem em falar em público ou com desconhecidos, ainda assim, você pode aprender as técnicas e dominar essa arte. 

Afinal, a maior parte da negociação de um corretor com um cliente é através da comunicação oral, então é importante aprimorar essa capacidade. 

Você também pode ter acesso a Universidade AoCubo com vários cursos para te ajudar no dia a dia da sua profissão: acesse aqui.

Por que ser um corretor de imóveis?

Se você está decidido que deseja se tornar um corretor de imóveis, mas ainda tem dúvidas sobre as vantagens dessa profissão, nós iremos contar porque você deve investir nessa carreira. 

  • Ganhos financeiros atraentes: o corretor pode ganhar ótimas comissões dependendo da negociação.
  • Horário flexível: esse profissional tem uma agenda com horários ajustáveis que possibilita criar uma rotina como ele desejar.
  • Profissão para qualquer idade: a partir dos 18 anos, todo mundo pode ser corretor de imóveis se fizer o curso do CRECI para exercer a profissão. 
  • Trabalha como desejar: o corretor de imóveis pode trabalhar por conta própria ou para uma corretora física ou online. 
  • Grande rede de contatos: como é uma profissão que possui contato direto com muitas pessoas, a rede de contatos é enorme. 
  • Grande motivação: essa área incentiva as pessoas a crescerem e a conhecer novos lugares. 
  • Maior satisfação pessoal e profissional: essa carreira tem a grande importância de lidar com o grande sonho das pessoas (de ter um lugar para morar), portanto, você se sentirá mais realizado atuando nessa área. 
  • Ganha muito conhecimento: sem dúvida, essa profissão oferece muito conhecimento sobre o mercado imobiliário, ações judiciais, técnicas de vendas, estratégias de marketing e muito mais.

Esperamos que esse conteúdo te ajude a encontrar cursos para corretores e faça a sua carreira crescer. 

Além disso, se você estiver entrando nessa profissão, então esperamos ter te motivado a seguir essa área incrível para trabalhar.

O que achou das opções de curso para corretor de imóveis? Qual deles você tem vontade de fazer? Conte nos comentários! Aproveite e dê uma olhada em outros conteúdos sobre essa profissão no nosso blog e redes sociais.

1 Comentário

  • Marcos
    dezembro 13, 2020 em 13:50

    Parabéns pelo conteúdo deste blog, fez um ótimo
    Trabalho!
    Gostei muito.
    um grande abraço!!!

    Responder

Deixe uma resposta