Menu
Dicas / Mercado imobiliário

Novidades mais desejadas nos imóveis no mundo pós pandemia

Sem dúvida, o mundo pós pandemia está mudando e se adaptando ao novo normal. Por isso, nós da corretora Ao Cubo vamos contar para vocês as maiores novidades e preferências de imóveis pelos clientes nesse novo formato que estamos vivendo dia a dia. Saiba quais são as tendências de imóveis e se fique por dentro para atender essas novas demandas. Confira!

Imóveis pós pandemia

O mercado imobiliário cresceu em meio à pandemia por conta do aumento da procura por imóveis pelos compradores e isso deve aumentar em um mundo pós pandemia.

Porém, algumas prioridades estão sendo alteradas pelos clientes que desejam comprar ou alugar um imóvel nesse período. 

Se antes a localização do imóvel era a maior preferência dos clientes, atualmente, algumas medidas de segurança e distanciamento podem ser os principais fatores que levarão à compra. 

Portanto, saiba quais são essas novidades nos imóveis e procure atender às novas demandas que o mercado imobiliário precisa. 

1. Menor contato possível

De fato, a tecnologia nunca foi tão valorizada nos últimos meses. Afinal, qualquer ação que evite o menor contato possível já é bem- visto pelas pessoas. 

Essa mudança também pode ser levada em consideração na hora de escolher um imóvel que tenha a higiene e a segurança em primeiro lugar. 

Sendo assim, as pessoas estão buscando por edifícios e condomínios que tenham sensores inteligentes de iluminação, automatização de torneiras, aberturas de portas por comando de voz, entre outras tecnologias que evitam o contato com as superfícies.

man in blue dress shirt smiling beside woman in black and red floral dress

2. Elevadores tecnológicos

Um pequeno gesto pode se tornar apavorante nos últimos tempos, como um simples tocar no botão no elevador. 

Isso porque sabemos das medidas de segurança que podem ser falhas e, infelizmente, nos colocar em situações de risco. 

Se a primeira saída é colocar álcool em gel nos elevadores, por outro lado, os condomínios podem utilizar elevadores automatizados sem a necessidade de apertar o botão. 

3. Câmaras de desinfecção

Muitos compradores de imóveis já pensam na ideia de morar em um edifício que possua a entrada com câmaras de higienização eficientes. 

São equipamentos tecnológicos que desinfectam as roupas, sapatos, bolsas, mochilas e outros acessórios que o morador estiver usando. 

Dessa forma, muitas casas e prédios precisarão ser reformuladas para atender às demandas de higienização inteligentes. 

4. Área de higienização dentro do imóvel

O fato de passarmos a higienizar os produtos e sapatos dentro de casa com álcool levantou uma área inexiste dentro do imóvel: um cômodo exclusivo para desinfectação dos objetos. 

Muitas pessoas passaram a desejar esse cômodo para a higienização dos objetos, seja na entrada social ou entrada de serviço. 

Até mesmo a área de serviço poderia ser reduzida para a criação desse novo cômodo. 

5. Área de delivery para condomínios

O aumento das compras online e por delivery só cresceram durante a pandemia do Covid-19. 

Por isso, muitos moradores sentiram a necessidade da criação de um espaço para receber as entregas ou acomodar os recebidos. 

Para isso, esse espaço deveria ser criado respeitando o distanciamento social e as medidas de higienização. 

Essas são algumas das novidades nos imóveis que muitas pessoas passaram a sentir a necessidade no mundo pós pandemia. Aproveita para ler outros conteúdos no nosso blog e redes sociais.

1 Comentário

Deixe uma resposta