Menu
Dicas

Corretor home office?

Como se tornar um corretor home office? Veja dicas e vantagens!

O mundo mudou e as empresas precisam se adaptar com as mudanças que aconteceram. A pandemia mostrou que o trabalho remoto é possível em diversas profissões, até mesmo o corretor home office. Conheça como realizar o trabalho dessa forma, as vantagens e dicas para ir bem nesse novo formato. Confira, a seguir!

Corretor home office: o que é?

Sobretudo, se você ainda não sabe o que é um corretor home office, então nós da corretora Ao Cubo vamos explicar para você.
Um corretor de home office é aquele profissional que realiza seu trabalho diretamente da sua casa, de maneira online.
A princípio, esse corretor pode realizar muitas atividades relacionadas a sua profissão em formato digital, ou seja, pela internet.
É possível criar anúncios, sites, E-mail Marketing, entre outras estratégias para alcançar potenciais clientes.

A negociação também pode ser feita no formato online, como telechamada, ligação online ou por e-mail.
Até mesmo a visita online no imóvel pode ser feita através de fotos 360º ou softwares que mostram o interior dos imóveis por meio da navegação na internet.

Como se tornar um corretor home office?

Há muitos anos, essa modalidade de trabalho para os corretores de imóvel não seria possível.
Porém, com o avanço das tecnologias e o aumento do uso da internet permitiram que o corretor possa trabalhar online da sua casa.
Para se tornar esse profissional, é necessário ter os mesmos requisitos que um corretor de imóvel que trabalha de forma presencial.Portanto, faça cursos e tire certificados para poder exercer a profissão diretamente do seu computador ou celular em casa.

E-learning via virtual application, videocall video conferencing activity, colleagues working together concept. Pc screen view over woman shoulder, listen tutor gain new knowledge noting information


Dicas para ser um corretor home office de sucesso

É preciso ter organização e dedicação para se tornar um corretor home office com sucesso na profissão.
Portanto, vamos contar algumas dicas super importantes para você ter ótimos resultados nesse formato de trabalho.


1. Crie um ambiente de trabalho

Agora você já sabe como se tornar um corretor home office, além das dicas e vantagens desse tipo de trabalho. Leia mais conteúdos semelhantes no nosso blog e redes sociais!

É imprescindível que você tenha um ambiente de trabalho dentro da sua casa, mesmo que seja apenas uma escrivaninha, uma cadeira e um computador.

Procure um local dentro da sua casa que seja arejado, tranquilo e confortável. Afinal, você irá passar muitas horas nesse local.

2. Organize com a sua família

A menos que você more sozinho, converse com a sua família ou pessoas que moram com você sobre o seu trabalho home office.
Avise o momento que irá iniciar e terminar o trabalho para não ter nenhuma intervenção durante o home office.

3. Crie horários e rotinas

Mesmo que o trabalho tenha mais flexibilidade dentro de casa, ainda assim é preciso criar uma rotina com horários. Estipule o horário de início, almoço e término do trabalho para não atrapalhar nos resultados.


Vantagens de ser um corretor home office

Se ainda não está convencido que o home office é uma ótima forma de trabalhar na área do mercado imobiliário, nós iremos contar algumas vantagens desse regime de trabalho. São elas:

● Não precisa sair de casa e, portanto, evitará trânsito, transporte público, entre outros problemas na ida e na volta do trabalho.
● Terá mais tempo para realizar atividades pessoais, como ir à academia antes ou depois do home office.
● Passará mais tempo com a família ou pessoas que moram com você.
● Terá mais concentração e mais resultados, já que não haverá distrações e
conversas paralelas.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta