Menu
Dicas / Mercado imobiliário

Trabalhar em escritório: 5 dicas para motivar sua equipe de corretores

Trabalhar em escritório pode ser um grande desafio para os corretores e, principalmente, para os líderes de equipe. Afinal, para manter a motivação elevada dos funcionários e o nível da sua moral lá em cima é uma grande tarefa. Por isso, nós da corretora Ao Cubo vamos ajudar você nesse desafio. 

Se você precisa incentivar a sua equipe e quer aumentar a sua moral no escritório, então saiba o que fazer. Logo abaixo!

Como trabalhar em escritório com uma equipe motivada?

Para trabalhar em escritório com motivação e ter resultado da sua moral bem sucedida, você precisa tomar algumas atitudes que te ajudarão a encontrar o sucesso. 

Comece mudando o seu pensamento negativo e seja mais positivo para motivar sua equipe de corretores no escritório. 

O resultado dessa mudança é gradual, mas traz muita confiança e autoestima para o líder do time. 

Então, veja as dicas para levantar a sua moral no escritório e manter sua equipe mais estimulada!

1. Seja transparente

A maioria dos escritórios felizes e que possuem grandes resultados são aqueles que são transparentes com seus funcionários. 

Compartilhe as informações relevantes com seus corretores no escritório, informando resultados, objetivos, metas e os obstáculos. 

Essa transparência faz com que os corretores se sintam parte do sucesso da empresa e irão trabalhar para estar de acordo com os objetivos do líder.

2. Crie concursos de venda com prêmios

Os corretores, como qualquer profissional que trabalha com venda, são competitivos e movidos a metas.

Que tal lançar concursos específicos de vendas com premiações atraentes? Você pode aproveitar alguma época do ano para criar uma campanha de incentivo de vendas diferente e divertida. 

Esse tipo de incentivo costuma deixar a equipe motivada e alegre com os benefícios oferecidos pelo concurso.

3. Escute sua equipe

Muitas vezes, os corretores de um escritório se sentem menos solicitados quando o assunto é dar opinião ou compartilhar algum comentário com o líder.

Mude esse cenário no escritório e comece a ouvir mais a sua equipe de corretores. Esteja aberto para ouvir comentários, opiniões, dúvidas, elogios, críticas e desabafos dos profissionais. 

 Após ouvir seus funcionários no escritório, então peça sugestões para saber como as coisas podem melhorar. 

4. Ofereça treinamentos

Procure treinar sua equipe ao perceber quais as necessidades que seus funcionários precisam melhorar. 

Peça sugestões aos corretores para capacitá-los e mantê-los atualizados no mercado do setor imobiliário. 

Existem vários cursos e treinamentos que compartilham conhecimento e motivam a equipe a vender mais. 

5. Pague comissões e benefícios

Cada escritório de corretores possui suas especificidades, dificuldades e desempenho. O tamanho da empresa e outros detalhes também diferenciam as corretoras de imóveis. 

Porém, é preciso criar uma política de comissão e benefícios bem clara para os corretores se sentirem motivados e felizes em trabalhar em escritório. 

Além de incentivá-los a vender mais, pense também em planos de carreira para estimular a equipe e o crescimento da empresa como um todo. 

Esperamos que essas dicas ajudem a sua equipe se sentir mais motivada e, consequentemente, a sua moral como líder aumente no escritório. 

Você gosta de trabalhar em escritório de corretores? Conte nos comentários! Além disso, confira outros conteúdos como esse no nosso blog e nas nossas redes sociais!

1 Comentário

Deixe uma resposta