Menu
Dicas / Dicas de Vendas / Mercado imobiliário

Social selling: o mercado imobiliário deve utilizar essa estratégia de vendas!

Social Selling

A experiência de compra é um fator muito valorizado pelos consumidores. Por isso é preciso sempre aprimorar o atendimento para conquistar cada vez mais clientes. Dessa forma, o social selling se torna uma ótima estratégia de relacionamento para vendas. 

De acordo com pesquisa da plataforma Cupom Válido, que reuniu dados da Hootsuite, e WeAreSocial, o Brasil é o terceiro colocado no ranking de países que mais usam as redes sociais no mundo. Sendo assim, é fundamental que as imobiliárias e corretores também estejam presentes nesse meio.

Mas além de ter presença na internet, como se conectar com o público? Acompanhe a leitura e saiba mais sobre como o social selling pode te ajudar!

O que é social selling?

Social selling, ou venda social, é uma estratégia de marketing que consiste em desenvolver um bom relacionamento com os clientes através das redes sociais. 

Nesse contexto o corretor deve ser uma referência de consultor dentro do mercado imobiliário. Ou seja, que traz informações úteis e valiosas para seus seguidores, e também interage com eles.

Isso te ajuda a encontrar prospects, como também a melhorar sua reputação e credibilidade, tanto para clientes, como para empresas parceiras

Vale dizer que não existe uma regra sobre quais redes sociais utilizar para integrar o social selling. Isso porque elas devem ser definidas de acordo com a preferência do seu público alvo. Portanto, com base no levantamento das suas pesquisas, você deve trabalhar onde os seus clientes em potencial estão. Para saber mais sobre como interagir com suas redes sociais confira a matéria Redes Sociais aqui.

Além disso, a venda social também é um excelente recurso para manter um relacionamento pós-venda, que é fundamental para completar a boa experiência de compra dos clientes.

Como aplicar na estratégia de marketing imobiliário

Como em qualquer outra estratégia, é preciso planejamento para realizar uma venda social efetiva. Assim sendo, é preciso definir:

  • Qual público?

Se você deseja vender imóveis para os millennials, por exemplo, deve estudar e analisar o comportamento desta geração.

  • Quais redes sociais utilizar?

De acordo com o levantamento sobre o público, quais são as redes sociais mais usadas por esses prospects? Pode ser o Instagram, Facebook, LinkedIn e até mesmo blogs. 

  • Qual segmento?

Você também pode segmentar a estratégia de social selling para negociar imóveis para aluguel, ou imóveis na planta, por exemplo.

  • Que tipo de conteúdo produzir?

Para criar um relacionamento com os seguidores, é fundamental trazer conteúdos de valor, como: informações e curiosidades sobre o bairro, dicas de reforma e decoração, informações sobre os processos burocráticos de aquisição de um imóvel, etc.

  • Qual objetivo?

Por fim, trace um objetivo para mensurar os resultados e saber se está indo ou não pelo caminho certo. 

Além dos posts planejados, é fundamental interagir com seus seguidores, demonstrando empatia e atenção ao que eles precisam. Assim, o relacionamento tende a estreitar cada vez mais. 

Gostou de saber mais sobre social selling? Então receba mais dicas sobre o mercado imobiliário acompanhando as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e também no YouTube.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta