Menu
Dicas / Dicas de Vendas / Mercado imobiliário

Panorama do mercado imobiliário para 2022

perspectivas-do-mercado-imobiliario-aocubo

Você que é corretor ou quer entrar no ramo, mas não tem noção do que acontecerá com o mercado imobiliário em 2022, nós já adiantamos que a expectativa é de sucesso. Fique aqui e confira! 

A crise que o Brasil sofreu e vem sofrendo devido à pandemia do novo coronavírus, é muito grande e está causando muito prejuízo na economia do país. Porém, alguns setores conseguiram escapar de tudo isso e, um deles, foi o setor imobiliário.

Em 2021, o mercado deu uma alta disponibilidade de crédito, que serviu para os consumidores irem aos financiamentos e, com certeza, os corretores tiveram um certo benefício com isso, pois muitas negociações foram feitas. Para 2022, a tendência é continuar ou até melhorar. 

Com a crise já citada e a falta de emprego, a corretoria pode ser uma válvula de escape para se ter um novo emprego de sucesso. Sem contar os muitos benefícios que você terá ao escolher trabalhar em uma corretora que valoriza o seu trabalho, como é na AoCubo. Portanto, essa é uma ótima alternativa a se pensar. 

Taxa Selic no Mercado Imobiliário?

A Taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), é uma referência para o custo de créditos e juros em geral. Ao ter aumento, os empréstimos e financiamentos ficam mais caros. Então, bancos e empresas financeiras cobram juros mais altos nessas negociações. 

Segundo a Forbes, veículo especializado em economia, a taxa Selic irá aumentar para 11,50% neste ano. Entretanto, a Caixa Econômica Federal, prometeu diminuir os juros, mesmo com tal crescente. 

Contudo, isso não deve ser problema. Corretores e clientes não devem se preocupar na hora de fechar um negócio. 

Procura pela compra de imóveis e aluguéis 

No mercado imobiliário, os corretores trabalham com venda ou aluguel de residências. Mas, como a oportunidade está para venda, a procura por um imóvel novo é algo que tende a aumentar, já que no ano de 2021, esse negócio teve um aumento significativo. 

Para você, que está começando como corretor, o aluguel é também uma opção para negociar e ganhar comissão. Por exemplo, se você conseguiu fechar imóvel com certo cliente, a imobiliária paga uma porcentagem nos primeiros meses. Mas, esse é só um exemplo. Isso tudo é combinado antes. Na hora de fechar o contrato.

Ótimo cenário 

Para fechar, essa vai para quem quer iniciar: não perca tempo!

Como foi dito anteriormente, tudo conspira a favor do mercado imobiliário. Com certeza você fechará ótimos negócios e terá um ano de sucesso. Desejamos boa sorte nessa nova empreitada! 

Na AoCubo, além de aproveitar o panorama do mercado imobiliário, você recebe benefícios e bonificações únicas pelos seus esforços e vendas. Trabalhamos com a melhor comissão do mercado e com um suporte único para você que busca fechar grandes negócios;

Se você ainda não é um profissional desta área, envie uma mensagem para nós e venha começar a sua carreira em uma equipe única!

Acompanhe nossos outros conteúdos no blog AoCubo, com dicas que vão fortalecer sua carreira de corretor. Veja também nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta