Menu
Dicas

6 dicas para trabalhar em casa e ser mais produtivo

Muitas pessoas trabalharam de casa pela primeira vez em 2020. Afinal, a maior pandemia dos últimos tempos causada pelo COVID-19 obrigou os trabalhadores a ficarem em casa. Pensando nisso, nós decidimos reunir as melhores dicas para trabalhar em casa sem perder a produtividade. 

Se você está buscando organização e foco nesses dias de home-office, se você sempre trabalhou em casa ou irá continuar trabalhando mesmo após a pandemia, então leia até o final este artigo.

6 dicas para trabalhar em casa e produzir mais

Todo mundo precisou adequar a rotina do dia a dia, principalmente em relação ao trabalho. Portanto, nossas dicas para trabalhar em casa vão te ajudar a criar uma rotina e a organizar as atividades diárias, inclusive se você é corretor de imóveis. Confira, a seguir!


1.Crie uma rotina matinal

O maior erro de quem trabalha em casa é acordar e ir trabalhar direto no computador, sem tomar café da manhã e fazer atividades do período matinal. 

Acorde em um horário que consiga preparar e tomar o seu café com calma. Se você faz atividades físicas ou lê um livro, por exemplo, então faça isso antes de iniciar o trabalho.

Essa rotina fará você sentar em frente ao computador e se concentrar no início do seu trabalho. 

2.Tenha uma área para trabalhar

Sem dúvida, é preciso criar uma área destinada ao trabalho na sua casa. Encontre um espaço para realizar o home-office em um ambiente tranquilo e luminoso da casa.

Se for necessário, ajeite os móveis para ficar em uma região adequada para realizar seu trabalho. 

Além disso, cadeira e a mesa para utilizar enquanto trabalha são muito importantes para ter conforto. 


3.Tenha horários estabelecidos

Apesar de estar em casa, é preciso ter horários estabelecidos para iniciar, ter pausas e terminar o trabalho. 

Provavelmente, o seu trabalho continuará com os mesmos horários de entrada, almoço e saída, então tente ao máximo mantê-los. 

Ter esses horários estabelecidos faz você ser mais organizado, focado e produtivo. Além disso, você também terá o momento de relaxar após terminar o trabalho. 

4.Crie uma lista de atividades

Uma das melhores formas de realizar todas as tarefas que você precisa no dia é criar uma lista de atividades. 

Anote o que precisa fazer em uma agenda de papel, caderno de anotações, bloco de notas do celular ou agenda online no computador. 

Dessa forma, a sua rotina fica mais organizada e você não esquece de fazer todas as coisas que planejou para cada dia da semana. 

5.Faça reuniões online

Para não perder o contato com seus colegas de trabalho, chefes, supervisores ou clientes, faça reuniões online para manter as negociações ou informações em dia. 

Se for ter uma reunião com um cliente, marque o melhor horário que esteja disponível para poder conversar com ele. 

Com o pessoal do seu trabalho, essas reuniões online irão facilitar a comunicação e tirar dúvidas, por exemplo. 

dicas para trabalhar em casa6.Mantenha o foco

A última dica e, possivelmente, a mais difícil de todas é manter o foco no trabalho, sem passar muito tempo lendo notícias ou mexendo no celular. 

Procure se controlar para não desfocar com essas atividades, se elas não estiverem ligadas com o seu trabalho.

Existem vários aplicativos gratuitos que possuem timer (tempo) para realizar cada atividade e, assim, melhorar a produtividade. Baixe se isso for te ajudar a ficar mais disciplinado.

Esperamos que essas dicas para trabalhar em casa te ajudem a ser mais produtivo no home-office, principalmente para vocês corretores. Gostou do conteúdo? Confira nosso blog e redes sociais.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta