Menu
Dicas de Vendas

Vendas: Aumente as suas vendas com essas 5 dicas

5-dicas-aumentar-vendas

O mercado imobiliário está aquecido. Somente no primeiro semestre de 2019 as vendas de imóveis residenciais cresceu em 10%. Isso segundo dados da Cushman & Wakefield.

Em fevereiro deste ano, a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) divulgou um aumento de 30% na compra e construção de imóveis. Os dados são um comparativo entre os anos de 2018 e 2017.

Isso ilustra, de forma breve, o aquecimento no mercado imobiliário. Assim, para te ajudar a aumentar esses números cada vez mais, separamos 5 dicas de como você pode vender mais e deixar o mercado em 2019 fervendo!

Cliente – Ouça mais e preste atenção no que o cliente está te passando

Informação é muito importante. De fato, é uma das coisas mais importantes, no que diz respeito a uma negociação. Assim, a primeira dica que te damos é: preste atenção nas informações que o cliente te dá.

Muitas vezes ficamos preocupados com passar as informações básicas do imóvel. Mostrar os cômodos, ou mesmo falar um pouco sobre a construtora e a imobiliária. Às vezes, até nossa cartela de produtos entra no papo.

Contudo, o mais importante nessa situação, e em qualquer outra, é ouvir o cliente. Ele te passará, muitas vezes sem ter a intenção, informações cruciais para o fechamento da venda. Em um papo inicial, é possível descobrir:

  • Quais as necessidades do cliente
  • Quais seus gostos pessoais
  • Por que ele está ali, tendo aquele papo com você
  • Qual sua expectativa e sua realidade sobre a situação

Essas são somente algumas das informações que ele pode te passar em um papo inicial. Caso ele não demonstre essas informações, pergunte-as. Nosso conselho para você é sempre questioná-lo, mas de maneira construtiva. 

Contato Corporativo – Detalhes que fazem a diferença na hora da apresentação

Em quem você confiaria mais: em uma pessoa que escreve no final de um e-mail, apenas o primeiro nome, ou alguém que assina o nome completo, endereço da empresa, telefone de contato e cargo?

Pois é, muitos corretores pecam nesse tipo de apresentação. De fato, muito ainda pecam em seu trabalho de e-mail marketing. Portanto, nossa segunda dica é: Nunca negligencie seu e-mail marketing e assine suas mensagens de forma profissional.

Esse contato corporativo, é fundamental para determinar, não somente seu grau de seriedade, como também a confiança que será depositada em você. Por isso, fique atento ao seu endereço. Nunca coloque um nome de usuário engraçado ou com trocadilhos.

Se possível, tenha um e-mail somente para isso. Também, crie uma assinatura eletrônica automática. Assim, somente por abrir uma resposta para seus e-mails, a assinatura estará automaticamente no final dele.

Outra dica, a parte da nossa lista, é prezar pela fácil memorização. Faça um endereço que as pessoas consigam se lembrar. Jamais coloque muitas letras e números, ou algo que tenha significado apenas para você, como números de datas importantes.

Parcerias – Inove nas relações profissionais e consiga recomendações

Sabemos que muitos cresceram com aquela velha frase: “O outro é seu concorrente, ele vai roubar seus clientes”. De fato, existe a concorrência. Contudo, não é porque vocês estão no mesmo mercado que devem se tratar como inimigos, ou algo assim.

Trabalhar em um modelo de parceria pode te render, não somente uma melhor reputação, como um lucro maior a longo prazo. Essa é nossa terceira dica para vender mais.

Isso porque as recomendações de seus colegas de corretagem pode te dar contatos sólidos. Esses contatos, por sua vez, contribuem para sua rede de relacionamentos, que contribuem com sua reputação. 

O que gera, consequentemente, maiores indicações, e assim, todos os tipos de clientes podem te procurar. Caso não sejam do segmento em que você está acostumado a trabalhar, você pode indicá-los para um colega mais especializado. 

O que te favorece no relacionamento com seus parceiros de corretagem. No final, tudo está ligado e se transforma em uma bola de neve de relacionamentos. Atraindo melhores relações para todos os lados.

Digital – Invista no contato online e na melhora da sua imagem online

O volume de informações que são disponibilizadas no mercado imobiliário é absurdo. A comunicação está muito mais rápida e a velocidade que essa informação chega é espantosa. Assim, é preciso sempre estar atento as chamadas dos seus clientes.

Isso porque seus clientes terão inúmeras dúvidas com relação a anúncios. Isso vale também para informações nas redes sociais, entre outros meios pelos quais eles recebem notícias de imóveis.

Portanto, tenha um Whatsapp corporativo – seu, principalmente – no qual você possa estar disponível para seus clientes. Também, não negligencie os contatos por sms, redes sociais, Skype e telefone fixo. 

Essa é nossa quarta dica: Invista no contato online. Não deixe seus clientes sem resposta e tire todas as dúvidas deles da melhor maneira possível. Assim, sua imagem online permanecerá sólida, melhorando suas vendas e seu relacionamento.

Valor – Saiba como fazer uma análise real daquilo que é valor para seu cliente

Sabemos que você entende de vendas e sabe falar dos seus imóveis. Nossa quinta e última dica desse post para você é: Crie valor de acordo com o que o cliente pensa que seja valor, e não o valor que é geralmente cotado pelo mercado.

É claro, as condições de pagamento, a vizinhança, o imóvel em si, e outros fatores que são vistos com alto grau de valor percebido pelo cliente também contam e são muito favoráveis a venda.

Vamos te dar um exemplo simples. Vamos supor que você está lidando com uma pessoa que simplesmente deseje um lugar calmo e tranquilo para passar seus dias de aposentadoria.

Se esse é o caso, não adianta você mostrar a essa pessoa um imóvel em uma rua cheia de comércios, ou uma rua com vários pontos de ônibus. O que são, por si, dois pontos de valor percebido muito influentes para clientes em geral.

O melhor seria uma mudança de estratégia. Ao invés de mostrar imóveis nessa localidade, optar por apresentar imóveis em ruas paralelas. Ou ruas próximas, mas que tenham esse grau de silêncio e paz que o cliente deseja. 

O valor percebido dele com relação a esse imóvel, é muito maior que o do imóvel da rua dos comércios. Assim, sempre crie valor, mas também gerencie o que o cliente pensa que é esse valor, de acordo com as necessidades do mesmo.

1 Comentário

  • Alissa Antonela
    novembro 26, 2020 em 19:58

    Parabéns, gostei do conteúdo, muito bom o material, vou começar a seguir.

    Obrigada

    Responder

Deixe uma resposta