Menu
Mercado imobiliário

Como se Tornar um Private Broker

O mundo dos corretores é, sem dúvidas, um lugar dinâmico. Graças a internet e ao surgimento de portais contendo imóveis e outras novidades do mundo imobiliário, ficou muito mais fácil interagir com seu público.
Por falar em público, você sabia que existem corretores especializados em lidar com públicos de alto padrão social e econômico? Pois é, eles são os Private Brokers e representam um outro caminho que você pode tomar na sua trajetória profissional.
Interessado? Então continue a leitura, pois separamos algumas dicas para você optar por um caminho diferente dentro da profissão e conquistar novos mercados e públicos dentro do mundo imobiliário.
Neste post, você vai aprender:
 O que é um Private Broker
 Características do serviço de um Private Broker
 Quais atitudes tomar para entrar nesse ramo

Private Broker – O luxo na ponta dos dedos

O primeiro passo para você mudar sua trajetória profissional e conquistar novos caminhos dentro dela, é saber onde você quer chegar e como você pode chegar lá. Nesse sentido, te oferecemos o caminho dos Private Brokers.
Contudo, para conseguir trilhar essa maneira de fazer corretagem, é preciso entender primeiro o papel de um private broker e como ele é diferente dos outros corretores de imóveis. Um private broker nada mais é que: “um corretor privado que atua no segmento de luxo, oferecendo tratamento personalizado a clientes de alto poder aquisitivo e interessados na compra e venda de imóveis”.
Assim, tenha em mente de que este é um caminho não só totalmente diferente da corretagem tradicional, mas também um caminho com mais desafios a serem superados.

Formação – Investir em conhecimento é sempre a melhor opção

O primeiro passo a ser tomado para adentrar no mercado de Private Broker, é ter uma formação adequada. Estamos nos referindo a uma formação profissional qualificada, e não simplesmente experiência em si.
Claro, experiência é importante em qualquer carreira, mas a formação toma um papel ímpar dentro da corretagem vip. Isso porque a formação engloba conhecimento acadêmico, conhecimento de mercado, conhecimentos específicos, e até sua comunicação.
Todos esses conhecimentos se complementam e auxiliam você a ter uma desenvoltura muito melhor na hora de sugerir imóveis, procurar imóveis, ou mesmo explicar os tipos de imóveis que você venderá que, no final das contas, serão imóveis de alto padrão.
E, como todo imóvel de alto padrão, eles tem conceitos próprios, diferenciações de estrutura planta e projeto, bem como materiais e outros tipos de detalhes que devem ser tratados com a máxima importância, afinal, esse será um investimento de grande porte para seus clientes.

Segmentação – Defina os caminhos que você vai seguir e quem vai te acompanhar

O segundo passo para colocar em prática seu plano de se tornar um Private Broker e seguir um caminho diferenciado é obter uma segmentação adequada. Essa segmentação em questão vale para o mercado, seu público e os imóveis que você decidir colocar na sua cartela.
A segmentação de mercado em questão, é justamente alinhada com o público e com os imóveis que você idealiza e que essas personas desejam. Vamos dar um exemplo para que você tenha uma melhor visão do que estamos falando.
Vamos supor que um cliente seu te pediu para encontrar um imóvel. Sendo assim, você segmentou o seu público que no caso é um público de classe alta, com uma renda superior a 20 salários mínimos e que deseja um imóvel para lazer.
Tendo o objetivo e feita a segmentação do público – envolvendo suas características físicas, psicológicas e financeiras – é preciso segmentar o mercado e os imóveis para que eles atendam as necessidades desse público específico.
Assim, você conseguiu encontrar exatamente o que ele queria, um imóvel de alto padrão com um conceito sustentável e com tecnologia de ponta, apropriada para a preservação do meio ambiente, em uma metragem interessante e uma arquitetura única.
Conseguiu perceber algumas das muitas características que um imóvel apresentado por um Private Broker deve ter, para que seja considerado um trabalho executado por um profissional imobiliário desse ramo?

Relacionamento – Cultivar bons contatos é a chave do melhor negócio

Não é preciso dizer que o bom e velho networking – que nada mais é que sua rede de contatos – pode trazer frutos que foram plantados e cuidados desde a primeira etapa, até mesmo aquisições inesperadas.
De todo modo, cultivar relacionamentos é a melhor maneira de levantar sua imagem perante o mercado imobiliário, e de quebra entrar em contato com outras pessoas que estão interessadas na aquisição de casas e apartamentos, entre outros imóveis.
No caso dos Private Brokers, os imóveis são do mais fino trato e de um porte elevadíssimo, como exemplificado no tópico anterior. Portanto, os relacionamentos que você construir devem ser direcionados a esse ramo de negócios e a esse público.
Frequentar eventos nos quais seu público está, colocar em prática interesses em comum – tanto profissionais quanto pessoais – bem como permanecer atento as necessidades dos clientes, pode te trazer uma rede de contatos valiosa.
Outro benefício de gerenciar seus relacionamentos, é que isso te dará uma grande ajuda na hora de ter acesso aos melhores condomínios de luxo da cidade, projetos arquitetônicos diferenciados e imóveis conceito que desfrutem de materiais nobres em sua construção.

Tratamento diferenciado – Receba seus clientes sempre com a melhor abordagem

O último item de nossa lista de como se tornar um Private Broker, diz respeito ao tratamento que se deve oferecer ao seu público. Recebê-los em um local adequado é o primeiro ponto a se prestar atenção quanto ao tratamento.
A apresentação é a primeira coisa a ser observada na construção de um relacionamento.
Utilize vocabulário adequado ao nível de público e de imóvel que você está trabalhando, inclusive, preste atenção as regras de português. Concordância é fundamental.
Além de falar de forma correta, é preciso ter clareza na exposição de ideias e ser direto quando for preciso. Não se enrole, afinal, é preciso ter em mente que a outra parte pode saber mais que você em alguns casos.

4 Comentários

  • Carlota Aquino
    julho 11, 2019 em 13:17

    Olá.

    Bom dia. Tudo bem?

    Gostaria de receber mais informações sobre o assunto.

    Responder
  • Carolina Claro Zanardi
    julho 11, 2019 em 23:19

    I wanna be a private brooker

    Responder
  • Noeme Silvestre Cardoso
    julho 13, 2019 em 12:38

    Achei a proposta super interessante, gostaria de conhecer mais sobre o assunto.

    Obrigada
    Noeme Silvestre Cardoso
    11-98609-5043

    Responder
  • Luiz Carlos De Souza
    fevereiro 24, 2020 em 09:07

    Vendas de IMÓVEIS Residenciais E comerciais Prontos para ou na Planta. para investimentos em in São Paulo BREZIL

    Responder

Deixe uma resposta