Menu
Dicas / Dicas de Vendas

5 gatilhos mentais de vendas para corretor de imóvel

Crédito Imobiliário - AoCubo

Corretor, você já ouviu falar de gatilhos mentais? Ultimamente, eles se tornaram mais comentados na internet e passaram a ser mais utilizados pelas vendas. Por isso, nós da imobiliária digital Ao Cubo, vamos mostrar quais desses gatilhos podem ser utilizados para vendas de imóveis pelos corretores. Confira a seguir!

Gatilhos mentais: o que são?

Os gatilhos mentais são aspectos psicológicos gerados para incentivar uma necessidade de ação em quem recebe a mensagem. É como se uma palavra, imagem ou argumento fosse o suficiente para despertar uma reação no ser humano. 

Esse truque da psicologia pode ser utilizado por quem trabalha com vendas ou Marketing, por exemplo, já que gera um desejo e desperta uma ação por parte de quem recebe a mensagem. 

Sendo assim, os corretores de imóvel podem utilizar os gatilhos mentais para conversar com seus clientes para conseguir alcançar suas metas. Saiba mais abaixo!

Quais são os gatilhos mentais para vendas de imóvel?

Veja quais gatilhos mentais para vendas de imóvel você pode usar para utilizar nas suas negociações com os interessados em comprar uma casa ou apartamento. São eles:

  1. Gatilho mental: escassez

Um dos gatilhos mentais mais utilizados pelos vendedores é o da escassez, que nada mais é do que mostrar para o cliente que pode perder a oportunidade de comprar o imóvel. 

É preciso ser honesto e dizer os motivos que podem fazer ele perder o imóvel para outras pessoas que estão interessadas ou que esse tipo de propriedade é único no bairro que ele deseja.

  1. Gatilho mental: urgência

O gatilho mental da urgência é um pouco parecido com o da escassez, já que ele também é sinônimo de perda por parte do cliente. 

Sabe aquela estratégia de estoque baixo que as lojas virtuais usam? Ao ver que restam apenas 2 itens no estoque, o cliente sente a necessidade de comprar para não ficar sem. Então, se o proprietário ou construtora estiverem com pressa em vender o imóvel, avise o interessado que ele pode perder a oportunidade. 

  1. Gatilho mental: reciprocidade

O gatilho da reciprocidade é criado ao fazer um favor ou presentear alguém que sentirá a necessidade em ser recíproco e fazer uma gentileza em troca.

Ao tentar vender um imóvel procure presentear o cliente com benefícios e vantagens que ele ganhará ao fechar negócio, como vistoria ou avaliação do imóvel sem cobrança, consultoria grátis de decoração para o imóvel, entre outras vantagens que irão aumentar as chances da compra da propriedade. 

  1. Gatilho mental: autoridade

Qualquer cliente se sente mais seguro quando está lidando com um vendedor experiente e especializado no mercado no qual ele atua, então com o corretor de imóvel não pode ser diferente. 

Portanto, ao visitar um imóvel com o cliente interessado, procure mostrar todo o seu conhecimento sobre a propriedade, sobre o mercado imobiliário, sobre tipos de financiamento, sobre documentação, entre outros assuntos relacionados. 

  1. Gatilho mental: comprometimento

O comprometimento é um tipo de dever que ninguém gosta de voltar atrás, já que pode constranger ou mostrar falta de responsabilidade com os próprios atos. 

Uma forma de mostrar que o cliente se comprometeu com a compra do imóvel e fazê-lo dizer em alto e bom som que ele irá fechar o negócio. Desse modo, o comprador dificilmente irá voltar atrás e descumprir o acordo que ele fez com suas próprias palavras.

Agora você conhece os principais gatilhos mentais que podem ser aplicados nas suas negociações de vendas de imóveis. Coloque em prática já!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta