Menu
Dicas / Mercado imobiliário

Tendências do mercado imobiliário para 2022

Tendencias_AoCubo

Ainda estamos no começo do ano e os planos para compras de novas casas ou apartamentos, estão a todo vapor, ainda mais com o crescimento de todo o mercado imobiliário. Falamos sobre investimentos em outros blogs. Veja aqui!

Para você que quer vender muito neste ano, traremos algumas tendências de apartamentos que vão crescer cada vez mais. A procura já aumentou com o passar dos anos anteriores e, a tendência é engrandecer e ajudar o mercado imobiliário. 

Portanto, há vários tipos de imóveis para se vender, principalmente apartamentos, que vem em uma crescente muito grande. Separamos algumas tendências que cresceram em 2021 e vão crescer ainda mais neste ano. 

Apartamento Studio

O que é? Muita gente nunca ouviu falar, mas o conceito de apartamento studio é um imóvel bem pequeno com todos os cômodos integrados, sendo apenas o banheiro separado dos demais. A sugestão é abrigar no máximo duas pessoas nesse apartamento. 

Benefícios: os apartamentos studio em sua maioria, ficam perto das regiões centrais e universitárias. Ou seja, você que mora em grandes cidades, faz faculdade e/ou trabalha longe, fica mais fácil de se locomover, pois as estações de metrôs ou trens, provavelmente estão localizadas perto da região. 

Para você que tem clientes procurando um apartamento de valor menor, o studio é uma ótima opção. O gasto para mobiliar será muito menor e a manutenção também. 

Outro fator importante é a praticidade. Limpar e organizar é muito mais fácil, pois o local é pequeno e facilita muito.

Apartamento loft

O loft e studio são bem parecidos e estão em alta do mercado imobiliário. Parece ser maior, pois não há muitas portas ou paredes e, por isso, acaba causando essa impressão. Em projeto original, o apartamento loft é projetado para cobertura de edifícios, mas também pode ser usado para casas térreas.

Entretanto, é a mesma situação do apartamento studio. Se o seu cliente quer investir menos, é uma opção ideal para economizar dinheiro.

Apartamento flat

Esse tipo de apartamento, geralmente, é comprado diretamente de uma empresa especializada, pois é um serviço muito parecido com os de hotéis normalmente conhecidos.

Talvez o ponto mais importante é que nos flats, o seu cliente vai encontrar uma enorme praticidade. Quem vai fazer todo o serviço de limpeza e organização, são os funcionários da empresa do flat. Então, se ele busca alta comodidade, essa opção é ótima. Por isso é um apartamento tão procurado. 

Outra vantagem é que a maioria dos flats oferecem todo tipo de móvel e eletrodomésticos. Com essa parte, o comprador não vai precisar se preocupar em tirar do seu bolso. 

É bom lembrar também que os flats oferecem condomínio para se usar piscinas, academias, home office, estacionamentos e entre outros tipos de lazer. 

Apartamento com varanda gourmet

É uma tendência de apartamento que vem crescendo muito. Tem um espaço que geralmente é integrado com a sala e oferece uma grande comodidade aos moradores e às visitas. 

Nessa varanda, seu cliente pode colocar mesa, churrasqueira, poltronas ou sofás. Se você gosta de festejar e receber pessoas constantemente, esse tipo de apartamento é ideal para o bem-estar. 

Além disso, é um espaço super confortável e agradável para quem trabalha de home office. 

Casa com área gourmet 

Talvez a maior tendência para casas, são as residências que possuem área gourmet. Principalmente com churrasqueira, piscina e espaço para receber as pessoas. É um lugar ideal para se fazer festas e receber amigos. 

Gostou das nossas dicas? Acompanhe nosso trabalho pelas redes sociais, Instagram, Facebook e YouTube.  E também veja nosso conteúdo pelo blog AoCubo. 

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta