Menu
Mercado imobiliário

Melhores Bancos para fazer um financiamento

Qual o melhor banco para financiar imóvel 2020? Descubra aqui!

Para descobrir qual o melhor banco para financiar imóvel 2020, nós iremos fazer uma pesquisa com as principais instituições bancárias para a realização do financiamento de imóvel. Se o seu cliente quer comprar uma casa ou apartamento, mas não tem dinheiro à vista, então essa é a melhor opção. Confira, logo abaixo. 

Melhor banco para financiar imóvel 2020

Sair do aluguel e ter a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Porém, muitos não tem como pagar à vista, então o financiamento é a melhor opção. Mas qual o melhor banco para financiar imóvel 2020?

Muitas pessoas que desejam financiar um imóvel não sabem qual banco escolher, mas nós iremos mostrar as opções no mercado. 

Antes, gostaríamos de dar algumas dicas sobre o que considerar para escolher o melhor banco para realizar o financiamento do imóvel. Mostre esses fatores aos seus clientes!

O que considerar para fazer uma ótima escolha:

Alguns pontos precisam ser considerados quando você pretende financiar um imóvel através de um banco. Veja quais são, abaixo!

1. Considere sua situação financeira para fazer negócio

Peça para o seu cliente verificar a atual situação financeira para poder negociar uma possível entrada, por exemplo. Além disso, ele poderá analisar quanto vai poder pagar por parcela e, então, não vai escolher um valor maior que o planejado. 

Peça para considerar também os gastos com impostos, mudanças para o imóvel e reformas, se forem necessárias. 

2. Saiba qual o valor do Custo Efetivo Total (CET)

Um detalhe a ser notado na hora de escolher um banco para financiar a casa ou apartamento é o valor do Custo Efetivo Total (CET). 

Muitas pessoas só verificam o valor dos juros do financiamento, mas não sabem quanto irão pagar pelo CET — que inclui o valor total incluindo juros, seguros, taxa mensal e outras taxas cobradas pelos bancos.

3. Entenda sua prioridade e urgência

Se o cliente deseja fechar o financiamento de forma rápida porque tem urgência para mudar para o novo imóvel, então ele precisa escolher bancos com processos mais ágeis. 

Muitos bancos oferecem simulação do financiamento, então também é uma boa maneira de iniciar a negociação por aquele que o atraiu mais. 

4. Vá até ao banco

Depois de encontrar as melhores opções nos simuladores dos bancos, então ele poderá visitar cada instituição bancária para conversar com o setor do financiamento imobiliário

Peça para ele conversar bastante com o profissional da área de financiamento de imóvel de cada banco para saber as opções que ele pode oferecer — antes de fazer a escolha. 

Com essas dicas você conseguirá fazer a melhor escolha para o financiamento do imóvel. 

5 opções de banco que realizam financiamento

Identificamos 5 opções no setor bancário que realizam financiamento de imóveis. Veja as informações sobre taxas e procedimentos para financiar o imóvel. Confira! 

Financiamento imobiliário do Bradesco

O banco Bradesco realiza o financiamento de imóveis novos ou usados utilizando a taxa mínima de 7,30 % ao ano. 

Para imóveis com valor de até R$1,5 milhão, o comprador pode utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 

Além disso, o prazo de financiamento é de 360 meses, ou seja, 30 anos para realizar a quitação do imóvel. 

Com o Bradesco, é possível financiar até 80% do valor do imóvel. Já o comprometimento da renda é de até 30%. 

A taxa de juros do financiamento é a partir de 7,30% ao ano mais a TR (Taxa Referencial). 

Financiamento de imóveis da Caixa

Neste ano, a Caixa lançou uma linha de crédito fixa para financiamentos de imóveis, portanto, essa modalidade não haverá correção como nas outras linhas de crédito. 

Existem três modalidades de financiamento de imóvel pela Caixa, o TR e o IPCA. Vamos explicá-las, a seguir:

  • Financiamento usando a Taxa Residencial: taxa mínima a partir de 6,50% ao ano + TR. Com o maior prazo de parcelamento de 420 meses (SAC) e 360 meses (Tabela Price).
  • Financiamento usando o IPCA: nesta modalidade, as taxas variam de 2,95% a 4,95% ao ano + IPCA.
  • Financiamento da Caixa usando a TAXA FIXA: as taxas variam de 8% a 9,75% ao ano. O imóvel poderá ser financiado até 80% por essa modalidade e o prazo máximo de parcelas também é 360 meses. 

Financiamento imobiliário do Santander

Ao utilizar o financiamento imobiliário do Santander, o comprador poderá utilizar a taxa mínima de 7,99% ao ano + TR no Sistema Financeiro Habitacional (SFH) — para imóveis até R$1,5 milhão. 

Já o prazo das parcelas é de 420 meses, ou seja, 35 anos. Além disso, o financiamento também permite a utilização do FGTS e poderá financiar até 90% do valor do imóvel. 

Financiamentos imóveis do Itaú

O financiamento do banco Itaú é de 7,45 ao ano + a TR (Taxa Residencial). O financiamento do imóvel poderá ser de até 82% do valor do imóvel. 

O prazo máximo das parcelas é de até 360 meses, portanto, 30 anos para a quitação do imóvel. O banco também permite a utilização do FGTS. 

Além disso, o Sistema de Amortização poderá ser SAC ou Tabela Price.

Financiamento imobiliário do Banco do Brasil

O Banco do Brasil permite que o imóvel seja financiado até 80% do valor, nas três opções de linha de crédito: Sistema Financeiro da Habitação (SFH), Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) ou Carteira Hipotecária (CH).

Já a taxa mínima é de 6,99% ao ano + TR, ou a partir 3,45% ao ano + IPCA. Para a quitação do imóvel, o número de parcelas pode chegar até no máximo 420 meses (35 anos). 

O BB também permite o uso do FGTS na modalidade de linha de crédito Sistema Financeiro da Habitação (SFH). 

Afinal, qual o melhor banco para financiar imóvel?

O melhor banco para financiar imóvel dependerá das condições financeiras do seu cliente, além do número de parcelas ideal para o bolso dele e a necessidade de urgência da compra de imóvel. 

Portanto, informe essas opções de bancos que realizam financiamento de imóvel ao seu cliente e ajude ele a escolher o banco com a melhor taxa de juros, modalidade ideal de linha de crédito, entre outros fatores que farão ele ter sucesso na escolha. 

É papel do corretor ajudar e orientar seus clientes em todos os processos da compra do imóvel, inclusive na escolha do melhor banco para realizar o financiamento.

Agora que você sabe como ajudar seu cliente a escolher o melhor banco para financiar imóvel 2020, então veja outras dicas para facilitar a vida do cliente no nosso blog e redes sociais.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta