Menu
Mercado imobiliário

CafeAoCubo – Confira como se tornar um corretor Premium com os melhores especialistas!

No episódio passado do #CaféAoCubo, conversamos com Castro, corretor há mais de 08 anos, e atuante de uma das maiores incorporadoras do país: a Cyrela. Aprendemos, também, outros tipos de caminhos que a profissão pode tomar, além das qualidades de um bom Gerente de Produtos!

No nascimento do episódio de número 03, de um total de seis, de nossa série, trouxemos uma prata da casa! Confira a história de Fabio (Moraes) e como após passar por diversas empresas do mercado imobiliário, ele se tornou corretor AoCubo Premium!

Você poderá conferir:

-? Como é ser corretor AoCubo
-? As diferenças entre utilizar meios normais e utilizar a plataforma AoCubo
-? Quais as vantagens de ser um corretor da AoCubo

Corretor Autônomo – Como é ser independente dentro do vasto mercado imobiliário

 O início de Fábio, assim como o de Castro, não foi fácil. O ano era 2016 para 2017 e a taxa Selic estava em torno de 14,5%. Na época, isso significava juros altos e empréstimos e financiamentos a preços exorbitantes.

Porém, com seu bom humor, Fabio deixa claro que não é por conta das dificuldades que devemos desistir de nossos planos. “Eu comecei no final de 2016 para 2017, e permaneci por 2 anos em uma imobiliária. Na época a taxa Selic estava bem alta […] e estava em um momento de crise, o mercado estava péssimo, e mesmo assim eu estava lá”, conta o entrevistado.

Na época, para conseguir se manter, Fabio dividia seu tempo entre duas profissões. Trabalhava em uma imobiliária e, ao mesmo tempo, em um comércio. Ao todo, demorou cerca de 8 meses para finalizar sua primeira venda. 

Depois de conseguir através de pequenos passos se manter no mercado imobiliário, Fabio decidiu se aventurar e trocar o nicho de atuação. Porém, a dificuldade de encontrar informações foi um entrave. Até que seus problemas foram solucionados pela AoCubo.

AoCubo para todos! – Como foi o processo de ingresso na corretora

 “Foi aí que conheci a AoCubo através de uma indicação, de uma colega minha. Na época eu nem quis me cadastrar. Eu não conhecia muito e, também, não sabia o que era a empresa. […] olhava aqueles valores e aquela comissão alta e falava: não, deve ser mentira.”, conta Fabio ao lembrar de seu primeiro contato com o serviço da AoCubo.

Grande parte dos corretores que se cadastram desconfiam dos valores oferecidos. Uma vez que esses valores são maiores do que os pagos pelas incorporadoras, e até mesmo outras imobiliárias. Porém, a apresentadora da série, Thais Cancian explica qual o grande ponto dos negócios da AoCubo:

“A imobiliária, por si só, ganha uma taxa maior que o corretor quando ele vende na incorporadora. E a imobiliária negocia essa taxa com a incorporadora, que é o nosso caso. E nós tomamos a decisão de quanto queremos pagar para o corretor.”, explica Thais.

Não é nenhum tipo de milagre econômico. São aplicadas comissões altas e valores superiores a outros locais. Simplesmente por ser uma decisão tomada pela corretora AoCubo em relação a sua negociação com as incorporadoras e com os próprios profissionais AoCubo.

“Há um ano e meio atrás eu utilizava a AoCubo apenas como plataforma de busca. Porém, em dezembro do ano passado, resolvi tirar a prova e vender pela corretora. O produto era do programa “Minha Casa Minha Vida”, em que a comissão chega até a 2%, o que estávamos acostumados. É como se fosse um mês trabalhando CLT. Porém, fizemos essa venda (pela AoCubo) e o valor foi 03 vezes o que estávamos esperando!”, conta Fabio que, na época, ficou chocado pelo valor conseguido com uma única venda.

Novos Negócios – Vantagens oferecidas pela AoCubo a todos os seus corretores

A corretora AoCubo traz dois tipos de vantagens relacionadas ao marketing digital para seus corretores. A primeira delas é sobre a parceria com portais, para trazer ao corretor melhores condições e com grandes descontos para a geração de anúncios, e de leads.

A segunda, garante ao corretor AoCubo acesso de graça e geração de lead também sem nenhum tipo de taxa, por cerca de um ano. “São condições que conseguimos, pois ficamos olhando o tempo inteiro pelo lado do corretor”, explica a apresentadora Thais Cancian.

A AoCubo também proporciona treinamentos de marketing digital voltados as maiores plataformas de contato com clientes. O Facebook e o Instagram são duas delas. Tudo, claro, aliado ao marketing pessoal – assunto também desenvolvido nesses treinamentos.

“Decidi vir para AoCubo para ser dono do meu próprio tempo. Em uma imobiliária você acaba perdendo muito tempo com lançamento. […] e com isso, você deixa de focar no cliente que estava ‘quente’. […] há uma semana atrás você estava conversando com ele e do nada você vai para um projeto de lançamento, acaba não tendo aquele vínculo e você não consegue realizar a venda”, explica Fabio do porquê decidiu se tornar um corretor autônomo AoCubo.

Vantagens de ser um Corretor AoCubo

Dentre as vantagens de ser um corretor autônomo AoCubo, estão:

# Treinamentos com Marketing Digital e Pessoal: Saber gerar leads é importantes. Porém, a AoCubo se preocupa em te dar uma base sólida para fazer de você mesmo uma máquina de vendas, através de um trabalho de qualidade com marketing.

# Foco Total no Cliente e na resolução de problemas: Estar em uma imobiliária tradicional, pode restringir seus negócios aos produtos daquela incorporadora ou empresa, enquanto que um corretor autônomo AoCubo pode focar seu tempo naquilo que realmente importa: tocar naquilo que o cliente necessita, naquilo que causa sintonia com suas vontades e resolver seus problemas, para ter maior número de vendas e maior presença na mente de seus contatos.

# Comissões pensadas para o Corretor: Não é atoa que a história de Fabio inspira mudanças na mente dos corretores. Conseguindo vendas que rendem muito mais – através do sistema da AoCubo – pode focar seu tempo e seu dinheiro no desenvolvimento de sua carreira, colocando novas metas e atingindo novos patamares. 

Quer saber outras vantagens e ainda como se tornar um corretor premium? Confira a entrevista de Fabio na íntegra e acompanhe o terceiro episódio da nossa série!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta