Menu
Dicas de Vendas

Como elevar sua captação de imóveis

Saber como elevar sua captação de imóveis é essencial para melhorar seus resultados e ganhar nome no mercado. Afinal de contas, você precisa ter boas opções a oferecer para quem deseja adquirir um bem do gênero. 

Contudo, esse tipo de captação tem se tornado cada vez mais desafiadora. Muitos proprietários tentam evitar corretores de imóveis, seja por medo de não conseguirem o valor desejado no bem, ou até mesmo por falta de conhecimento sobre a função desse profissional. 

Por conta disso, saber como elevar sua captação de imóveis vai muito além de buscar bens a venda. Você precisa saber estabelecer um relacionamento com o proprietário, para que ele sinta confiança em aceitar o seu trabalho.

E para te ajudar, nós separamos algumas dicas de como melhorar essa questão. Confira! 

Crie uma relação transparente e de confiança com o proprietário 

Manter um bom relacionamento com o proprietário do bem é fundamental para garantir a captação. Quando uma pessoa opta por vender um imóvel, várias coisas podem estar em questão. 

Muitas vezes o bem tem alto valor sentimental, e desapegar dele pode parecer doloroso para o proprietário. Já em outros casos, a venda é de extrema urgência para a realização de algum projeto, ou até mesmo a solução de algum problema.

Logo, cabe ao corretor de imóveis ouvir o proprietário e então se comunicar de forma transparente. Fazer promessas como de que o bem será vendido rapidamente (sabendo da situação do mercado imobiliário) ou que o cliente conseguirá um valor muito mais alto do que a média, é um erro. 

Você precisa ser sincero e mostrar informações honestas. Faça a avaliação imobiliária de forma profissional, apresentando todos os elementos que estão valorizando o bem, e aqueles que podem ser pontos fracos em uma possível discussão. 

E sempre respeite as questões do cliente. Assim, será mais fácil estabelecer um relacionamento confortável com ele, e até mesmo usar isso para promover a fidelização desse proprietário. 

Não deixe sua carteira de clientes “morrer”

Muitos corretores de imóveis focam apenas em cadastrar o máximo de clientes, mas “abandonam” eles com o passar do tempo. Isso acaba aumentando as chances desses proprietários simplesmente não queiram mais o trabalho do corretor. 

Uma das dicas de como elevar sua captação de imóveis é justamente manter a carteira ativa. Ou seja, entrar em contato periodicamente, até mesmo com aqueles proprietários que já venderam. 

É dessa forma que você conseguirá estimular a fidelização. Quando você se mostra realmente proativo com os clientes, mesmo depois de algum tempo da venda, as chances de eles indicarem o seu trabalho para algum amigo ou conhecido são bem maiores. 

Desenvolva materiais de suporte 

Muitas vezes um proprietário não sabe que o corretor de imóveis conhece todas as técnicas e informações necessárias para acelerar a venda. E por conta disso não aceitam o serviço de um.

Para mostrar como o seu trabalho faz toda a diferença, comece a produzir materiais de apoio. Um guia da região, por exemplo, pode te auxiliar a mostrar aos clientes todo o potencial que eles têm, como esses infográficos de bairros.

Acrescente foto, um guia de ruas, e até mesmo depoimentos de moradores da região. Todas essas informações serão úteis para fortalecer a importância do seu trabalho.

Apenas um corretor de imóveis tem esse tipo de conhecimento e consegue pensar em oportunidades diferenciadas para otimizar a venda. Use isso para captar mais imóveis para a sua carteira. 

Esteja presente nos Portais Imobiliários e nas Redes Sociais

Atualmente, a grande maioria das pessoas usa a internet como principal fonte de informação. Por isso, uma das dicas de como elevar sua captação de imóveis é justamente estar presente em portais imobiliários e redes sociais. 

Isso te ajudará a chegar em mais clientes, bem como mostrar a eficiência do seu trabalho. Uma boa dica, por exemplo, é postar uma foto da sua cidade junto com os dados de contato e o Creci, bem como um texto informativo sobre o seu trabalho.

Apenas essa postagem simples já irá ajudar as pessoas próximas a saberem que há um corretor de imóveis na região, e que ele pode ajudar na vida desse tipo de bem. E se você quiser potencializar ainda mais as suas vendas, pode apostar em outras estratégias de marketing. 

Fazer posts mostrando as vantagens de contar com o trabalho de um corretor de imóveis, por exemplo, vai te ajudar a mostrar para os clientes tudo o que eles podem ter ao te contratar. 

Então não deixe de investir nesse tipo de abordagem. 

Tenha parcerias Estratégicas

Parcerias são uma das melhores maneiras de como elevar sua captação de imóveis. Isso porque, através delas, além de conseguir aumentar a sua taxa de captação e venda, você ainda pode aumentar o seu networking. 

Você pode fazer parcerias com imobiliárias ou até mesmo com outros corretores. Existe um tabu de que todo profissional do mercado imobiliário está concorrendo diretamente com os demais. Mas isso é um erro. 

Vamos supor, por exemplo, que você foque na captação e faça parceria com um profissional focado em venda. Vocês podem se unir e dividir as comissões em 50% para cada um. 

Afinal, você tem clientes querendo vender, e ele clientes querendo comprar. E atualmente é muito fácil fazer esse tipo de parceria, graças as redes sociais. 

Você pode ingressar em grupos do Facebook, por exemplo, para angariar parceiros e até mesmo trocar oportunidades. Outra excelente alternativa é usar o LinkedIn.

Como essa é uma rede social com foco profissional, fica muito mais fácil desenvolver um bom networking. Principalmente se você procurar por conexões que tenham relação com o mercado imobiliário, ou até mesmo produza conteúdo de qualidade mostrando que deseja estabelecer parcerias. 

Lembre-se, a captação é uma tarefa contínua. Logo, é necessário se atualizar constantemente para sempre conseguir angariar mais clientes. 

Conclusão 

Com essas dicas de como elevar sua captação de imóveis, será mais fácil aumentar sua cartela de opções e assim melhorar os seus resultados. Qual a sua maior dificuldade na hora de captar novos imóveis? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta