Menu
Mercado imobiliário

5 livros para ler

5 livros de negócios que todos os corretores devem ler em 2020

Como está sua leitura? Qual foi o último livro que leu? Sabemos que ler mantém o cérebro ativo e impede que ele perca energia. Portanto, é preciso ler constantemente para exercitar a mente e manter o cérebro saudável. Portanto, vamos indicar os livros de negócios que todos os corretores devem ler ainda neste ano de 2020. 

Afinal, buscar inspiração nos livros pode ajudar a ampliar os horizontes para ter o seu negócio bem-sucedido. Confira, a seguir!

Livros de negócios para corretores

Primeiramente, queremos lembrar que os livros de negócios valem para corretores de imóvel, mas também para qualquer pessoa que trabalha com vendas e público. 

Frequentemente, alguns profissionais da área se sentem estagnados no mercado e sem novas perspectivas — principalmente em momentos complicados que estamos vivendo com a crise causada pelo COVID-19.

Por isso, ler livros sobre negócios, tendências, vendas, liderança, público, entre outros assuntos da área, ajudam a manter o profissional atualizado do mercado. 

Vamos aos livros para corretores que todo mundo deveria ler ainda neste ano. São eles:

1.Corretagem de imóveis de A a Z, autor: Ari Travassos

O livro “Corretagem de imóveis de A a Z” escrito por Ari Travassos é um dicionário para os corretores de imóveis

Mesmo quem tem muito tempo de atuação na área pode aproveitar desse glossário para tirar as maiores dúvidas sobre o setor. 

Muitos documentos de imóveis possuem termos poucos conhecidos pelos profissionais, afinal, são muitas informações a serem lembradas. 

Esse livro ensina os termos e situações mais improváveis e, ainda, serve como uma consulta em qualquer momento que for necessário. 

2.Mindset – a nova psicologia do sucesso, autor: Carol Dweck

Poucos livros como o “Mindset – a nova psicologia do sucesso” fizeram tanto sucesso nos últimos meses. Semanas consecutivas no topo das vendas. 

A autora do livro, Carol Dweck, é professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação. 

Portanto, o livro explica como o nosso sucesso está ligado sobre como nós lidamos com os nossos objetivos. 

Anos de estudos fizeram a autora concluir que existem dois tipos de mentalidade, uma fixa e outra progressista, referindo-se a essa última como a fórmula do sucesso. Vale a leitura!

3.Consiga o que você quer, autor: Stuart Diamond

O livro “Consiga o que você quer” foi considerado o melhor da carreira do autor, Stuart Diamond, pelo The Wall Street Journal.

Além disso, o Google passou a utilizar em seus treinamentos o estilo de negociação inovador que é abordado no livro. 

Portanto, esse livro é indicado para qualquer profissional que queira melhorar sua habilidade de negociação de interesses, principalmente os corretores. 

Ou seja, quem deseja obter ótimos resultados em negócios que envolvem pessoas deve ler esse livro. 

4.Aventuras empresariais, autor: John Brooks

Com certeza, você já deve ter escutado falar sobre Bill Gates. O livro “Aventuras empresariais” de John Brooks foi considerado pelo fundador da Microsoft como o melhor livro de negócios que ele já leu na vida.

Em vista disso, se tratando de Bill Gates, esse livro merece a leitura dos corretores e profissionais que podem aprender com os casos de sucesso de grandes empresários citados no livro. 

5.A Bíblia de vendas, autor: Jeffrey Gitomer

O livro “A Bíblia de vendas” foi considerado o melhor livro de vendas já publicado. Além disso, ele é um dos poucos livros de não-ficção que se tornou um best-seller de vendas. 

Em torno de 239 páginas, o livro aborda de forma simples e objetiva as principais técnicas e métodos de vendas. 

Quais dos livros de negócios vai ler da nossa lista de sugestão? Conte nos comentários! Aproveite para conferir mais conteúdos como esse no nosso blog e redes sociais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta