Menu
Notícias

Ficar em Casa – Como tirar melhor proveito do seu tempo!

Ficar em casa na quarentena não tem sido fácil! Pessoas atarefadas demais para cuidar da própria rotina. Ou pessoas com pouco o que fazer a lamentar um tédio prolongado. A verdade, é que a quarentena veio para mudar de vez nossa concepção sobre tempo!

Não é nem preciso mencionar que o COVID-19 alterou tudo. Dia após dia em casa. O trabalho se misturou com a rotina familiar. E as casas e apartamentos, antes locais de descanso e encontro em família, passaram de simples moradias a locais muito mais complexos. 

E a pergunta final na mente de todos foi: “como eu posso organizar tudo isso?”. Ou “O que eu faço com a minha rotina e minha saúde, agora que estudo, trabalho, durmo e me divirto no mesmo local?”.

Pois é, caro leitor. E é justamente pensando em te ajudar a responder essas questões que fizemos essa postagem. Na realidade, existem uma série de postagens sobre home office, e ficar em casa, que estamos preparando para você. Tudo para ser conferido no nosso Blog!

Preparados? Vamos dar dicas e sugestões sobre:

-? Como gerenciar melhor o seu tempo em casa na quarentena
-? Hábitos saudáveis para serem praticados na quarentena
-? Ficar em casa com saúde e produtividade

Tempo em casa – O que ele pode dizer sobre a qualidade de vida em casa e na quarentena?

O primeiro assunto a ser tratado para a melhora da saúde mental e física é, com certeza, a gerência do tempo. Fazer mais, ou menos, tarefas em casa ou para o seu home office, pode influenciar diretamente no seu nível de estresse. E a gerência do tempo se faz necessária para que a cabeça permaneça no lugar e as tarefas continuem sendo cumpridas.

Inclusive, se você acha que o seu tempo passa muito rápido, sugerimos que gerencie seu tempo, com nossas dicas, para ver um documentário. “Quanto tempo o tempo tem”, disponível na Netflix, relata justamente a falta de tempo no mundo contemporâneo. O trailer a obra pode ser conferido aqui.

Aproveitar melhor o tempo na quarentena, assim, virou até tema de estudo em universidade. De acordo com a matéria que você confere aqui, aproveitar melhor o tempo na quarentena pode render mais saúde.

Saúde essa, que pode ser dividida em processo cognitivos e socioemocionais. Todos influenciados pelo tempo na quarentena que é dedicado as atividades. Segundo a professora de psicologia, Rochele Fonseca, ainda na matéria da PUC-RS, a grande diferença na saúde das pessoas na quarentena está na perda de orientação e de organização de fora para dentro da rotina padrão.

Como gerenciar melhor o seu tempo em casa na quarentena com 06 dicas valiosas!

Agora, como aproveitar melhor o tempo na quarentena? Ou, como gerenciar melhor minha rotina? Confira 06 dicas para aproveitar melhor o tempo na quarentena, e ser mais produtivo na quarentena também!

# Crie Metas a serem cumpridas diariamente ou semanalmente, elas vão te dar limites do que deve ou não ser feito no seu tempo.

# Liste suas tarefas diárias, elas te darão limites mais restritos e trabalharão bem com a dia anterior.

# Faça uma atividades de cada vez, mesmo que a ansiedade bata e você queira mesclar trabalho com tarefas domésticas e procrastinação.

# Organize seu ambiente de trabalho, e vá trabalhar em lugares com menos estímulos para que você possa realmente fazer uma coisa de cada vez.

# Faça Pausas, mesmo que sua ansiedade atinja níveis elevados e você esteja preocupado com prazos e mais prazos, faça essas pausas de forma gradativa para ter uma recuperação mental melhor.

# Entenda o Momento de dizer Não, e claro, isso vale para as distrações que podem te assolar no momento de trabalho ou de lazer, mas principalmente vale para você, caro leitor, que está com estresse acumulado e nervos a flor da pele, pensando em como administrar tudo!

Hábitos Saudáveis – Como aproveitar melhor o tempo na quarentena e ganhar mais qualidade de vida!

Hábitos saudáveis são um dos assuntos mais pesquisados na atualidade. Isso porque o brasileiro está muito mais preocupado com a própria saúde, por motivos óbvios. Mas, sabe como conseguir mais saúde e qualidade de vida na quarentena? Te daremos sugestões para que você mude de vida mesmo sem sair de casa!

# Passar mais tempo com quem ama

Após as nossa dicas matadoras de como gerenciar melhor o tempo na quarentena, certamente sua produtividade deve ter aumentado. E, agora, é hora de passar mais tempo com quem ama.

Ainda segundo a professora Rochele Fonseca, da PUC-RS, o momento serve como uma ótima oportunidade de aproximação: “Assistam a programas juntos, auxiliem nas tarefas escolares – dentro de suas possibilidades –, brinquem e leiam com e para seus filhos”.

Claro, para os leitores que ainda não tem filhos, serve o cuidado e o carinho do tempo juntos fazendo hobbies e outras atividades em família na quarentena

# Experimentar receitas novas

Outra dica incrível para ser usada, e que inclui também uma boa gerência do tempo na quarentena, é experimentar receitas novas!

Além de servir como um incrível estimulante mental, as habilidades adquiridas na produção de pratos novos, pode despertar mais os 5 sentidos do corpo humano, e até mesmo servir como terapia para evitar níveis altos de estresse.

Também, fazer pratos diferentes e inovar na cozinha pode fazer com que sua qualidade de vida e saúde estejam em alta na quarentena. Melhorando a imunidade e criando um hábito alimentar saudável e duradouro.

# Melhorar suas qualificações

Sabe aquele papo antigo de “estude para ter um futuro!”, pois é, não é só papo. Estar com a empregabilidade em alta na quarentena é um dos melhores hábitos que podem ser criados. 

E, estudar na quarentena pode, além de melhorar suas qualificações, servir como grande estimulante mental e te beneficiar no longo prazo. Por isso, cursos online são uma excelente opção para serem frequentados. 

Caso você não tenha tempo para atividades muito longas, mesmo depois da nossas dicas de como gerenciar melhor o tempo na quarentena. É possível realizar cursos de extensão, aperfeiçoamento, e cursos livres de curta duração online e gratuitos.

# Redecorar a Casa

E, por fim, recomendamos o hábito de redecorar a casa ou apartamento! Esse hábito pode te proporcionar novos estímulos visuais, mentais e físicos. Além de renovar o ambiente e recuperar o valor do seu imóvel.

‘Mas, como posso fazer isso na quarentena?’. Não tema, caro leitor, preparamos algumas sugestões para fazer durante a quarentena, e até mesmo após a quarentena. Entre nossas sugestões, temos conteúdo para você se livrar do mofo e melhorar a saúde.

Dicas para otimizar o espaço da sua casa. Ou até Erros que podem estar sendo cometidos na sua decoração e que você nem sabia.

Caso você queira, após a quarentena, mudar de vez o seu estilo. Ou mesmo encontrá-lo, para aqueles que nunca se sentiram com um. Separamos esses conteúdos aqui e aqui.

Então, caro leitor, gostou do conteúdo? Quer saber como gerenciar melhor o tempo na quarentena? Ou mesmo saber como ficar em casa na quarentena com saúde e qualidade de vida? Então leia mais conteúdos a respeito no nosso blog!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta