Menu
Notícias

CaféAoCubo: Descubra como trilhar uma nova jornada no mercado imobiliário

No começo de 2020 a Aocubo inovou. Reformulou a equipe, contratou gente nova, e concluiu um grande passo: a fusão de duas empresas! A plataforma Aocubo e a Loopimóveis se tornaram uma só.

Tudo com o grande objetivo de se tornar a plataforma líder de mercado imobiliário para todos. E uma das grandes mudanças nisso tudo, foi em nossa comunicação. Assim, em 2020 traremos novos conteúdos e novas formas de chegar até você, caro corretor.

Junto com todas essas novidades, veio o #CaféAoCubo! Uma série recheada de conteúdo exclusivo e novas perspectivas para o corretor de imóveis, incluindo a todos que ainda querem adentrar no vasto mercado imobiliário.

Agora, você provavelmente deve estar se perguntando: como isso pode me ajudar? Esse conteúdo pode mesmo me fazer trilhar um novo caminho no mercado? Será que esse conteúdo vai ser bacana para mim, que já tenho uma carreira? E a resposta é: sim!

Com essa nova série, poderemos:

– Te ajudar na formação de sua carreira como corretor de imóveis
– Compartilhar dicas e histórias exclusivas de gente que conseguiu trilhar novos caminhos
– Atingir melhores resultados em suas vendas

O que é o #CaféAoCubo e como será esse novo conteúdo?

Como já dito antes, o “Café AoCubo” é uma série criada exclusivamente para nosso canal oficial no Youtube. E surgiu da ideia de apresentar material inédito em outro formato de comunicação. 

Um formato que auxiliasse toda a base de corretores da AoCubo em suas jornadas de vendas. E que, de quebra, pudesse ser visto ou apenas ouvido, rapidinho, e em qualquer intervalo ou brecha nos afazeres.

Com apresentação de Thais Cancian, a série contará com seis episódios de aproximadamente 40 minutos. Todos eles trazendo dicas e insights sobre a jornada de venda dos corretores. Além de material exclusivo em entrevistas com quem já está no mercado.

Um diferencial das entrevistas é mostrar, através do olhar dos próprios corretores, como foi enfrentar crises, inovar em soluções e apresentar resultados excelentes! Contudo, não somente corretores serão entrevistados, portanto, fique ligado nos novos episódios!

Quem conhece a trilha que mostre o caminho!

A ideia principal da nova série, é transformar a experiência de pessoas que já estão no mercado, em aprendizado para os que estão começando. Reunindo informações para quem está em início de carreira ou em transição de profissão.

“A ideia desse primeiro dia é de entendermos como é o primeiro passo do corretor, como ele entra no mercado, como foi a primeira venda, como é a expectativa de ganho, essas coisas…”, explica a apresentadora Thais Cancian, sobre o primeiro episódio da série.

Um pouco desse objetivo já pode ser exemplificado pelo bate-papo com a corretora Andreia. Há onze meses ela desempenha a nova função. Já com conhecimento prévio da área comercial, a convite de outra corretora, Andreia iniciou no mercado imobiliário.

A importância da experiência: Veja algumas lições mostradas no primeiro episódio

Estudo é o Básico

Andreia conta que, quando começou a se aventurar no mercado imobiliário, a convite de uma amiga corretora, não sabia nada sobre o produto. Portanto, um diferencial enorme para que ela conseguisse uma rápida colocação foi, adivinhem: estudo!

Não é, e nunca será, comum ver um corretor em início de carreira fechar vendas sem ter conhecimento prévio de seus produtos. Muito mais que isso: de seus clientes, das regiões com possibilidades de vendas, além do tipo de mercado imobiliário em que está inserido.

“O principal foi conhecer o mercado, estudar sobre ele e sobre as expectativas de crescimento, então, um dia, eu decidi me preparar: tirar o CRECI, fazer o básico, e com todo o conhecimento de vendas que tenho, adaptar o produto as técnicas de vendas. É isso que tenho feito até agora, e os resultados estão acontecendo, e as coisas estão evoluindo […]”, comenta Andreia sobre seu início na profissão.

Tino para Vendas

Assim como dito anteriormente, o estudo é fundamental. Não somente Andreia, como grande parte dos corretores, hoje, tem acesso a diversos conteúdos preparatórios fantásticos – inclusive dentro da plataforma Aocubo.

Porém, outro ponto forte da transição de Andreia para o mercado imobiliário foi seu tino para os negócios. Ter as vendas no sangue facilita o processo. Além de ser muito aplicável ao tipo de produto trabalhado: imóveis! 

“A gente vê muito por aí né […] de um corretor que antes trabalhava com vendas né, e ai ele só se adapta para o mercado imobiliário, porque é assim: quem não tem tino comercial, dá para estudar e se preparar, mas quem já tem as vendas no sangue é muito mais fácil entrar nesse mercado […]”, analisa a apresentadora Thais Cancian.

Espaço para todos

É comum perceber o desânimo de alguns ao trocar de profissão. As vendas não saem no primeiro, talvez nem no segundo ou terceiro mês. O que pode levar a uma frustração para quem está adentrando no mercado agora.

“[…] mantive meu trabalho por 3 meses, e após 3 meses eu tomei a decisão de ficar só com a corretagem, mesmo ainda não tendo vendido, eu decidi que deveria dedicar mais tempo a corretagem para que o resultado acontecesse […]” conta Andreia 

Andreia conta ainda que, graças a sua persistência e um momento bom dentro do mercado imobiliário, novos negócios estão surgindo a cada mês. Criando, assim, novas oportunidades para novos corretores e para todos que quiserem participar e dar início a novos caminhos na vida profissional.

 “[…] mergulhei de cabeça, porque quis me preparar para retomada. Acho que agora é o momento. As coisas estão melhorando, o mercado está mudando, eu vejo uma melhora muito grande e acho que esse foi o melhor investimento que eu pude fazer em mim […]”, explica Andreia.

Quer conferir a entrevista completa da Andreia e mais uma avalanche de conteúdo fresquinho? Gostou do post e quer acompanhar os novos episódios da série? Acesse nossas redes sociais (
https://www.instagram.com/corretor_aocubo ), nosso blog 
https://blogcorretor.aocubo.com/ e nosso canal oficial ihttps://www.youtube.com/channel/UClWdQu7zGhdc_XA7HkIVyfA no Youtube!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta