Menu
Dicas / Dicas de Vendas / Notícias

Como se tornar um corretor de imóveis 3.0? Saiba aqui!

Corretor 3.0 - AoCubo

Não é mais novidade que o perfil do consumidor mudou. Hoje, mais empoderados e exigentes, os clientes valorizam a experiência que recebem ao adquirir um serviço ou produto. Assim acontece também com os imóveis e, por isso, o corretor 3.0 é o que se dá melhor nesse concorrido mercado.

Como os clientes têm acesso a todo tipo de informação que desejam à distância de um clique, o corretor que usar a tecnologia disponível a seu favor, para prestar um atendimento personalizado e exclusivo, se destaca entre os demais. 

Portanto, se você quer saber como atender com excelência, e o que pode melhorar em sua rotina de trabalho, acompanhe a leitura do artigo que preparamos para te ajudar!

O corretor imobiliário 3.0

Muito se fala do consumidor 3.0, aquele conectado às redes sociais e que, acima de tudo, prioriza um bom atendimento desde o primeiro contato. Nesta lógica, você também pode ser um corretor 3.0 e surpreender em suas abordagens e atendimento,  ajudando seus clientes a realizarem o sonho de encontrar o imóvel ideal para comprar.

Para isso, não poderia ser diferente: se os clientes são conectados, você também deve ser. Caso contrário, como eles irão considerá-lo uma boa opção para auxiliar nesse momento tão importante?

Assim sendo, veja abaixo o que não pode faltar no seu perfil profissional para acompanhar as demandas do mercado imobiliário:

  1. Ser digital não é mais uma opção

A presença digital não é mais uma opção, mas sim o que separa os corretores que almejam alavancar seu sucesso, daqueles que se acomodam aos velhos moldes da profissão e não se incomodam com o declínio inevitável. Portanto, pensar se vale a pena ou não estar na internet é perda de tempo.

Como dito antes, hoje o consumidor é altamente conectado. Antes mesmo de entrar em contato, ele faz uma pesquisa sobre o seu trabalho e a sua reputação, sobre o tipo de imóvel que ele deseja, e sobre todas as informações disponíveis de um determinado imóvel que ele tenha gostado.

É por isso que, sem presença digital, você perde inúmeras oportunidades de fazer um bom negócio. Assim, é importante investir em marketing digital para que você possa aparecer nos resultados dos mecanismos de busca, por exemplo. 

O próprio Google conta com as avaliações dos usuários que você já atendeu, elas são muito importantes para causar uma primeira boa impressão. 

Disponibilizar atendimento online e prático também é fundamental, seja pelo WhatsApp ou pelo chat.

Outro modo de surpreender seus clientes é apresentar maquetes digitais dos imóveis que estão na sua carteira e usar as novas tecnologias a seu favor. 

  1. Esteja nas principais redes sociais

E não tem como falar em presença digital sem mencionar as redes sociais, não é mesmo? Mas isso quer dizer que um corretor 3.0 precisa estar em todas elas? Não! Contudo, é fundamental que esteja nas principais redes utilizadas pelo seu público alvo. 

Afinal de contas, é nas redes sociais que os clientes pesquisam para conhecer um pouco mais sobre você. Assim, observando o seu perfil profissional, pode criar uma identificação com você, conferir os imóveis que você está negociando, avaliar o seu profissionalismo e até mesmo o seu atendimento. 

Além do mais, as redes sociais também são um ótimo ambiente para fazer prospecção de clientes e alcançar bons resultados. Fazendo o bom uso com base em uma estratégia bem elaborada, você pode conseguir fechar diversos imóveis. Neste post explicamos mais sobre como utilizar as redes sociais e melhorar as suas vendas.

  1. Tenha ferramentas como suas aliadas

Como o atendimento com foco na experiência do cliente é o propósito do corretor 3.0, usar ferramentas que ajudam a otimizar processos, ou que ajudam a compartilhar materiais do imóvel, por exemplo, fazem toda a diferença.

Sem contar que essas ferramentas digitais também fazem parte da modernização dos atendimentos, como parte de um pacote completo. Ainda que tenha uma comunicação tecnológica, o uso de certos recursos “analógicos”, podem te fazer perder alguns pontos perante certos clientes. 

Pensando nisso, reunimos abaixo algumas ferramentas que são muito úteis no dia a dia e podem facilitar a rotina:

  • CamCard

Os cartões de visita fazem parte da rotina de um corretor imobiliário, não é mesmo? Sejam eles de construtoras, imobiliárias, colegas de trabalho, fornecedores e até mesmo dos clientes. 

Para proporcionar organização e segurança, evitando a perda, o CamCard permite que você escaneie esses cartões e os salve no seu celular. Assim você tem acesso rápido e mais prático quando precisar contatar alguém.

  • Evernote

O Evernote é destaque entre os aplicativos de anotações e gerenciamento de tarefas. É possível usá-lo via comando de voz para arquivar imagens, textos e áudios, organizar e categorizar os arquivos, e ele ainda tem a função web clipper, em que é possível arquivar informações importantes da internet.

Com essa ferramenta, o corretor de imóveis pode criar bibliotecas com assuntos relevantes que ajudem a prestar um atendimento ainda mais eficaz e surpreendente.

  • Asana

Seja para gerenciar atividades em equipe ou individuais, o Asana funciona como uma agenda digital e lista de tarefas para que você organize todas as suas atividades e de sua equipe, e não perca nenhum prazo ou compromisso.

  • Google Docs

O Google Docs é uma ótima opção para compartilhar documentos com seus clientes e parceiros. Além disso, todos os colaboradores podem acrescentar os comentários que acharem necessários.

  • Google Maps

Mais uma ferramenta do Google, o Maps também auxilia muito na rotina dos corretores de imóveis. Seja para localizar um imóvel ou o endereço no qual foi agendada uma reunião com clientes ou parceiros, com ele você encontra o caminho mais rápido para chegar. 

  • HP 12C

A calculadora também é uma grande aliada dos corretores. Por isso, a HP 12C também é muito útil no dia a dia. Com ela, você consegue fazer contas complexas no próprio smartphone e tirar possíveis dúvidas dos seus clientes, a respeito de valores e condições de financiamento.

E então, você já se considera um corretor 3.0? Se ainda não está nesse caminho, siga as nossas dicas para ter mais sucesso na sua carreira!

Aproveite para ficar por dentro de outras novidades nas nossas redes sociais, Instagram, Facebook e YouTube. 

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta