Menu
Notícias

Hudson Yards – Conheça o maior empreendimento imobiliário da história!

Sabe quanto é importante prestar atenção no mercado imobiliário de outros países? Pois é, muitas das ideias aplicadas no Brasil são inspiradas em empreendimentos no exterior.

As construtoras e incorporadoras não medem esforços para construírem sempre os melhores projetos já feitos. Na postagem de hoje, será possível vislumbrar um dos maiores empreendimentos da história!

O departamento de planejamento da cidade de Nova York escreveu na época de implementação o seguinte: “Em um lugar onde sonhos e ambições são ilimitadas, a terra não é. Existe uma ultima fronteira disponível em Manhattan – Hudson Yards”.

Preparado para conhecer um pouco mais sobre o Hudson Yards e a Manhattan de sonhos e ambições ilimitadas? 

Será possível entender com a postagem:

-? Como o complexo se tornou um dos maiores investimentos do setor
-? O que compõem o complexo arquitetônico do Hudson Yards
-? Qual o valor agregado do projeto

O Início do Projeto – Como os sonhos e ambições ilimitadas se originaram

Cada projeto possui seu tempo de criação. Não por menos, o Hudson Yards começou a ser planejado a mais de duas décadas. Foi uma maneira de investidores e agencias da cidade de Nova York colocarem em prática ideias até então consideradas futurísticas.

A “última fronteira”, com o passar do tempo foi se transformando na “Cidade do Amanhã” pelas palavras dos investidores que observavam o projeto avançar a cada ano. Hoje, ele se tornou o maior investimento imobiliário da história dos Estados Unidos.

O Hudson Yards teve sua inauguração oficial em março de 2019, e ainda passa por algumas reformas finais para abrigar os mais de 55 mil nova-iorquinos que residirão ou trabalharão no empreendimento. 

Para se ter uma ideia, essa agências também foram responsáveis pela projeção e construção do Time Warner Center (complexo de edifícios) e pelo Equinox (complexo de clubes e academias). Ao todo, o portfólio soma mais de 50 bilhões em investimentos dentro do mercado imobiliário por esses investidores e agências.

O Hudson – Cifras astronômicas compõem um dos maiores investimentos imobiliários dos Estados Unidos

Como uma das maiores construções do mundo, o que não falta ao Hudson Yards são números para se exibir. O primeiro deles diz respeito ao terreno, que possui mais de 113 mil metros quadrados.

Seu peso foi estimado em mais de 35 mil toneladas e foram utilizadas mais de 25 mil toneladas de ferro para construir a plataforma (incluindo ventilação especial, refrigeração, retenção de água das chuvas e até o “solo inteligente” que compõem o jardim). Tudo feito sobre mais de 30 linhas ativas do sistema ferroviário de Long Island. 

Os investimentos, hoje, somam mais de 25 bilhões de dólares distribuídos em 16 edifícios. São mais de 4 mil apartamentos e duas torres de escritórios. Tudo abrigando mais de 55 mil empregos.

“The Vessel”

A estrutura frontal foi feita pelo arquiteto inglês Thomas Heatherwick e chama-se “The Vessel”.

Construída com base em concreto e aço, é formada por uma escadaria em círculos que culminam em 80 plataformas. Ao todo são mais de 154 lances que abrigam mais de 2.500 degraus em 46 metros de extensão.

Tudo para gerar uma das mais exclusivas e distintas vistas panorâmicas da cidade em seu topo. No 100º andar está a maior área de observação do Ocidente, e a quinta mais alta do mundo!

Public Square Gardens

Os jardins públicos e as praças do Hudson Yards são uma atração à parte dentro do projeto. Como local de convivência social, os 20 mil metros quadrados – projetados por Nelson Byrd Woltz – cumprem seu papel.

Ao todo foram organizadas mais de 200 árvores nativas de Nova York, somadas a mais de 28 mil plantas para compor todo o cenário. 

Como um complexo arquitetônico dinâmico deu vida a um polo gerador de empregos

Não é a toa que mais de 55 mil pessoas se beneficiarão dos empregos gerados no local. O complexo, além de apartamentos e escritórios, ainda possui uma ampla área verde para circulação de pessoas, além de construções exóticas para atração do público.

Também, o Hudson Yards conta com um shopping Center, abastecido com as maiores grifes da alta costura. Outros tipos de atividades também podem ser conferidas no complexo. Um exemplo seria a utilização do espaço fitness do Hudson Yards.

Centro de Saúde do Hudson Yards

Gerenciado pela Equinox Fitness, o centro de saúde proporciona aulas e terapias de movimento em larga escala. Mais de 2 mil metros quadrados são usados para fortalecimento da musculatura e exercícios cardiorrespiratórios.

Estúdios de Yoga, pilates e ciclismo integram o projeto que proporciona cuidado completo ao corpo através de um Spa.

O centro de saúde do Hudson Yards também conta com um hospital para cirurgias especiais. É possível ter acesso à fisioterapia, diagnósticos por imagem, além de cuidados com os movimentos. 

The Shed

O centro cultural construído próximo às praças centrais do complexo recebeu o nome de “The Shed”. Nele é possível conferir trabalhos de arte de todos os tipos de disciplinas, que vão desde peças de teatro até exposições. 

Movimentos artísticos emergentes também fazer parte do repertório das apresentações musicais. De acordo com o próprio site do empreendimento, o “The Shed” trabalha com todos os tipos de audiência.

“O The Shed reúne e estabelece movimentos artísticos emergentes nos campos que vão desde Hip Hop até música clássica, pintura até mídias digitais, teatro até literatura e escultura até dança em uma estrutura móvel sem precedentes que se adapta para suportar todos os tipos de trabalhos sob o mesmo teto”.

Então, gostou do maior empreendimento imobiliário dos Estados Unidos? Quer continuar sabendo novidades e se informando sobre o mercado imobiliário? Acompanhe o blog da Aocubo e invista no seu crescimento!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta