Menu
Mercado imobiliário / Notícias

Mais de 14 milhões de famílias querem comprar imóvel em 2 anos

comprar-imovel-aocubo

Uma pesquisa da Datastore Series revelou que 28,17% de famílias brasileiras com renda mensal acima de R$ 1,5 mil manifestaram o interesse em comprar imóvel nos próximos 2 anos. Por isso, nós da imobiliária digital AoCubo vamos dar dicas para conquistar esses clientes que estão interessados em adquirir um novo lar nos próximos anos. Confira! 

Pesquisa com famílias que querem comprar imóvel

A pesquisa da Datastore Series mostrou que o sonho de comprar imóvel é cada vez mais forte entre as famílias brasileiras.

Quase 14.306 milhões de famílias estão interessadas em adquirir uma propriedade nos próximos 24 meses. 

Essa é uma pesquisa realizada pela Datastore Series, uma empresa especializada em estudos sobre o mercado imobiliário.

A renda média dessas famílias é de R$ 1,5 mil em todo o Brasil. Outro ponto interessante da pesquisa é o pequeno aumento de 0.09% na intenção de comprar imóvel, em comparação ao levantamento anterior (março-abril).

Já na comparação com o período de maio de 2020 o crescimento foi bem maior, 20,96%.

Comprar imóvel em 12 meses

Outro dado da pesquisa indicou que pelo menos 8,441 milhões de famílias têm intenção de realizar o sonho da casa própria nos próximos 12 meses.

Em comparação ao mesmo levantamento no ano anterior, entre março e abril, a intenção de compra de imóvel teve um aumento de 1%. 

Sendo assim, a progressão desses números indica que o segundo semestre de 2021 pode ser excelente para o mercado imobiliário.

Portanto, os corretores de imóvel precisam se preparar e encontrar essas famílias que estão interessadas em comprar casa ou apartamentos em menos de 1 ano

Compra de imóvel por região

A pesquisa Datastore Series ainda revelou quais foram as regiões do Brasil mais desejadas pelos participantes da pesquisa. Confira: 

  • 1º Sudeste: 29,72% (+0,11%)
  • 2º Centro-Oeste: 29,17% (+0,11%)
  • 3º Brasil: 28,17% (+0,09%)
  • 4º Sul: 27,48% (+0,17%)
  • 5º Nordeste: 25,88% (+0,05%)
  • 6º Norte: 23,96% (-0,21%)

Como vender imóvel para famílias?

Vamos dar algumas dicas para você conseguir vender imóveis para essas famílias que desejam comprar uma casa ou apartamento nos próximos 2 anos. Confira:

  1. Fique atento ao tamanho da família e apresente imóveis com 2 ou 3 quartos, afinal, as famílias dos dias atuais costumam ser menores e constituem com 1 ou 2 filhos. 
  2. As famílias modernas preferem imóveis mais funcionais com conceito aberto e cômodos interligados, capazes de otimizar o espaço e trazer conforto.
  3. As novas famílias são tecnológicas e estão conectadas a todo momento, portanto, procure ser acessível sempre que puder, principalmente nos aplicativos de conversas instantâneas.
  4. Não deveria ser uma dica, mas uma normalidade. Porém, é importante reforçar que famílias são constituídas por casais homossexuais, heterossexuais, com ou sem filhos e outros diversos formatos de família. Respeite sempre as diferenças e trabalhe igual para todos.

Ganhe boas comissões na AoCubo

Corretores de imóveis, se você está procurando uma imobiliária moderna e inovadora para ganhar ótimas comissões, então venha fazer parte do time da AoCubo. Entenda o nosso sistema de comissionamento, neste vídeo! 

Agora que você sabe que muitas famílias estão interessadas em comprar imóvel nos próximos 2 anos, então é hora de se preparar e ter mais argumentos de vendas. Confira mais dicas no nosso blog!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta