Menu
Notícias

Crédito Imobiliário – Como instruir seus clientes a buscarem os melhores caminhos no financiamento

5-dicas-aumentar-vendas

 Para o corretor de imóveis, os bancos merecem uma atenção especial. Clientes de todas as partes estão sempre buscando condições melhores para financiamento. Com isso, estar antenado a essas mudanças podem representar novas oportunidades de negócios!

O que, por consequência, aumentam suas vendas. Além de conquistar e aumentar a cartela de clientes com novos cases de sucesso. Tudo bem, mas, qual a novidade? A novidade é que os bancos, novamente, abaixaram seus juros!

Isso significa melhores oportunidades de negócios a todos! Assim, fique atento ao post de hoje para:

-? Saber das novidades com relação as novas taxas bancárias para o começo de abril
-? Entender como elas podem representar novas oportunidades de negócios
-? Receber dicas de como melhorar suas vendas

Taxas Bancárias – Por que houve uma nova queda nos juros bancários?

A mudança veio trazer novas possibilidades aquilo que já estava a todo vapor. Em 2019, a taxa básica de juros (Selic) sofreu sua maior queda histórica. Com isso, o patamar atingido foi de espantosos 4,5%. O que proporcionou juros mais baixos na época.

Em fevereiro de 2020, a taxa Selic sofreu novamente uma queda. Essa mudança, muito menos abrupta que a anterior, estava no cronograma de especialistas do setor, que previram esse acontecimento. Desta vez, a taxa caiu 0,25 ponto percentual, ficando em 4,25%.

Graças a isso, o dinheiro ficou mais barato para os bancos e, consequentemente, para os consumidores. Isso porque as instituições repassam essa queda para seus juros, tornando os financiamentos mais acessíveis.

Novos negócios – Como essas taxas representam novas oportunidades

Com os financiamentos mais acessíveis – seguindo uma lógica direta – as possibilidades da tomada de empréstimos para o brasileiro aumentam. Consequentemente, novos negócios no mercado imobiliário podem surgir em um curto a médio prazo.

O que provoca um novo mercado a ser explorado pelos profissionais do setor. Esse novo mercado, é o de clientes que pegarão empréstimos em um futuro próximo. Ou que já estão com seus empréstimos tomados desde o começo de março. Porém, com condições especiais graças a pandemia.

Esse, inclusive, é um assunto a ser tratado com toda cautela. Como se posicionar em tempos de pandemia? Como absorver uma parcela de clientes que estão trancafiados em casa? Bem, temos algumas dicas para você, caro corretor.

Dicas – Como melhorar suas vendas em meio a Pandemia

Algumas dessas dicas dizem respeito a abordagem, de forma geral, em tempos de crise. Quanto mais cedo começar a praticá-las, melhor! Confira:

#1 – Tenha Presença Digital

Não é porque todos estão em casa que não pode haver comunicação. Fique ligado com sua presença digital e mantenha contato com seus clientes. Também, estabeleça contato com possíveis clientes, isso pode fazer sua cartela aumentar.

#2 – Ofereça seus serviços a distância

Vamos ser bem sinceros, o que mais “sobra” em uma quarentena é tempo. Portanto, explore isso a seu favor. Muitos clientes podem estar, neste momento, procurando seu imóvel dos sonhos online. E você pode oferecer seus serviços e sua consultoria, mesmo à distância.

#3 – Mantenha seus estudos em dia

Não é porque oferecerá consultoria a distância, ou mesmo ajudando seus clientes, que você deve relaxar nos estudos! Fique de olho nas novidades do mercado imobiliário e sempre se atualize!

#4 – Especialize-se

Nunca é tarde para começar, ou continuar seus estudos. Em conjunto com a dica de número #3, procure cursos online. Qualquer tipo de material que possa ser consumido e que some conteúdo valioso para sua carreira, deve ser levado em consideração. Saia da quarentena melhor, e mais especializado do que já era!

Gostou das dicas e quer saber mais como melhorar suas vendas? Entre nas nossas mídias sociais e no nosso site, e acompanhe o melhor conteúdo do mercado imobiliário!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta