Menu
Dicas / Dicas de Vendas / Mercado imobiliário

Como vender um imóvel usando os stories do Instagram

Stories_AoCubo

Atualmente o corretor que quer vender mais, precisa usar as suas redes sociais. O mercado imobiliário pede isso. O uso de uma linguagem descontraída está cada vez mais atraindo clientes para os respectivos negócios, e é ai que aparecem os stories do Instagram. 

O Instagram é uma rede social gigante. Só no Brasil, são mais de 110 milhões de usuários e, hoje, é uma excelente oportunidade de divulgar sua marca, trabalho ou negócio.

Levando para o mercado imobiliário, podemos usar o story visando mostrar detalhes de um imóvel e atrair seguidores, seja com fotos ou vídeos para chamar a atenção dos clientes. Em nosso blog, já mostramos histórias como a de uma influencer que mostrou toda a reforma de seu imóvel via Instagram. Confira!

Neste blog, separamos alguns tópicos para te ajudar a se dar melhor com a plataforma Instagram e se entrosar com os stories.

  1. Aparecer constantemente

No sentido de criar uma interação com os seguidores, você precisa aparecer sempre. Não adianta aparecer uma vez ou outra. 

Se você estiver interagindo com frequência, certa parte dos seguidores, provavelmente gostará e estará diariamente esperando seus stories. É certo que seu engajamento subirá gradativamente. 

Caso haja um sumiço, os clientes vão perder o interesse, os seguidores vão diminuir e você não vai obter o alcance desejado. Então, a regra mais importante é essa: apareça sempre que puder. 

  1. Interaja com os seguidores da melhor maneira possível

Quando se trata de interagir da melhor maneira, é como se fosse levar o público para dentro da empresa e mais perto de você. Por exemplo, mostre os bastidores e o que os funcionários fazem na hora do expediente. No caso, mostre os principais detalhes dos imóveis. Tire fotos e faça vídeos dos cômodos. 

Apresente também todo o seu modelo de trabalho, seus imóveis negociados, suas pesquisas como corretor e entre outros exemplos. Tudo isso faz com que os seguidores da conta gostem dos stories e acompanhem sempre. 

Outra dica: não fale sempre de forma séria. Seja mais espontâneo, pois as redes sociais pedem isso. O público, em sua maioria, não quer algo tão formal. Portanto, seja uma pessoa agradável na tela do seu smartphone. Isso vai gerar mais empatia com o seu trabalho. 

  1. Ative os comentários

Algumas contas vêm com a opção de comentários bloqueados nos stories. Verifique isso e libere para os seus seguidores. Dessa forma, eles vão conversando e interagindo com você pelo direct. Responda-os e tire todas as dúvidas que tiverem. 

Ainda pelo direct, aproveite para anunciar mais imóveis e oferecer promoções. Assim, o seguidor irá se sentir mais próximo ainda de você. Então lembre-se: para boas vendas, use bastante o direct do Instagram.

  1. Use ferramentas e reposte um story 

O Instagram tem um leque de opções que se pode ser usada para interagir com os seguidores. Para não ficar nada muito previsível, use ferramentas como enquetes. Por exemplo, poste uma foto da frente de uma casa e coloque uma enquete: “Gostaram? Sim ou não?” 

Outra ideia também é utilizar a famosa caixinha de perguntas. Coloque as perguntas à disposição dos seguidores e, após, responda-os falando os nomes deles.

Faça o uso também de emojis, gifs, desenhos e figurinhas. Pode até parecer engraçado, mas tudo isso atrai novos seguidores. Como dito anteriormente, a linguagem das redes sociais é mais descontraída e essas estratégias podem ser benéficas.

Pode parecer algo simples, mas caso um seguidor te marque em algum story dele, seja em algum print de diálogo ou propriamente em algum encontro, reposte a marcação dele. Isso vai fazê-lo sentir mais importante e, inevitavelmente, seguirá a conta para sempre. Além disso, pode ser que ele vire um cliente de longa data.

  1. Pagar para anunciar 

Se você quer ir direto ao ponto, atingir o maior número de seguidores e clientes o mais rápido possível, uma opção é pagar para anunciar nos stories. 

Funciona da seguinte forma: você grava um story de 15 segundos e paga para anunciar. A gravação aparecerá enquanto o usuário do Instagram estiver navegando na plataforma pelo smartphone dele. Clique aqui para saber como realizar esse impulsionamento. 

Hoje, o valor mínimo é de R$ 6,00 por dia. Por exemplo, se você deseja um engajamento da publicação por 7 dias, terá que desembolsar R$ 42,00. Com todo esse investimento, a postagem poderá alcançar entre 19.000 a 50.000 usuários do Instagram durante esse tempo.

Esse alcance pode ser muito benéfico para você divulgar o seu trabalho e aumentar as suas vendas. Segmentar o seu público antes de impulsionar uma postagem é essencial para não arriscar gastar dinheiro com quem não curte o seu conteúdo ou busca os produtos que você vende! Essas são as principais dicas que vão te ajudar a vender através de uma das maiores redes sociais do mundo. Gostaram? Acompanhe nossos outros conteúdos no blog AoCubo, com dicas que vão fortalecer sua carreira de corretor. Veja também nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube

1 Comentário

  • Rafael Santos
    março 1, 2022 em 10:07

    Ótimas dicas, o mercado imobiliária está se adaptando muito bem as redes sociais

    Responder

Deixe uma resposta