Menu
Dicas / Dicas de Vendas

Entrevista: como se tornar um corretor influenciador

Hoje em dia, a internet se tornou o local de profissão de muitas pessoas. Afinal, divulgar seu trabalho e sua carreira na web pode trazer ótimos resultados. Pensando nisso, nós da imobiliária digital Ao Cubo entrevistamos um corretor influenciador da internet que está fazendo sucesso com seus seguidores. Saiba mais! 

O que é um corretor influenciador?

Se você ainda não sabe o que é um corretor influenciador, mas trabalha com corretagem de imóveis, então precisa ficar por dentro do assunto. 

Se tornar um corretor de imóvel influenciador na web é o sonho de muitos profissionais da área e, além disso, os ganhos com a influência na internet podem aumentar e fazer a sua carreira de corretor decolar ainda mais. 

Por isso, nosso bate-papo sobre essa novidade é com o corretor de imóveis Anderson Trinca, um apaixonado pelo mercado imobiliário que busca incentivar profissionais da área através do seu conhecimento no setor.

Anderson Trinca é corretor de imóveis há 18 anos e usa sua experiência para ajudar as famílias na realização de sonhos e conquistas através da sua própria consultoria. Saiba o que ele nos contou sobre o mundo do corretor de imóveis influencer, logo abaixo!

Entrevista com o corretor influenciador Anderson Trinca

Ao Cubo: Como você usou a sua profissão para se tornar influencer nas redes sociais?

Anderson Trinca: Comecei a postar o meu dia a dia de trabalho na profissão. Depois com o tempo, percebi que a exposição nas redes poderia me ajudar a ganhar autoridade e relevância com os clientes e colegas da profissão. 

Também trabalho com treinamentos para corretores de imóveis, sou idealizador de eventos de capacitação para corretores de imóveis e apresentador do programa Fala Corretor de Imóveis, onde entrevisto personalidades do mercado imobiliário. 

Ao Cubo: Como se tornar um corretor influencer?

Anderson Trinca: Inicie um planejamento com seu principal foco, trabalhe sua imagem, coloque muito conteúdo relevante para seu público e procure estudar sobre as redes da internet.

Ao Cubo: Quais dicas para ter perfis nas redes sociais com público engajado?

Anderson Trinca: A palavra-chave para engajamento de público é consistência, mas também é importante o conteúdo ser relevante, então procure não ficar tentando vender o tempo todo. 

Ao Cubo: É possível atrair clientes pela influência na internet? Como?

Anderson Trinca: Totalmente possível! A chave é você entregar informações com intuito de ajudar e orientar seu público. Atenção: isto não significa tentar vender o tempo todo!  

Ao Cubo: Qual a melhor rede social do momento para o corretor?

Anderson Trinca: Todas as redes sociais são importantes, cada uma com sua característica. O importante é saber usá-las dentro dos seus objetivos.

Ao Cubo: É importante que o corretor tenha um site ou um blog?

Anderson Trinca: O site é importante para você organizar todas as suas ofertas, mas vale frisar que sem divulgação o site não trará resultados.

Ao Cubo: Aconselha os corretores a fazerem cursos de influência na internet?

Anderson Trinca: Sem dúvidas! Com a chegada de novas tecnologias o tempo todo, a profissão de corretor de imóveis exige estudo diário. Aproveito para dizer que tenho uma série de cursos que disponibilizo em meu site.

Ao Cubo: Como um corretor iniciante e pouco conhecido pode usar a internet para promover seu trabalho?

Anderson Trinca: A internet é totalmente democrática e dá espaço para todos, mesmo se você é iniciante, pouco conhecido ou um influente consolidado. 

As dicas de como iniciar é criar seu perfil nas redes é começar pela sua imagem, muito conteúdo relevante para seu público, boas descrições nas postagens e, por fim, muita dedicação e persistência. O trabalho é a médio e longo prazo.  

Ao Cubo: O que não pode ser feito nas redes sociais pelos corretores de imóveis?

Anderson Trinca: vou enumerar algumas: 

  • Não fique tentando vender o tempo todo.
  • Sempre que postar conteúdo que não for de sua autoria, cite o nome da pessoa ou empresa que o fez. 
  • Cuidado com conteúdos com apelo sexual ou violento.
  • Não faça ação em massa.
  • Evite trilha sonoras por mais de 30 segundos.

Quer ser um corretor influenciador? Então continue lendo nossas dicas da profissão aqui no nosso blog e nas nossas redes sociais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta