Menu
Dicas

Como construir o melhor anúncio para alugar seus imóveis

Saber como construir o melhor anúncio é importante para qualquer corretor de imóveis que deseja faturar alugando imóveis. Mas, além de informativa, a publicidade precisa ser atrativa para conquistar o cliente. 

E, nesse caso, a divulgação na internet se tornou uma ferramenta indispensável para qualquer profissional do ramo imobiliário. Hoje, os sites de imóveis e até mesmo as redes sociais se tornaram os principais canais de pesquisa dos consumidores. 

Através dos anúncios nessas plataformas, é possível despertar o interesse inicial dos clientes, e assim facilitar todo o processo de locaçao. Se um imóvel não tem um anúncio realmente atrativo, a tendência é que ele fique “encalhado”.

E quem atua no ramo sabe que isso pode acabar desvalorizando o bem e dificultando ainda mais a locação. 

Para te ajudar nesse sentido, separamos nesse post algumas dicas sobre como construir o melhor anúncio. E a primeira delas é:

Saiba valorizar o imóvel sem deixar de ser realista

Se você deseja promover seus imóveis é preciso criar um anúncio que realmente os valorize. Contudo, muitos corretores caem no erro de criar anúncios que não são realistas.

Desde usar localizações próximas e não colocar a real localização do imóvel, até modificar a metragem. Esse tipo de ação, além de ser antiética, pode prejudicar diretamente a sua carreira e contato com clientes. 

Isso porque uma pessoa quer for visitar o local verá que as informações do anúncio não condizem com a realidade. E esse consumidor pode divulgar isso em redes sociais e sites de imóveis, prejudicando suas negociações futuras.

Por isso, é importante criar anúncios que sejam atrativos, mas sem omitir ou modificar informações. 

Como construir o melhor anúncio: Capriche no conteúdo visual! 

Mais uma das dicas sobre como construir o melhor anúncio é caprichar no conteúdo visual. No caso, fotos e vídeos. 

A grande maioria das pessoas se convence mais pela imagem do que pelo texto. Logo, se você possui conteúdos de qualidade, as chances de atrair mais clientes são bem maiores.

E o melhor é que atualmente você não precisa ter uma câmera profissional para fazer isso. Vários celulares possuem boas resoluções que permitem fotos e vídeos de qualidade. 

Além disso, é importante que você coloque algumas dicas em prática para garantir conteúdos visuais melhores.  Entre elas estão: 

  • Invista em uma boa iluminação;
  • Tire fotos de cada cômodo e também da fachada;
  • Se a localização é um diferencial, vale à pena tirar fotos da rua e região;
  • Se os cômodos estiverem bagunçados, peça para o proprietário limpar e organizar os ambientes antes das fotos e vídeos. A bagunça prejudica e muito o resultado final. 

É importante que você trate as fotos, mas sem comprometer ou omitir os detalhes referentes ao imóvel que deseja alugar.

Coloque as condições de aluguel 

Além de criar uma descrição atrativa, também é importante especificar as condições do aluguel. É comum que os proprietários tenham uma série de exigências para locar seus imóveis.

Desde a necessidade de depositar um cheque calção, até um tempo mínimo de contrato (geralmente de 12 meses a dois anos”. O ideal é especificar tudo isso no anúncio, para facilitar a tomada de decisão do cliente. 

Saiba adaptar o anúncio para cada plataforma onde ele será publicado

Outra dica sobre como construir o melhor anúncio é saber como adapta-lo para diferentes plataformas. 

Uma publicidade em um site de classificado de imóveis não é igual a um núncio feito ano Instagram, por exemplo. 

Você precisa pensar na dinâmica de cada espaço, para então adaptar a campanha para cada plataforma em especifico. Por exemplo, os sites de classificados especializados oferecem uma estrutura bem mais completa. 

Você pode colocar mais informações, separa-las em categorias para facilitar a visualização e até mesmo adicionar uma localização no anúncio via Google Maps. 

Já as redes sociais são bem mais limitantes. Apesar delas darem a possibilidade de criar publicidades de imóveis, elas não têm como foco exclusivo esse nicho.

Você terá que lidar com o limite de palavras, fotos em dimensões específicas (no caso do Instagram). Mas ao mesmo tempo é possível colocar hashtags.

Então estude as possibilidades de cada plataforma, para só então desenvolver anúncios adaptados para cada uma delas. 

Dados para contato

Outra dica para construir o melhor anúncio é sempre incluir seus dados de contato no final da publicidade. Por mais que a plataforma onde você vai publicar a propaganda ofereça essa possibilidade, é sempre indicado fornecer esse tipo de informação.

Isso possibilita um contato mais ágil e fácil. Alguns sites de classificados de imóveis, por exemplo, exigem que o usuário forneça o e-mail ou número de celular para poder entrar em contato, e nem sempre a pessoa está disposta a informar esse tipo de dado. 

Logo, deixe seus dados de contato ao final do anúncio. Se o cliente realmente se interessar pelo imóvel, vai entrar em contato com você. 

Como construir o melhor anúncio: Saiba valorizar pontos de destaque do imóvel

A grande maioria dos imóveis para alugar possui algum tipo de ponto de destaque. Seja uma reforma recente, até móveis planejados. 

E isso precisa se valorizado no anúncio. Só “jogar” a informação na descrição não vai atrair o cliente. Veja as duas descrições abaixo, por exemplo:

  • Casa de 50m2 na Vila Marina. Dois quartos, cozinha com móveis planejados, um banheiro e sala de estar.
  • Excelente casa térrea de 50m² na Vila Mariana, bairro boêmio de São Paulo. O imóvel possui dois quartos amplos e sala espaçosa. A cozinha vem com móveis planejados super conservados, e que com otimização de espaço. Dá para receber amigos e familiares com todo o conforto!

É possível ver claramente como a segunda descrição mostra as mesmas informações da primeira, mas, de uma forma que valoriza cada ponto de destaque do imóvel. Por conta disso é tão importante elaborar com calma cada descrição. 

Conclusão

Um anúncio bem formulado com certeza aumenta as chances de locação. É ele que irá cativar a atenção do cliente e ainda informá-lo sobre tudo o que ele precisa saber para fechar negócio. 

Não deixe de colocar essas dicas de como construir o melhor anúncio em prática para anunciar seus imóveis e potencializar suas vendas.