Menu
Dicas

Dicas de Marketing: Como fazer o seu próprio site?

A internet proporcionou diversos caminhos para o mundo da corretagem. Um desses caminhos foi a construção de sites. Eles podem trazer desde uma modelagem conceito para uma imobiliária, até mesmo construir um espaço exclusivo para um único corretor.
De fato, essa é uma das melhores soluções quando se pensa em marketing. Isso porque um site, hoje, é a ferramenta mais confiável em termos de contato. Pense, qual a primeira coisa que você faz quando quer checar uma informação?
Isso mesmo, você pesquisa no Google. Ou em qualquer outro sistema de buscas a sua escolha.
O grande ponto é que, a primeira coisa que as pessoas pensam é achar o seu endereço eletrônico. E essa é a importância de ter seu próprio site hoje.
Essa alternativa funciona para diversas profissões. A principal parcela, além dos milhares de e-commerce, empresas, instituições e afins, é justamente a de autônomos. Grande parte deles utiliza seus sites para a divulgação de portifólio.
Interessado? Continue com a gente e leia nosso post para descobrir mais sobre o assunto!

Plataformas: Saiba como construir seu site sem preocupações

Devido a necessidade de se ter um site, muitos recorrem a contratação de um profissional.
Claro, que o orçamento para fazer o site também deve ser considerado nesse aspecto. Porém, se você não quer, ou não pode, ter essa despesa, fique tranquilo, você ainda poderá ter seu site.
Pensando na praticidade, e na sobrecarga que os profissionais de TI estavam sofrendo com a alta demanda de sites personalizados. Empresas especializadas vieram com uma nova alternativa. A criação de uma plataforma capaz de se auto gerenciar e oferecer ferramentas para a construção de seu site.
Os chamados construtores de site são ferramentas automatizadas. Eles oferecem uma série de layouts que são alteráveis e customizáveis, para que você consiga construir seu site. Isso, claro, sem ser um web designer, programador profissional, ou mesmo sem saber uma única linha de códigos de programação.

Funcionalidade: Faça você mesmo e conquiste mais clientes com um site campeão

Tudo bem, você já entendeu que um construtor é uma ferramenta, capaz de tornar a criação de sites acessível a todos. Isso, claro, não tem nenhuma relação com sua experiência no tema. Pois, os construtores utilizam modelos e temas simplificados e já predefinidos.
O ponto importante a ser observado, agora, é qual o objetivo do seu site. Um bom exemplo, é o de uma loja online. Geralmente elas tendem a necessitar de mais recursos. Além, claro, de uma estratégia totalmente diferente de comunicação.
Não bastando, elas tem um design padrão ou totalmente customizado, dependendo do segmento em que atua. Já no seu caso, caro leitor, o trabalho de corretagem pode pender para esses dois caminhos.
O primeiro é o caminho de um site padrão. Ou seja, aquele em que você exibirá seus produtos de maneira simples e direta. Geralmente esse tipo de site é montado de forma padrão e com cores já bem definidas.
Outro ponto é o uso de imagens, que fica restrito apenas ao catálogo de produtos. Contudo, o caminho oposto é o que mais atrai os corretores ao longo de suas carreiras, justamente por ser o caminho mais segmentado.

Segmento: Como definir a usabilidade do seu site pode influenciar no seu sucesso

Esse outro caminho, o caminho do público segmentado, dos produtos selecionados a dedo, e da produção de um site com ferramentas de busca diferenciadas, é o ideal para aqueles corretores que querem se diferenciar e atuar de forma segmentada.
Isso porque quem opta por esse caminho tem o seguinte pensamento: Seu site é seu templo digital. Ou seja, nele não podem ser encontradas divergências, coisas faltando, pedaços de arte desajustados e nem mesmo aquele produto que não condiz com seu público.
Se você é um corretor que, por exemplo, venda imóveis sustentáveis, é aconselhável que você adeque tudo em seu site para esse público. Isso pode gerar maior empatia e, consequentemente, garantir sua posição na mente do cliente.
Assim, não negligencie nem mesmo o menor dos detalhes, eles fazem toda a diferença. Além disso, invista em um sistema de buscas interno eficiente. Geralmente, nos construtores de site, você mesmo classifica e coloca no ar os seus produtos.
Algumas empresas oferecem esses sistemas de busca e gerenciamento internos no próprio construtor, portanto, não se preocupe.


Escolhendo seu Construtor: Fique atento ao tipo de site que você deseja criar

Agora que você já acompanhou algumas dicas de como preparar seu site, vamos para os construtores! Pois bem, existem algumas empresas que são campeãs de escolha do público.
Vamos agora listar algumas para você brevemente, para que você tenha um norte para ir.
WIX
Esse é tido como o mais popular construtor de sites do momento. Isso porque, além de sua excelente divulgação, caiu no gosto popular por ser fácil de usar. Possui uma galeria de modelos ampla, com mais de 500 modelos responsivos.

Também, possui uma interface amigável e oferece ao público a opção de um plano premium.
Nesse plano, é possível contar com um maior acesso aos especialistas da empresa, além de outras ferramentas integradas ao site.
Site 123
Esse construtor também é um dos mais escolhidos, tendo uma reputação de excelente em alguns fóruns e listas online. Junto com o wix, é gratuito. Possui ferramentas SEO integradas, e uma livraria de imagens gratuitas.
Weebly
Esse construtor é, assim como os outros dois, extremamente fácil de usar. Seu editor arrasta e solta não deve em nada para outros. E é confiável em termos de recursos e funcionalidade.
Além dessa instintividade, também é facilmente adaptável entre dispositivos.

É claro, essas são apenas algumas sugestões que deixamos para você começar a pensar nos caminhos para montar seu site. Estude bem, e deixe seu site com a sua cara e principalmente falando com seu público. Comece agora a construção de seu futuro digital!

1 Comentário

Deixe uma resposta