Menu
Notícias

Só quem é mãe e corretora vai entender!

Em maio é comemorado o Dia das Mães, portanto, nós da imobiliária digital AoCubo, queremos parabenizar as mães e corretoras de imóveis do Brasil. Sabemos que não é fácil a vida das mulheres que possuem uma jornada dupla, ou seja, dar conta das tarefas de ser mãe e profissional. Então, para todos saberem como é a rotina de uma mamãe corretora, nós vamos contar algumas situações que só quem trabalha nesse setor vai entender. Confira!

Mãe e corretora de imóveis

Apesar do mercado imobiliário contar com mais profissionais do gênero masculino, existem muitas corretoras de imóveis que honram a profissão e realizam suas atividades maternas. 

Muitas mulheres escolhem ser uma corretora de imóveis por conta da alta demanda do setor imobiliário e pela flexibilidade de horários. 

Além disso, por conta da pandemia, o corretor de imóveis home office virou uma realidade para muitos profissionais dessa área, principalmente para as mamães corretoras. 

As visitas virtuais já são tendências e, se precisar ir até o imóvel, a corretora só precisa marcar um horário para visitar com seus clientes. 

Situações comuns das mães e corretoras de imóveis

Como você pode ver, apesar das corretoras de imóvel e mães conciliarem os seus principais papéis no trabalho e nos cuidados dos filhos, existem muitos benefícios em exercer essa profissão. 

Por isso, selecionamos algumas situações que só quem é mãe e corretora de imóveis vai entender. Veja se você se identifica!

  1. Carona no carro cheio de coisas dos filhos

Algumas vezes, as corretoras de imóvel podem oferecer ou receber pedidos de caronas para levar o cliente até o imóvel a ser visitado ou até a casa dele. 

Quando isso acontece, as corretoras já estão preparadas com a explicação sobre os diversos brinquedos dos filhos no carro. 

Além disso, em alguns casos, é preciso tirar a cadeirinha de viagem, se a corretora de imóvel possuir filho pequeno. 

  1. Se torna mais paciente após ser mãe

Muitas mulheres e homens desenvolvem mais a paciência após se tornarem mamães e papais. 

Por isso, as corretoras de imóvel que são mães conseguem lidar melhor com as exigências e reclamações dos clientes.

Pequenos atritos são deixados de lado para não trazer problemas para casa e poder aproveitar mais os filhos. 

  1. Quando os compromissos maternos e profissionais coincidem na mesma data

Muitas mães vão se identificar com essa situação: o compromisso com o cliente e com o filho foi marcado na mesma data.

É muito comum marcar visitas aos imóveis em dias e horários que são destinados às atividades de cuidados com os filhos. 

A mãe corretora sempre consegue dar um jeitinho para comparecer em ambos compromissos, mesmo com atrasos ou remarcações. 

  1. Ter que sair para trabalhar e deixar o filho

Essa situação é comum na vida de milhares de mães, então com as mamães corretoras de imóvel não é diferente. 

O exato momento de cortar o coração das corretoras é a saída para ir encontrar os clientes para visitar os imóveis ou sair para trabalhar em uma imobiliária

Mas ainda bem que as corretoras de imóvel possuem mais flexibilidade de horários e, entre um compromisso e outro, consegue arranjar um tempo para encontrar um pouquinho com os filhos.

Mesmo com essas situações desafiadoras, quem é mãe e corretora de imóvel sabe que ao chegar em casa o seu filho (a) estará aguardando sua chegada. Feliz Dia das Mães, corretoras! 

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta