Menu
Dicas de Vendas

Home Staging: Instrua seus clientes e potencialize suas vendas!

Técnicas de vendas são essenciais para qualquer corretor de imóveis. O aumento de vendas de imóveis é, em grande maioria, ligado as técnicas de vendas aplicadas pelos corretores. E, variedade é o que não pode faltar no arsenal de um bom corretor de imóveis.

Com a pandemia e as novas modalidades de venda de imóveis, o online se transformou no novo campo de batalha dos nossos corretores. Realizar home office, e manter a produtividade tem sido um desafio em sua maioria. Grande parte pela adaptabilidade que essa prática exige.

E, assim, pensando em te oferecer sempre os melhores recursos e conhecimentos, é que formulamos esse conteúdo, caro corretor de imóveis. Traremos para você uma técnica de venda que funciona muito bem para aumentar as vendas de imóveis online.

Além de servir como mais uma ferramenta para que o corretor de imóveis possa se preparar para o futuro! Nesse artigo de hoje, você irá aprender:

-? O que é o Home Staging
-? Como o Home Staging pode transformar e aumentar suas vendas online de imóveis
-? Quais são as vantagens da técnica de vendas de imóveis Home Staging

O que é Home Staging e como ele funciona?

O home staging é – assim como o spin selling, técnica de vendas de imóveis que preparamos para você aqui – um dos caminhos que o corretor de imóveis tem para o aumento de suas vendas de imóveis online.

A técnica tem o nome ‘home’ (casa) e ‘staging’ (encenação), justamente por se tratar de uma ‘cena preparada’. Calma, caro corretor de imóveis AoCubo, vamos explicar! 

“A técnica se apropria dos elementos e conhecimentos dos designs de interiores para produzir dentro dos ambientes do imóvel, cenas, decorações e organização ambiental que fará com que a venda do imóvel seja mais rápida.”

Um bom exemplo de uma técnica de home staging aplicada seriam os decorados. Aqueles apartamentos maravilhosos, feitos em lançamentos, nos quais cada item ali foi pensando para transmitir algo ao público. Entendeu onde queremos chegar?

O home staging é uma técnica de marketing que prepara o imóvel, a fim de aguçar e despertar sensações e gatilhos psicológicos nos potenciais clientes. Ou seja, uma técnica de venda de imóveis que faz com que o imóvel possa ser visto em seu mais completo potencial.

Como o Home Staging pode aumentar a venda de imóveis online?

Esse potencial é fundamental para que a técnica de vendas de imóveis dê certo. O Home Staging se baseia em alguns pilares que falaremos a seguir, para que resultem em algumas das vantagens que também listaremos logo abaixo dos pilares. Confira!

# Expectativa x Realidade

Se alguém te falasse: “venha conhecer meu apartamento de três dormitórios, sacada gourmet, cozinha americana e localizado no vigésimo andar do edifício”, o que viria em sua mente? Pois é, do mesmo modo que você imaginou um apartamento, o próximo corretor que ler este artigo imaginará outro totalmente diferente.

E é assim que o home staging entra em ação. O imóvel representa um sonho e uma necessidade para o cliente. E com a técnica do home staging, é possível materializar o desejo e o sonho que o cliente tem em mente, trazendo justamente a emoção de ele poder ver aquilo em cores, na sua frente.

Você pode conferir um exemplo de home staging simples, sobre a realidade do dia a dia, em comparação a preparação do imóvel com a técnica nesta matéria aqui.

# Medo x Segurança

Os perfis dos clientes que procuram imóveis pode ser muito diversificado! Alguns podem ser racionais, e estarem prontos para encarar o imóvel como um simples investimento financeiro. Enquanto outros estarão em busca de um imóvel para chamar de lar, o que entra um lado muito mais emocional.

E, naturalmente, diversos medos e inseguranças aparecem na mente do consumidor de imóveis. ‘Será que consigo fazer os dois ambientes que quero nesta sala?’, ‘Terá espaço para uma estante de livros aqui, ou ali?’. Ou mesmo alguns receios mais simples ainda: ‘terá espaço para secar a minha roupa?’. E por aí vai!

E é aí que entra a técnica de vendas de imóveis home staging! Através desses cenários, é possível guiar os clientes – tanto presencialmente quanto online – através de uma verdadeira jornada de bem estar pelo imóvel. 

Despertando seus mais profundos sentidos e necessidades, mas também colocando em suas mentes que aquela é uma boa aquisição (se estiver de acordo com o sonho do cliente, claro). Se tornando, assim, uma tática para trabalhar a segurança do cliente para com o que o imóvel oferece.

# Comunicação x Apresentação

Neste pilar, caro corretor, é preciso ter em mente que comunicação e apresentação – assim como nos pilares anteriores – andam juntas! Ou seja, não adianta preparar uma técnica de home staging de primeira, e caprichar muito no ambiente, se na foto seu dedo tampar a lente.

Qual a lição a se tirar disso? Simples, o mesmo cuidado que você precisa ter em instruir seus clientes sobre o home staging, é preciso ter para com a comunicação e apresentação desses ‘cenários’. Se a apresentação digital for ruim, por exemplo, o imóvel pode estar impecável, e o resultado ainda não virá.

Dito isso, inclusive, preparamos de antemão uma postagem complementar sobre como tirar boas fotos para venda de imóveis, que você confere aqui . Além de 13 aplicativos chave para corretores de imóveis mandarem super bem e aumentarem as vendas de imóveis online!

Quais as vantagens do Home Staging em minhas vendas presenciais ou vendas online?

Caro corretor, se você chegou até aqui, já deve ter compreendido toda a dimensão que a técnica de vendas de imóveis home staging pode tomar, certo? Pois bem, falaremos agora sobre as vantagens que ela traz!

Lembrando que esta técnica de venda de imóveis pode ser aplicada também em imóveis para locação. Colocando o imóvel em um melhor patamar tanto para o dono do imóvel, quanto para o inquilino. Portanto, mesmo sendo uma técnica de vendas, não deixe de usá-la em imóveis para alugar.

Assim, vamos as vantagens!

# Maior valorização dos imóveis à venda ou dos imóveis para alugar;
# Experiência Memorável de visitação do cliente (seja presencial ou online);
# Menos visitas ao imóvel ou ao anúncio para o encanto do cliente e  fechamento do negócio;
# Vendas e negócios fechados com até 3x mais eficiência e rapidez;
#Maior volume de fechamentos de vendas por percentual de clientes atendidos.

Gostou do conteúdo, caro corretor de imóveis? Quer saber mais sobre técnicas de vendas de imóveis matadoras? Quer conferir maneiras diferentes para aumentar suas vendas de imóveis online? Não se preocupe que todo esse conteúdo está disponível no nosso blog! Confira!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta