Mesmo com a crise que acomete ao país, o mercado imobiliário vem surpreendendo especialistas por se manter em expansão durante a pandemia. De acordo com os dados da Fundação de Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os índices positivos do setor já mostraram um avanço em 2021 de 26% em relação a 2019.
São vários fatores que explicam esse aquecimento: o crédito imobiliário continua com juros mais baixos da história e a maior facilidade para sua obtenção. Investidores do setor financeiro migraram para o mercado imobiliário em busca de aplicações de menor risco e rentabilidade de médio e longo prazo.
Além disso, com a pandemia e o home office, há busca por apartamentos maiores e mais confortáveis e qualidade de vida para a família. A rápida digitalização do setor, com construtoras, incorporadoras e corretoras acelerando o processo de digitalização da área.
Com o avanço da vacinação e reabertura do mercado, o momento é favorável para investimentos em imóveis. No segundo semestre de 2021 o setor continua aquecido com vários lançamentos que irão despertar o interesse dos consumidores e investidores.
Nenhum comentário