Menu
Dicas

Instagram para corretor de imóveis

Sabemos que o Instagram é a rede social do momento, então as chances de encontrar leads por lá são grandes. Por isso, nós da imobiliária digital AoCubo, vamos ensinar como ter um Instagram para corretor de imóveis. Se você ainda não usa essa mídia social para conquistar clientes ou já usa, mas não tem retornos, então precisa ver as nossas dicas para alcançar o sucesso de vendas no Instagram. Confira a seguir! 

Instagram para corretor de imóveis: o que é?

O Instagram para corretor de imóveis funciona como uma plataforma incrível para alcançar milhares de pessoas e, consequentemente, encontrar possíveis clientes. 

O público dessa rede social costuma ser engajado, compartilha as publicações, segue os influencers, curte as fotos e também utiliza a plataforma para realizar compras. 

Portanto, o corretor de imóveis pode usar o Instagram para atrair seguidores, gerar engajamento, ganhar notoriedade no mercado e conquistar novos clientes. 

Hoje em dia, a rede social não é apenas utilizada por perfis pessoais para compartilhamento de fotos e vídeos. O Instagram virou uma plataforma que pode gerar muito lucro. Saiba mais a seguir. 

Como usar o Instagram para corretor de imóveis?

Você sabia que o Instagram gera 10 vezes mais engajamento que o Facebook e 54 vezes mais que o Pinterest? Pois é, essa é a rede social do momento que pode te ajudar a usar as estratégias do Marketing Digital e nós vamos ensinar como fazer um perfil profissional! Veja o passo a passo: 

  1. Crie ou atualize o seu perfil

Crie uma nova conta ou transforme o seu perfil pessoal em uma conta profissional. 

  1. Escolha um nome comercial

Escolha o nome comercial para a sua conta, que pode ser o seu nome e a palavra corretor (a). Evite usar símbolos e escolha um nome de fácil memorização.

  1. Resuma o seu perfil profissional

Escreva a bio do seu perfil com as principais informações sobre você. O limite de caracteres é baixo, então seja o mais sucinto e claro possível, exemplo: “trabalha com imóveis na região da Zona Sul de São Paulo e apartamentos na Zona Oeste de SP”.

  1. Valorize suas fotos

O Instagram ainda é uma rede social de fotos, então capriche nas fotos dos imóveis para publicar no seu perfil. Você pode estudar como tirar boas fotografias para criar um perfil atraente e ganhar mais seguidores.

  1. Escolha corretamente as hashtags

Use as hashtags corretas para as suas publicações no seu perfil profissional. Se postar uma foto de um imóvel na Vila Mariana, então use hashtags como #vilamariana, #imovel, #zonasul, #zonasulsp, entre outras relacionadas. 

  1. Faça boas legendas

Crie boas legendas para descrever o melhor possível sobre as publicações das fotos no seu perfil do Instagram. Faça uma breve descrição sobre as características do imóvel e da localização, além de inserir a URL do seu site ou blog, se tiver.  

  1. Siga as pessoas certas

Essa rede social precisa de seguidores, então siga os perfis corretos para que te sigam de volta. Também é possível gerar engajamento ao curtir e comentar as fotos dos seus seguidores para instigar a retribuição. 

  1. Mantenha a frequência de postagens

O Instagram para corretor de imóvel precisa de constância, então mantenha uma média semanal de publicações para se tornar ativo na rede social e gerar conteúdo para os seus seguidores. 

Agora você sabe como usar o Instagram para corretor de imóveis atrair seguidores e vender mais! Veja mais dicas como essas nas nossas redes sociais e blog!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta