Menu
Dicas / Mercado imobiliário

Entrevista com Marketing da AoCubo

Mais uma da série: entrevista com um AoCuber (integrante da equipe/família da imobiliária digital Ao Cubo). Nós batemos um papo com uma das profissionais que integram a equipe de Marketing da AoCubo. Nossa conversa foi sobre o trabalho, o dia a dia na empresa, os desafios do setor, entre outros assuntos que você pode conferir logo abaixo. 

Sempre iremos compartilhar por aqui um integrante AoCuber para vocês ficarem por dentro do que rola na nossa imobiliária digital. Leia a seguir! 

Marketing imobiliário: o que é?

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre os desafios do Marketing Imobiliário que acompanha os profissionais que trabalham com esse tipo de conteúdo. 

Na teoria, o marketing imobiliário ajuda os atuantes desse setor a entenderem as dores, desejos e necessidades dos compradores de imóveis.

São feitos estudos, análises e brainstorms para entender quais são as estratégias ideais para cada ação de Marketing. 

Dessa forma, as ações são criadas e colocadas em prática para entregar conteúdos que envolvam e atraiam os leitores e, consequentemente, se tornam clientes no futuro.

Existem diversas estratégias que ajudam os profissionais que trabalham com Marketing Imobiliário, como postagens em redes sociais, criação de blog imobiliário, vídeos para YouTube, disparos de E-mail Marketing e muito mais.  

Marketing da AoCubo

Aqui na AoCubo não é diferente e temos um time de Marketing de peso que cria estratégias, desenvolve projetos e entrega resultados incríveis. 

Sabemos da importância que o Marketing é capaz de fazer dentro de uma imobiliária, se queremos crescer e atrair mais vendas. 

Por isso, aqui no blog de corretores da AoCubo, compartilhamos dicas valiosas para todos desse setor: de profissionais autônomos até os atuantes em imobiliárias pelo Brasil. 

Principalmente nos dias atuais, onde a competitividade é alta e é preciso criar estratégias para entregar diferenciais e atrair clientes. 

Além disso, o marketing imobiliário é fundamental na internet com as redes sociais, sites, blogs e podcasts. 

Flávia do Marketing da AoCubo

Para compartilhar com vocês os bastidores por trás da AoCubo, conversamos com a Flávia, uma das integrantes da equipe de Marketing da AoCubo. 

Flávia se formou em Administração de Empresas pela PUC-PR de Londrina, em 2012. 

Na época da faculdade, sua família tinha um negócio próprio, então ela se juntou a eles para ter sua primeira experiência profissional em uma loja de atacado. Ela conta que foi uma experiência incrível: “aprendi muito com pessoas que admiro muito e que cresci vendo suas conquistas”, conta. 

Depois de 3 anos trabalhando com atacado, Flávia decidiu que era hora de continuar se desenvolvendo profissionalmente e fazer um MBA. Após muita pesquisa e aplicações, ela foi aceita pela universidade de Rennes 1 na França para cursar um MBA em Gestão Internacional.

“Eu morei em Rennes por um ano, um dos melhores da minha vida! Em 2017, completei o curso e fui contratada como estagiária de Business Development por uma Startup localizada em Tbilisi, na Geórgia (país), e essa foi a experiência que me transformou como profissional e me fez crescer dentro do Marketing. Fui efetivada, peguei meu diploma de MBA e depois de alguns anos decidi que era hora de voltar para o Brasi”, relembra.

Em seguida, Flávia se mudou para São Paulo porque o mercado na cidade está sempre aquecido e as oportunidades batem na sua porta com facilidade se você se abre para elas. “Meu primeiro trabalho em São Paulo foi em uma agência de publicidade como Analista de Paid Media, durou um ano e foi o suficiente para me fazer sentir saudades do ambiente insano e acolhedor de uma startup. E é aqui que o AoCubo entra”, diz.

Entrevista sobre o Marketing da AoCubo

AoCubo: O que o motivou sua entrada para o time de Marketing da AoCubo?

Flávia: Foram duas coisas que mais me motivaram: a primeira era entrar para um mercado desconhecido (para mim) e em crescimento intenso. Segunda coisa: voltar a trabalhar para uma startup.

AoCubo: Como é ser uma AoCuber?

Flávia: Ser uma AoCuber é se sentir apoiada, mesmo longe, por pessoas que acreditam no seu potencial, é ter uma perspectiva de carreira, é sentir a proatividade de todos envolvidos no projeto e acreditar que estamos fazendo o melhor para realizar sonhos.

AoCubo: Há quanto tempo está na AoCubo e como está sendo essa jornada? 

Flávia: Estou no AoCubo há 6 meses. Tem sido uma jornada de muito crescimento profissional e pessoal, repleta de desafios e muito estimulante.

AoCubo: Quais os principais desafios que encontrou quando entrou na AoCubo? 

Flávia: O maior desafio foi me adaptar a um novo mercado de trabalho, pois essa é a minha primeira experiência trabalhando no mercado imobiliário. Não conhecia nada sobre o assunto, então tive muito o que aprender. Nesse sentido, tive muita sorte, pois pude contar com uma equipe maravilhosa que teve muita paciência em tirar cada dúvida minha.

AoCubo: O que você mais se orgulha em compartilhar sobre sua experiência profissional no time de Marketing da AoCubo?

Flávia: Tenho orgulho em ver o quanto aprendi, até aqui, e o quanto me desenvolvi como profissional em tão pouco tempo.

AoCubo: Quais suas estratégias para melhorar ainda mais o time de Marketing da AoCubo?

Flávia: Me comunicar sempre que possível com a equipe e tentar inovar sempre.

AoCubo: Como é o trabalho no dia a dia?

Flávia: É cheio de surpresas, o que é normal quando se trabalha em uma startup. Temos que ser ágeis e proativos sempre, mas no geral é tranquilo.

AoCubo: Falando sobre o futuro do Marketing da AoCubo, o que você espera?

Flávia: Espero que a equipe continue crescendo cada vez mais para seguirmos evoluindo junto com a empresa.

AoCubo: Alguma consideração final sobre a AoCubo?

Flávia: Ser uma AoCuber é enxergar o valor que o meu trabalho tem, não só pelos meus olhos, mas também pelos olhos dos meus colegas e líderes. É se sentir empoderada com apoio de líderes que contribuem diariamente para seu crescimento.

Esse foi o nosso bate-papo com a Flávia do Marketing da AoCubo. Espero que o conhecimento sobre marketing imobiliário da nossa profissional te ajude no dia a dia!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta