Menu
Dicas

Momento Relax! – Séries e filmes para corretores de imóveis se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo

Já pensou o quanto é importante relaxar e ter um bom descanso mental para a profissão de corretor? E se te contássemos que é possível relaxar e, de quebra, aprender mais sobre o mercado e estratégias de venda?

Assistir a um bom filme ou série de TV pode acabar com a tensão dos ombros após um longo dia de trabalho. Desfrutar desses momentos pode relaxar a mente e garantir um novo fôlego para que você aumente suas vendas!

Pensando nesses efeitos é que produzimos esse conteúdo. Separamos algumas das séries de TV que podem, além de te proporcionar um bom tempo de descanso, dar novas ideias sobre o mundo imobiliário. Preparado?

 #1 – Irmãos à obra

Tanto a tv paga quanto os serviços de streaming podem ser excelentes canais para buscar esse conteúdo. Não por menos, a série Irmãos à Obra pode ser acompanhada pelos dois meios. Na TV paga, ela é transmitida pelo Discovery Home & Health, enquanto que por streaming, a série está disponível no Netflix.

Nela, os participantes são auxiliados pelos irmãos Scott. Enquanto um deles é corretor de imóveis, e apresenta residências de tirar o fôlego aos participantes, o outro irmão – empreiteiro – trabalha com um orçamento já dito pelos participantes para reformar ou transformar uma casa antiga em um lar incrível.

O que aprender: Além de gerar ótimas e ideias e excelentes argumentos para que os corretores possam se inspirar ao vender seus novos imóveis, o programa ainda toca em um assunto com promissor dentro do mercado imobiliário: A customização de residências e o potencial oculto dentro de um imóvel.

Conseguir fazer o cliente enxergar o potencial por trás de um imóvel pode ser a chave de um negócio bem feito. Muitas vezes o cliente não consegue ver como é possível transformar uma casa ou apartamento no lar dos sonhos, e isso pode ser o empurrão que faltava para que o corretor feche uma venda. 

#2 – Ame-a ou Deixe-a Vancouver 

O programa Ame-a ou Deixe-a Vancouver, como o próprio nome diz, trata do mercado imobiliário em uma das cidades portuárias mais movimentadas do Canadá. Gravado em Vancouver, é transmitido pelo canal pago Discovery Home & Health.

Nele, Todd Talbot (Corretor de Imóveis) e Jillian Harris (Arquiteta) cuidam de todo o processo em uma acirrada competição para ganhar os clientes.

No caso, Todd apresenta casas com diversos tipos de projetos arquitetônicos. Contudo, há alguns requisitos que ele deve atender ao selecionar essas casas para os clientes. IEnquanto Jillian monta um novo projeto de reforma para a casa antiga e tenta fazer com que os moradores fiquem no local.

O que aprender: O programa trata de como o corretor de imóveis deve estar atento para atender as demandas de seus clientes. Também, ilustra como esse é um desafio dentro da profissão e como é possível superá-lo em algumas ocasiões.

#3 – Stay Here 

Essa série original do serviço de streaming Netflix veio para dar outra perspectiva para os corretores de imóveis. No programa, o foco é dado pelos apresentadores – uma designer de interiores e um corretor imobiliário.

A ideia é mostrar como é importante manter em ordem os imóveis durante a baixa temporada, para que na alta temporada eles estejam aptos a renderem um bom montante de dinheiro aos proprietários.

O que aprender: No Stay Here, é possível vislumbrar um assunto que muitos não pensam ao ter um imóvel para alugar. A diferença entre alta e baixa temporada, bem como a manutenção do imóvel.

Nesta série, o corretor de imóveis – além de vislumbrar residências incríveis – poderá apurar seu olhar a respeito dos detalhes por trás dos imóveis. Pequenos pontos, antes não observados, podem ficar em evidência facilmente para o corretor. E isso pode facilitar o processo de negociação e alavancar as vendas!

#4 – A Grande Aposta 

Este filme, chamado em inglês de “The Big Short”, lida com um tema considerado entediante por muitos dentro do mercado imobiliário e fora dele: A crise financeira de 2008. Apesar de não ser o assunto mais relaxante, sem dúvidas é um dos mais impactantes para o mercado.

O drama foca na tensão criada pela crise financeira. O objetivo é levar o corretor de imóveis a descobrir como o mercado financeiro global funciona. Além da importância dos próprios corretores dentro desse mercado.

O que aprender: É possível aprender como a queda do mercado imobiliário aconteceu, em primeiro lugar. Assim, esse filme é recomendado principalmente para os corretores em início de carreira. 

Além de pontos chaves sobre o mercado, é possível ver a importância da informação dentro da carreira de corretor de imóveis. Essa coleta de informações e o modo como você pode fazer isso, poderá te dar um crescimento profissional. 

#5 – 99 Homes

Esse filme já toma um rumo mais sombrio dentro do mercado imobiliário. Nele, são mostradas as situações depois da crise imobiliária norte-americana. Contudo, ao invés de explorar as razões pelas quais o mercado ficou dessa maneira, ele foca nos efeitos que a crise provocou.

Ele funciona como um excelente complemento para o filme anterior (A Grande Aposta) e aposta nas tramas envolvidas no despejo de famílias de suas casas.

O que aprender: Corretores de imóveis devem lidar com diferentes tipos de situações diariamente. Seja pelo lado financeiro do cliente, ou por sua vida pessoal. De todo modo, este filme mostra como diferentes pessoas lidam com essas mesmas situações.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta