Menu
Dicas

Softwares para corretores de imóveis que você precisa ter!

Já ouviu falar em softwares para corretores de imóveis? São ferramentas que ajudam o dia a dia desse profissional que trabalha com a venda e a locação de imóveis. Se você deseja mais facilidade na sua rotina profissional e quer ser mais produtivo nas suas horas de trabalho, então leia essa matéria até o final.

O que são softwares para corretores de imóveis?

Os softwares para corretores de imóveis são ferramentas digitais para serem utilizadas nos computadores ou celulares desse profissional.

São softwares gratuitos ou pagos que são desenvolvidos para oferecer mais agilidade e organização para os corretores.

Seja o corretor que trabalha de maneira autônoma ou em imobiliária, essas ferramentas trazem muitos benefícios para o dia a dia.

Portanto, utilizá-los no dia a dia pode ser uma ótima forma de agilizar o seu trabalho e ainda conseguir criar estratégias para atrair mais clientes.

Benefícios de utilizar softwares para corretores

Como dissemos, esses softwares surgiram para trazer mais flexibilidade e rapidez no dia a dia dos corretores.

Como a maioria dos serviços na rotina do corretor pode ser feita de maneira online, então esses softwares são ideias para o desenvolvimento do trabalho desse profissional.

Confira outras vantagens que esses softwares podem oferecer para o corretor diariamente.

1. Cadastro e armazenamento de informações

O armazenamento de dados é fundamental para a organização do corretor, já que esse profissional trabalha com alta quantidade de dados.

Sejam dados sobre clientes atendidos, potenciais compradores, possíveis locatários ou sobre imóveis, um software de armazenamento de dados é fundamental.

Dessa forma, o corretor não irá perder informações importantes que podem ser fundamentais para a conquista de um cliente no futuro.

2. Controle financeiros

Um software de finanças pode ajudar a vida financeira do corretor autônomo ou da imobiliária.

Sendo assim, esses profissionais não perdem o controle das suas finanças que poderiam acabar gerando dívidas ou contas atrasadas.

Um software de controle financeiro possibilita a colocação de todas as entradas e saídas de dinheiro do corretor.

3. Maior produtividade

Os softwares que facilitam as tarefas diárias dos corretores permitem que esses profissionais ganham mais tempo para produzir mais.

Se anteriormente algumas tarefas que demoravam algumas horas ou dias, os softwares podem permitir realizar ações em poucos minutos.

Um simples agendamento online com o cliente ou preenchimento de informações de um contrato online podem ser feitos em um curto período de tempo.

4. Maior segurança

A segurança é um dos quesitos mais buscados no ramo imobiliário, afinal, transações de locação ou venda de imóveis exigem muitos cuidados.

Portanto, é uma ótima saída contar com softwares que ofereçam mais segurança e controle das ações que precisam de muita atenção e sigilo.

Os softwares confiáveis são perfeitos para armazenar dados e efetuar operações importantes do ramo imobiliário.

Maior controle das atividades

Ao utilizar um software que possui o armazenamento de dados e segurança nas transações imobiliárias, o corretor tem mais controle do que está sendo feito.

Mesmo quem trabalha sozinho ou possui uma imobiliária, um software que oferece mais controle das operações é muito útil para supervisionar os processos.

Se você trabalha em uma equipe, então outras pessoas podem acessar informações nos softwares para ter acesso aos dados e informações quando necessário.

Opções de softwares para corretores de imóvel

Se você ficou interessado em softwares para corretores de imóvel, então nós iremos sugerir os principais para você utilizar no dia a dia de trabalho.

Pesquise os melhores softwares para corretor que estão no mercado para comprar ou baixar as ferramentas mais produtivas e organizadas para sua rotina.

Veja algumas das nossas sugestões, logo abaixo!

1. Softwares de gestão comercial para corretor

Um software de gestão comercial favorece a administração das operações, com a finalidade de aumentar o desempenho do negócio como todo.

Muitos sistemas comerciais favorecem para o gerenciamento da equipe e a melhoria das tarefas de cada profissional.

Esse tipo de software também é ótimo para realizar todo o acompanhamento do cliente.

2. Software de gestão financeira

Um software de gestão financeira pode centralizar em uma única plataforma todos os seus gastos e recebimentos como corretor de imóveis.

Você pode realizar análises de pagamentos, emitir boletos de cobrança, criar fluxos de caixa e muito mais.

Um único lugar para ter um controle financeiro online sobre as suas transações imobiliárias.

3. Software para criar contratos

Você sabia que existem softwares que ajudam empresas a criarem contratos das operações que elas realizam.

Sendo assim, procure um software que possa te ajudar na criação de contratos de locação e venda de imóveis.

Em um único sistema, você pode inserir as principais informações e criar contratos em um curto período de tempo, gerando otimização dos seus negócios.

4. Software de controle de comissões

Os softwares que realizam controle de comissões são perfeitos para imobiliárias que possuem vários corretores.

Dessa forma, cada corretor consegue gerenciar as comissões sobre cada imóvel que fechar uma venda ou locação com o cliente.

Os relatórios de comissões também são ótimos para ver o desempenho de vendas sobre cada corretor.

5. Software de pré-atendimento

Para lidar com um grande volume de leads que entram em contato, os softwares de pré-atendimento podem gerenciar como um pré-atendimento.

Dessa forma, os contatos podem ser classificados e organizados de acordo com a sua ordem de prioridade de resposta.

Esse tipo de software pode permitir um rápido atendimento para clientes que realmente estão interessados na compra ou locação de imóveis.

6. Software de automação de Marketing

Existem diversos tipos de software de automação de Marketing que permitem realizar estratégias de Inbound Marketing sobre o seu trabalho como corretor.

Algumas das principais funções desse tipo de software são mecanismos que interagem com seus potenciais clientes, gerenciamento de leads, geração de conteúdo, entre outros.

Uma ótima funcionalidade é a facilidade de enviar campanhas por e-mail para atrair mais cliente e converter em vendas.

O que achou desses softwares para corretores de imóveis? Qual deles você gostaria de usar para melhorar o seu trabalho? Leia outros textos com dicas para sua profissão no nosso blog e redes sociais

1 Comentário

  • ducatti
    novembro 1, 2020 em 17:59

    Excelente.Nao conhecia estas ferramentas

    Responder

Deixe uma resposta