Menu
Dicas de Vendas

Aprenda como vender imóvel para a geração Z

A geração Z é formada por uma população nascida entre 1990 até o início do ano 2010. Você como corretor sabe como vender um imóvel para essa geração de pessoas que já possuem 30 anos no máximo? Nós da Ao Cubo vamos contar quais as estratégias para vender para essa geração e como se aproximar dessa fatia de consumidores. Saiba, abaixo!

O que é a geração Z?

Como dissemos, a geração Z é nascida em meados dos anos 90 até 2010, mas iremos contar as características marcantes desse tipo de geração supernova. O perfil das pessoas da geração Z, são: estão sempre conectados, são confiantes, gostam de estar bem informados, são determinados, valorizam as questões sociais e procuram sempre por inovação.

man sitting near glass panels

Afinal, como vender imóvel para a geração Z?

Como um corretor pode fazer uma conexão com a geração Z para conseguir vender um imóvel para uma pessoa considerada com pouca idade (máximo 30 anos), mas que já pode ter um poder aquisitivo de compra alto? Nós vamos contar as estratégias, a seguir:

1. Use a tecnologia a seu favor

Se uma das principais características da geração Z é a alta conexão com a internet, então, sem dúvidas, o corretor precisa estar presente em todas as redes sociais e canais de atendimento online para se comunicar com esse tipo de cliente superconectado.

Além disso, é importante usar uma linguagem jovial, mas ainda mantendo as principais informações do imóvel para atrair a atenção das pessoas da geração Z. Você também pode mostrar os recursos tecnológicos que o imóvel possui ou mostrar as vantagens da localização que são atrativas para esse público, como academias, lugares com atrações noturnas, entre outros.

person using both laptop and smartphone

2. Ofereça conteúdo de qualidade

Como esse perfil de cliente é muito antenado nas tecnologias e inovações, então a linguagem e os recursos para falar com a geração Z precisa ser atual. Esse cliente não gosta tanto de falar por ligação por voz, já que estão acostumados com a escrita digitalizada por aplicativos de mensagens rápidas.

Como são pessoas confiantes, então são clientes mais exigentes com o que desejam comprar por prezarem pela qualidade dos produtos que consomem. Sendo assim, ofereça conteúdos de qualidade e que conversem bem com a geração Z.

man drawing on dry-erase board

3. Melhore a sua comunicação

A comunicação verbal e digital precisa estar em sintonia com esse tipo de cliente muito antenado com as inovações tecnológicas, então procure ver filmes, séries, ouvir músicas e outras coisas relacionadas ao mundo dessa geração para poder entender a mente da geração Z.

Ao se atualizar com o conteúdo consumido por essa geração, você poderá ter mais contato e descontração nas conversas com os clientes da geração Z que permitem esse contato mais próximo com o corretor.

woman sitting on the chair

4. Seja transparente

As pessoas da geração Z gostam de ter uma boa experiência em todas as áreas das suas vidas, inclusive na hora de comprar um imóvel. Então procure ser o mais claro possível e não deixar dúvidas que façam esse cliente exigente desistir da compra do imóvel.

Trabalhe com clareza e transparência para que o cliente da geração Z ganhe confiança e crie uma conexão com você como corretor, a fim de concluir a negociação e assinar o contrato de compra do imóvel.

5.  Oferecer imóvel de acordo com o perfil

Não adianta tentar vender um imóvel que não seja o padrão da geração Z porque não vai conseguir fechar a venda com esse cliente super exigente. Pense no estilo e padrão de vida desse cliente que provavelmente vai ter no máximo 30 anos e no mínimo 18.

Esse perfil de cliente prefere imóveis menores, já que geralmente estão iniciando a fase de morar sozinho ou com mais uma pessoa. Sendo assim, pesquise imóveis que sejam pequenos e funcionais, já que a geração Z não se vê morando em casas e apartamentos enormes.

6. Espaços compartilhados

Se por um lado, a geração Z não gosta de apartamentos e casas grandes, mas preferem imóveis pequenos, por outro lado, esse tipo de consumidor gosta de espaços comuns compartilhados.

As academias, bicicletários, espaços para home office, entre outros, são cobiçados por esse cliente que está ligado às questões de convívio social, compartilhamento e comunidade.

brown and white table and chairs

7. Sustentabilidade

Não existe geração mais preocupada com a questão da sustentabilidade que a Geração Z, já que são pessoas jovens que estão preocupadas com o futuro e o mundo em que vivemos. Portanto, procure oferecer imóveis que possuem alguma relação com a sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

Opções de imóveis com telhados verdes, formas renováveis de geração de energia, manutenção econômica dos espaços e economia de água, podem aproximar o consumidor da geração Z, sem dúvida.

green leafed plant in can hanging on wall

8. Diferentes tipos de bolsos

Muitas pessoas da geração Z já possuem estabilidade financeira e desejam investir em um imóvel novo para morar ou alugar, mas também existem pessoas que ainda estão economizando dinheiro para comprar seu imóvel próprio.

Converse com seu cliente da geração Z para saber quanto ele está disposto a pagar pelo imóvel e quais possibilidades de financiamento ele pode recorrer, já que existem diversas opções com diferentes valores para cada tipo de cliente.

O que pode atrapalhar suas vendas com a geração Z?

Algumas atitudes podem atrapalhar a venda de imóveis com a geração Z, então é preciso evitar esses comportamentos, que são: oferecer condições irreais, esconder falhas, não tirar todas as dúvidas com clareza, não oferecer o imóvel ideal para o perfil e não cumprir o determinado com o cliente.

Essas são atitudes fundamentais que devem ser evitadas se você não quer perder o seu cliente da geração Z, que precisa ser conquistado com atitudes positivas para você ganhar credibilidade.

Essas são algumas dicas e estratégias de vendas para conseguir conquistar o cliente da geração Z, então esperamos que ajudem vocês a terem mais clientes desse perfil.

Quer vender imóvel para geração Z? Então conte com a gente para te ajudar nessa tarefa! Leia mais dicas de vendas no nosso blog e redes sociais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta