Menu
Dicas / Dicas de Vendas

5 palestras TED Talks que inspiram os corretores de imóveis

Nós da imobiliária Ao Cubo vamos mostrar como algumas das palestras TED Talks podem ajudar os corretores de imóveis no dia a dia da profissão. Se você está buscando inspiração nesse começo do ano e não sabe por onde começar, então leia esse texto até o final e depois assista todas as palestras que vamos recomendar para vocês. Vamos lá!

Palestras TED Talks: o que são?

As palestras TED Talks são muito famosas na internet, mas caso você não saiba o que são, então nós da Ao Cubo vamos explicar. As TED Talks são palestras realizadas por diferentes pessoas que possuem algum conhecimento ou história inspiradora para compartilhar com o mundo. 

A palavra TED é uma sigla para “Technology, Entertainment and Design” e o slogan é “ideias que merecem ser espalhadas”. Esse projeto oferece aos palestrantes 18 minutos para darem o seu melhor e inspirar as pessoas presentes no evento quem está assistindo em casa pela internet.

Melhores palestras do TED Talks para corretores de imóveis

Nós sabemos que os corretores de imóveis estão sempre trabalhando em ideias, técnicas de vendas e tendências para melhorar cada vez sua profissão. Além disso, todo conhecimento e aprendizado que ajude o corretor a vender mais é sempre valioso. 

Portanto, saiba um pouco sobre cada palestra TED que pode te ajudar a ser um ótimo vendedor de imóveis e como ter mais sucesso na sua carreira profissional. Assista às palestras que estão em outro idioma e possuem legendas em português. Veja abaixo!

  1. Líderes que passam segurança 

No vídeo do Simon Sinek, autor britânico-americano e palestrante inspirador, você vai saber como se tornar um grande líder que inspira ação nas pessoas. 

Além de liderança, o autor fala com a colaboração mútua, ou seja, uma ótima dica para você lidar com seu cliente realizado que pode indicar o seu trabalho para outros leads.

  1. Tentar algo novo por 30 dias

Para te inspirar a buscar algo novo nas técnicas de vendas, no atendimento com o cliente e na rotina de trabalho, a palestra TED do Matt Cutts, engenheiro de software americano, te influencia a buscar algo novo por 30 dias.

Essa técnica para procurar algo novo em 1 mês é uma ótima opção para pensar em algo diferente para a sua carreira, uma técnica de venda diferente, uma ação de Marketing ousada, entre outras ideias que podem surgir durante esse período determinado.

  1. Facilitando o processo de escolha

A psicóloga e economista canadense, Sheena Iyengar, perdeu a visão totalmente aos 13 anos. Na palestra do TED Talks, Shenna fala sobre o poder de tomar decisões e fazer as escolhas certas.

Se você sente que não consegue lidar bem com as tomadas de decisões como corretor de imóvel, seja com o cliente, imobiliária, construtora ou colegas de trabalho, então assista esse vídeo para aprender como tornar esse processo mais positivo. 

  1. O vendedor introvertido

A escritora e conferencista norte-americana, Susan Cain, conta no seu TED Talk como os introvertidos são ótimos vendedores. Isso mesmo! Ela explica que a sociedade julga o poder dos introvertidos, mas eles só precisam ser encorajados para mostrar o seu talento para vendas. 

Portanto, se você é um corretor de imóvel introvertido ou está pensando em seguir essa carreira, mas tem medo que o seu jeito de ser atrapalhe, então assista essa palestra para te motivar a seguir como corretor de imóveis.

  1. Como criar um movimento e ganhar admiradores

Derek Sivers, programador e empresário americano, conta em um TED Talks super curtinho (3 minutos) como é possível criar um movimento e se tornar uma referência que atraia admiradores na sua área de atuação do mercado.

Os corretores de imóveis podem aprender essa técnica para poder se posicionar melhor no mercado e criar um movimento a favor do seu trabalho. Se você se tornar uma notoriedade naquilo que faz, então atrai não apenas clientes, mas também seguidores que admiram a sua carreira como corretor imobiliário.

Gostou das nossas dicas de palestras TED Talks para inspirar os corretores de imóveis? Então leia outros conteúdos semelhantes no nosso blog!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta