Menu
Dicas / Mercado imobiliário

Como fazer parceria imobiliária? Descubra aqui!

Ei, corretor, você sabe o que é e como fazer parceria imobiliária? Nós da imobiliária digital AoCubo vamos contar para vocês como fazer esse tipo de estratégia para conseguir mais opções de  imóveis que se adequem ao perfil dos seus clientes. Saiba mais sobre esse tipo de parceria que pode trazer bons resultados para os seus negócios. Confira a seguir!

O que é?

Parceria imobiliária surge quando um cliente não encontra o imóvel desejado com o corretor ou com a imobiliária e pede indicação com outro profissional ou outra empresa que possua a propriedade desejada. 

Dessa forma, a imobiliária ou corretor que recebeu esse pedido do cliente do concorrente pode fazer  um acordo para firmar uma parceria de indicação e/ou comissão. 

Além disso, imobiliárias de segmentos diferentes, como residencial e comercial, podem ajudar uma à outra sempre que aparecer um pedido específico do cliente e que não está no seu portfólio. 

Essa é uma ótima forma de manter a fidelidade com o cliente, mesmo sem poder atendê-lo diretamente. 

Outro ponto positivo é o comprometimento com o cliente que poderá indicar seu trabalho ao perceber que você encontrou uma maneira indireta de ajudá-lo. 

Como fazer parceria imobiliária?

Existem alguns critérios que precisam ser levados em consideração se você deseja fazer uma bela parceria imobiliária. 

Isso porque, apesar de ser uma ótima forma de melhorar a entrega dos seus serviços, é preciso ter muito cuidado com a escolha dos parceiros para que não prejudique o seu cliente e nem prejudique a sua imagem profissional. Então saiba como fazer uma parceria imobiliária de sucesso, a seguir: 

  • Parceiros diferenciados

Procure escolher suas parcerias imobiliárias centradas totalmente no seu cliente, que tragam diferenciais e entreguem inovações do mercado. 

Parceiros do ramo da tecnologia e da inovação no mercado imobiliário podem ajudar o seu cliente, já que estão prontos para atender os novos perfis de consumidores digitais. 

Apenas tenha cuidado para não oferecer experiências ruins aos seus clientes porque podem prejudicar esse lead e o seu trabalho no mercado imobiliário. 

  • Prefira parceiros da sua rede de contatos

Sabemos que todo corretor de imóvel possui uma grande rede de contatos com muitos profissionais da área imobiliária. 

Portanto, antes de começar a procurar novos parceiros imobiliários entre em contato com sua rede de contatos. 

Converse com esses profissionais e representantes de imobiliárias para entender se é possível criar um sistema de parceria imobiliária vantajosa para ambos. 

  • Realize a parte burocrática

Parceria imobiliária não deve ser realizada apenas na comunicação, sem papel e burocracias a serem realizadas. 

Ao fechar uma parceria com um profissional ou empresa peça para realizarem um contrato para formalizar o negócio para nenhum dos lados terem problemas com essa colaboração mútua. 

Portanto, formalizam um contrato  para deixar claro todos os direitos e deveres de cada lado durante a parceria imobiliária.

  • Mantenha um bom relacionamento

Quando fechar uma parceria imobiliária procure manter um bom relacionamento com seu parceiro de negócio para ser agradável para todos. 

Tente manter conversas sobre as parcerias para entrarem sempre no melhor acordo para ambos, além de alinhar os mesmos propósitos para fazer com que as parcerias imobiliárias tragam ótimos resultados. 

Se  houver algum erro na comunicação e no relacionamento com o parceiro imobiliário, então procurem conversar e resolver amigavelmente para ser resolvido da melhor forma para ambos. 

Lembre-se que vocês são parceiros de negócios e que precisam ajudar um ao outro! 

Ficou interessado em fazer uma parceria imobiliária? Então siga nossas redes sociais e veja aqui no blog outras dicas para melhorar o trabalho dos corretores de imóveis!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta