Menu
Dicas / Dicas de Vendas

Por que um corretor precisa ter um blog imobiliário?

Por que um corretor precisa ter um blog imobiliário?

Há algum tempo, ter um blog profissional era possível apenas para grandes empresas e marcas. Mas, hoje em dia, todo mundo que deseja fazer Marketing Pessoal pode ter um blog, inclusive os corretores de imóveis. Pensando nisso, nós da imobiliária digital Ao Cubo vamos contar tudo sobre o blog imobiliário. Leia abaixo!

O que é um blog?

Primeiramente, vamos explicar resumidamente o que é ter um blog. Essa estratégia digital nada mais é do que um domínio na internet para abordar conteúdo pessoal ou profissional e abordar o assunto que for do seu interesse.

Para os corretores de imóveis, os assuntos principais precisam ser sobre mercado imobiliário, vendas de imóveis, contratos de imóveis, entre outros. Assuntos secundários, mas que fazem parte desse universo, como arquitetura, decoração, organização em casa e entre outros temas que também podem ser abordados.

Por que ter um blog profissional?

Apesar de muitas pessoas acharem que um blog é apenas um lugar na internet para entregar conteúdo aos visitantes, os blogs profissionais podem gerar autoridade e ajudar a vender. 

Portanto, se um corretor de imóvel cria um blog imobiliário e gera conteúdo relevante sobre os assuntos que os clientes se interessam (imóveis, contrato, decoração e outros), então esse corretor se tornará uma autoridade no mercado imobiliário.

Além disso, blogs profissionais também ajudam a vender, já que quem consome o conteúdo sobre imóveis pode estar interessado em comprar uma casa ou apartamento, podendo entrar em contato com o corretor através desse meio digital. 

O que postar em um blog de corretor?

Como dissemos, um blog de corretor de imóveis pode abordar todos os assuntos relacionados com imóveis, desde a compra, venda, decoração, paisagismo, reforma, construção e outros. 

Além disso, o blog pode ser usado para divulgar anúncios dos imóveis à venda e ter textos mais detalhados sobre as propriedades, já que as redes sociais não permitem explorar tanto o conteúdo escrito.

Quais as vantagens de ter um blog imobiliário?

São muitas as vantagens do corretor ter um blog profissional, como a divulgação do seu trabalho, Marketing Pessoal, tornar-se uma referência, virar uma autoridade no assunto, se tornar fonte em outros sites, entre outros. 

Mas a maior vantagem de ter um blog imobiliário é a geração de leads, ou seja, a captação de clientes que chegam diretamente do acesso no blog. 

Existem recursos que permitem capturar o contato (e-mail e telefone) do visitante no blog, então você tem grandes chances de receber muitos contatos interessados em comprar imóveis. 

Como faço para criar um blog?

O ideal é procurar um profissional da tecnologia para fazer o seu blog profissional, mas algumas ações podem ser realizadas por você. Existem muitos tutoriais na internet que tiram todas as dúvidas sobre como criar um blog.

Como criar um blog: passo a passo

Para te ajudar, nós iremos explicar alguns passos que precisam ser seguidos se você deseja ter um blog imobiliário profissional e de sucesso na internet. Veja:

  • Definição de persona

Para que o blog atraia os clientes ideais para você, então é interessante criar uma persona (personagem). Busque as principais características do seu público para encontrar esse perfil ideal para criar conteúdos atraentes para ele. 

  • Escolha da plataforma 

Com certeza, você deve estar se perguntando qual a melhor plataforma para ter um blog. Existem algumas no mercado que são muito utilizadas, são elas: WordPress, Medium e Blogger.

  • Crie um layout

Todo blog precisa ter um design que represente a sua marca, então procure criar um logo, escolher uma cor para o layout, a tipografia do blog, entre outros elementos que possam representar o seu blog com a sua marca. 

  • Defina os conteúdos

Essa é a hora de começar a planejar e executar os conteúdos para o seu blog imobiliário, então pesquise as palavras-chave (termos mais pesquisados no Google) sobre os temas que deseja abordar. 

  • Varie os conteúdos no blog

O seu blog imobiliário pode ter textos, vídeos, imagens, infográficos, entre outros modelos de conteúdos textuais e visuais. Explore ao máximo os recursos que você realizar no seu blog para atrair o público ideal e convertê-lo em lead. 

  • Divulgue seu conteúdo

Além de conteúdo SEO (Search Engine Optimization) que atrai visitantes orgânicos para o seu blog, você pode fazer ações de divulgação do seu blog para atrair pessoas das redes sociais, e-mail, landing page, entre outros.

  • Utilize ferramentas de Marketing Digital

Existem muitas ferramentas do Marketing Digital que podem atrair mais leads e convertê-los em clientes. Escolha uma ferramenta para integrar no seu blog para utilizar como uma captura de contato do possível cliente. 

  • Configure o mobile

Muitos acessos do blog são feitos do smartphone dos visitantes, então é necessário que o seu blog tenha a versão mobile instalada e atualizada. Dessa forma, quando o lead acessa o seu blog consegue ver todos os conteúdos sem quebra de link ou erros. 

  • Analise o seu blog

O blog permite que você tenha uma análise dos visitantes e engajamento dos posts através de ferramentas como o Google Analytics. Essas métricas te ajudam a verificar o que está performando melhor e para entender o que o seu público prefere. 

O que fazer para um blog ter sucesso?

Ter um blog imobiliário de sucesso é possível se você mantê-lo sempre atualizado com novos posts e conteúdos relevantes para o seu público. Uma boa ideia é citar fontes confiáveis e conhecidas no mercado para gerar compartilhamento de conteúdo. 

Você também pode fazer trocar de publicação com outros blogs para gerar mais visitas no seu blog e atrair novos possíveis leads. Geralmente, esse recurso funciona da seguinte forma: você escreve um artigo para outro blog e o dono desse blog escreve um post para postar no seu blog. 

Procure interagir nos comentários e mensagens por e-mail que receber dos visitantes para nutri-los de conteúdos e transformá-los em clientes. Além disso, não desista no começo do blog porque esse tipo de estratégia digital tende a demorar um pouco mais para trazer resultados. 

Agora que você sabe como ter um blog imobiliário e o passo a passo para atrair leads, então leia outras dicas de Marketing Digital no nosso site e redes sociais!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta