Menu
Dicas / Dicas de Vendas

Como usar o Reels para vender imóvel?

como-usar-os-stories-aocubo

Existem diversas estratégias de divulgação online que ajudam os corretores de imóvel no dia a dia de trabalho. Mas está surgindo uma nova era na internet: vídeos nas redes sociais. Se antes alguns aplicativos valorizavam fotos, agora os vídeos são os mais destacados, curtidos e compartilhados. 

Pensando nisso, nós da imobiliária digital AoCubo vamos ensinar como usar o Reels para os corretores alcançarem clientes e venderem mais imóveis. Veja a seguir!

Instagram usado para vendas! 

O Instagram é um aplicativo muito usado pelos brasileiros para compartilharem momentos com  fotos e vídeos

Mas essa rede social está se tornando um ótimo instrumento de vendas, já que tem muitas pessoas interessadas em comprar dentro da rede. 

Por isso, as empresas, empresários, empreendedores e profissionais liberais precisam usar o Instagram como uma ferramenta de captação de leads.

Além disso, é preciso explorar todos os novos recursos, como a criação e compartilhamento de vídeos, o Reels. 

Como usar Reels do Instagram?

Se você ainda não sabe como usar o Reels do Instagram não tem problema porque iremos mostrar o passo a passo, logo abaixo. Veja:

  1. Abra o app do Instagram e acesse sua conta. 
  2. Clique no sinal de edição, no topo da tela. 
  3. Aparecerão algumas opções, como “Publicar”, “Story” e “Reels”.
  4. Clique em “Reels”.
  5. No lado esquerdo, você encontra as opções para editar o seu vídeo, como duração, seleção de música, temporizador para se preparar para as gravações e alinhamento para transições de elementos nos vídeos.
  6. Se desejar criar um vídeo novo, então clique no botão de captura e comece a gravar com o seu celular. Solte o botão quando desejar encerrar o vídeo.
  7. Mas se você gravou um ou mais vídeos que estão salvos no seu celular, então arraste a tela para cima e selecione os vídeos para começar as edições.
  8. Depois de editar seu vídeo, só é preciso clicar em compartilhar no Feed, Stories ou enviar por Direct para pessoas desejadas. E pronto! 

Como usar Reels do Instagram para vender imóveis?

Agora que você entendeu o que é e como usar o Reels do Instagram, nós iremos mostrar como você pode usar essa novidade para vender imóveis. Veja nossas dicas de Marketing Imobiliário, abaixo:

  • Apresente os lançamentos de imóveis

Todo usuário do Instagram procura por novidades, então nada mais justo que  seu perfil compartilhe os lançamentos de imóveis para criar expectativa no seu público. 

Você pode fazer um vídeo no Reels para o Stories, apresentando o lançamento com algumas prévias, e soltar depois um vídeo completo e mais detalhado no Reels no Feed do seu perfil. 

  • Lance promoções e descontos 

Você possui algum imóvel com alguma promoção especial ou com desconto no valor? Então faça um vídeo no Reels do Instagram para contar essa novidade!

Além dessas ações com promoções e descontos para atrair clientes, você pode criar vídeos para falar da isenção de taxas ou extensão do parcelamento do imóvel e outras oportunidades que aparecerem no dia a dia. 

  • Incentive o engajamento

Use a criatividade agora que você sabe como usar o Reels do Instagram. E aproveite para estimular o engajamento dessa rede social que utiliza o algoritmo de curtidas, comentários, compartilhamento e salvar para ver mais tarde. 

Faça vídeos no Reels convidando as pessoas para curtir seus conteúdos, fazer comentários marcando pessoas que querem comprar imóvel ou compartilhando as oportunidades com amigos e familiares. 

  • Compartilhe as experiências de compra dos clientes

Vídeos que mostram o “Antes e Depois” fazem muito sucesso nas redes sociais. Que tal convidar um cliente para participar do seu vídeo no Reels do Instagram? Pergunte se ele topa participar! 

Você pode mostrar a primeira visita ao imóvel e depois a mudança do cliente para o seu novo lar. Vai bombar na rede social do momento!
Aproveite que você sabe como usar Reels do Instagram e use esse recurso para vender imóveis. Falando em redes sociais, siga  nosso Instagram, Facebook e YouTube para ficar por dentro das novidades para corretores.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta