Menu
Dicas / Mercado imobiliário

aposentados em carreira de corretor de imóveis

Já parou para pensar se existe idade mínima e máxima para começar a carreira de corretor de imóveis? Nós da imobiliária digital AoCubo queremos mostrar para os leitores que não existe idade certa para entrar nesse mercado de trabalho. Se você está pensando em se tornar um corretor, mas está com dúvidas sobre o tempo certo, então este texto é para você. Confira!

Carreira de corretor de imóveis

Muitas pessoas sonham em construir uma carreira de corretor de imóveis bem-sucedida e consolidada nesse mercado que está sempre aquecido.

Porém, muitos têm medo de se “arriscar” nessa aventura e começar no mundo das negociações de imóveis pelo país.

As maiores dúvidas antes de dar o primeiro passo são a rotina mais autônoma, os valores das comissões, o estilo de trabalho, a rotina com mais liberdade e, claro, a idade.

Sobre essa última dúvida, vamos falar a respeito da idade ideal para começar a carreira de corretor de imóveis. Veja a seguir!

Qual a melhor idade?

Não existe idade ideal para começar a carreira de corretor de imóveis, já que o mercado busca por profissionais qualificados ao invés de um perfil segmentado. 

Sendo assim, qualquer pessoa com mais de 18 anos é possível ser aceita nesse segmento de trabalho.

Portanto, até mesmo a terceira idade e aposentados estão aptos para iniciar a profissão de corretor. 

Só é preciso se dedicar, buscar conhecimento e procurar se qualificar para realizar seu trabalho de maneira correta. 

Motivos para aposentados iniciarem a carreira de corretor de imóveis

Pensando na terceira idade e em aposentados, nós da AoCubo vamos listar os motivos para iniciar a carreira de corretor de imóveis. Leia abaixo!

  1. Conhecimento sobre as localizações

Ao se tornar um corretor de imóveis, o aposentado pode usar o seu conhecimento sobre as localizações onde viveu ao longo dos anos.

Se você é aposentado e sempre adorou o seu bairro e regiões vizinhas, por que não se tornar um corretor dessa localidade?

Será muito mais fácil convencer os clientes sobre os locais que você conhece tanto, desde os serviços essenciais até as atrações de lazer.

Use o seu conhecimento regional a seu favor no momento da negociação com o cliente para convencê-lo que essa região é ótima para viver.

  1.  Pode ser um complemento da sua renda

Sabemos que ser aposentado no Brasil não é um mar de rosas, já que muitas pessoas se aposentam com um salário mínimo ou um pouco mais que isso.

Sendo assim, ao entrar na carreira de corretor de imóveis, o aposentado pode fazer um complemento financeiro com o novo trabalho para contribuir para a sua renda mensal.

Afinal, muitos aposentados sentem a necessidade de continuar trabalhando para se sentirem realizados.

Portanto, podem encontrar no mercado imobiliário uma ótima oportunidade para se manterem ativos e felizes com a agitação da nova profissão. 

  1. Ganha uma rotina agitada

Como dissemos, muitos aposentados não querem ficar parados em casa e buscam por novos desafios na terceira idade.

A carreira de corretor de imóveis é perfeita para essa fase da vida, já que além de oferecer progresso financeiro, é possível criar muitos contatos e manter uma rotina corrida, sempre que possível.

Os corretores aposentados conhecerão diversos clientes, além de fazer diversos contatos e parcerias com outros corretores de diferentes idades.

Isso porque no mercado imobiliário sempre é possível encontrar interessados em imóveis e quase não fica muito tempo parado.

  1. O mercado precisa acompanhar o aumento do número de idosos

No Brasil, o número de idosos cresce anualmente. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos representa mais de 13,7% de toda a população brasileira. 

Sendo assim, o mercado imobiliário precisa acompanhar esse crescimento da população na terceira idade.

Como existem demandas de trabalho no setor da venda de imóveis, então é natural que a área aceite com mais facilidade a entrada dos corretores que já são aposentados.

Além disso, o sucesso nesse mercado depende muito da força de vontade e também da atividade que a pessoa exercia antes de se tornar corretor.

  1. Ter muitos contatos ajuda essa profissão

Ao longo dos anos, os aposentados conhecem muitas pessoas e se tornam referência para muitas delas.

Por isso, se o aposentado que quer começar a carreira de corretor de imóveis conhecer muitas pessoas, ele terá grandes chances de crescer profissionalmente.

Esse aposentado pode entrar em contato com os conhecidos e clientes do seu antigo trabalho para informar sobre a nova profissão.

Dessa forma, o corretor criará uma rede de contatos e terá uma cartela expressiva de possíveis clientes para apresentar os imóveis. 

  1. Autonomia para trabalhar onde e quando quiser

Todo mundo sabe que um dos motivos que torna o corretor de imóveis uma profissão desejada é a autonomia de poder trabalhar onde e quando quiser.

Sendo assim, iniciar nessa carreira como aposentado pode ser uma ótima ideia, já que as pessoas da terceira idade podem adaptar o trabalho com a sua rotina.

O aposentado poderá aproveitar a sua aposentadoria como sempre sonhou e ainda conquistar novas oportunidades de negócios sem prejudicar sua qualidade de vida.

Será possível criar o horário que desejar, atuar na região onde quiser e ter mais liberdade na rotina de trabalho como corretor de imóveis. 

  1. Ganhará novos conhecimentos

Além de começar uma carreira de corretor de imóveis, o aposentado terá que buscar conhecimento na área. 

Embora não seja obrigatório o nível superior para ingressar no setor, o ideal é que o interessado em se tornar corretor de imóveis faça um curso profissionalizante do segmento.

Existe o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) que é uma excelente opção para os aposentados que possuem qualquer nível de escolaridade, do médio ao superior.

Estudar também será um desafio a mais para o aposentado que quer começar a carreira de corretor de imóveis. 

Você quer iniciar a sua carreira de corretor de imóveis? Temos certeza que após ver esses motivos você terá mais vontade de começar nessa profissão!

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta