Menu
Dicas / Dicas de Vendas

Como vender imóveis para a Geração Y? Saiba aqui!

A conectada e exigente Geração Y está em ascensão no mercado imobiliário, e comprar a casa própria também é um marco na vida das pessoas dessa faixa etária. Por isso, é muito importante que o corretor saiba a melhor maneira de conduzir esse processo, desde encontrar o imóvel ideal, até a entrega das chaves. Mas como prestar um atendimento efetivo aos millennials?

Bem diferente das gerações anteriores, os millennials valorizam praticidade, qualidade de vida, responsabilidade ambiental e outros pontos cruciais. Portanto, continue acompanhando a leitura para saber como garantir boas vendas com a Geração Y!

Afinal, qual é a geração Y?

Nascidos entre 1981 e 1996, a geração Y é formada pelos que cresceram na virada do milênio, e por isso também são chamados de millennials.

Essa geração é muito flexível a mudanças, pois viu o mundo se transformar do analógico para o digital. Também é conhecida por ser criativa, questionadora, engajada, preocupada com questões ambientais, e por valorizar boas experiências.  

9 dicas para ter sucesso nas vendas para a geração Y

Contato  através de um telefonema, demora no atendimento, imóvel com pouca inovação, entre outros, são pontos que podem caracterizar um mau atendimento para a geração Y e te fazerem perder o cliente. Por isso, veja abaixo boas abordagens para surpreender e vender para os millennials:

  1. Tenha uma boa presença digital

Como não poderia ser diferente, a internet é o principal meio de pesquisa por imóveis utilizado pela geração Y. Assim sendo, os corretores de imóveis com uma boa presença digital têm mais chances de serem encontrados e escolhidos para essa jornada de compra da casa própria.

Mas não basta ter um perfil nas redes sociais ou até mesmo um site/blog, sem conteúdo de valor. Afinal, os millennials gostam de boas experiências, lembra? Além disso, com tanta informação online, eles também adquirem bastante conhecimento antes de buscar assistência.

Portanto, invista em marketing digital de qualidade. Tenha conteúdos interessantes que tirem dúvidas e desperte a curiosidade. Não deixe também de apresentar os empreendimentos do seu portfólio com boas fotos e o máximo de informação pertinente para esse primeiro momento. 

Vale dizer também que a geração Y prioriza o atendimento virtual ao invés de contato por telefone. Logo, se você não deixar claro qual é  seu WhatsApp e e-mail, por exemplo, pode perder uma oportunidade de venda.

  1. Divulgue as avaliações dos seus clientes

Outra característica da geração Y é buscar opinião de outros clientes sobre um determinado serviço/produto, antes de adquiri-lo. Então, dando continuidade ao tópico anterior, divulgar os feedbacks que você recebe dos clientes é fundamental para conquistar ainda mais vendas com essa faixa etária.

Isso porque essa aprovação social já causa uma primeira boa impressão sobre  seu profissionalismo.

  1. Não demore para responder

Os millennials também são muito conhecidos por serem impacientes, ou seja, não gostam de esperar para conseguirem o que desejam. Portanto, para se dar bem nesse relacionamento, o ideal é você não demorar em responder  Além disso, mesmo que você ainda não tenha encontrado o imóvel com perfil ideal, por exemplo, mantenha sempre o contato informado de como  está a pesquisa dos imóveis para ele ou ela.

  1. Cuidado com a localização

Embora a geração Y goste de adquirir bastante informação antes de iniciar sua busca pela casa própria, ela também precisa de bastante suporte ao longo do processo. Logo, cabe a você, corretor de imóveis, encontrar os empreendimentos com melhor potencial para apresentar. 

Para identificá-los, atente-se com cuidado à localização, pois os millennials valorizam bairros com boa infraestrutura de comércio, serviços, restaurantes e opções de lazer. Além disso, também priorizam a fácil mobilidade, uma vez que não são tão adeptos assim do carro próprio.

Dessa forma, bairros com boas opções de transporte público, ciclovias, e fácil acesso a diferentes regiões da cidade, ganham pontos.

  1. Apresente opções com áreas externas

As áreas externas como varanda ou quintal se tornaram ainda mais importantes depois da pandemia de Covid-19. Por isso, selecione imóveis que ofereçam esses espaços que podem ser usados com muita criatividade para diversas ocasiões, desde a prática de exercícios até como  área gourmet. 

  1. Não esqueça do home-office

Embora o trabalho remoto já fosse uma realidade para muitos millennials, a pandemia também potencializou essa tendência, e ter um espaço dedicado ao home-office é fundamental. 

Empreendimentos que oferecem o escritório na planta ou espaço coworking no condomínio, por exemplo, também estão entre as preferências na busca da geração Y. 

  1. Surpreenda com as áreas sociais

Varanda gourmet e áreas integradas também são pontos positivos ao selecionar imóveis para apresentar à geração Y. Isso porque essa geração gosta de confraternizar, receber amigos e familiares em casa e quanto mais espaço adequado para isso, melhor!

  1. Apresenta soluções sustentáveis e ecológicas

Como dito anteriormente, os millennials são engajados com questões ambientais. Por isso, priorizam soluções sustentáveis no dia a dia.

Dessa forma, imóveis com coleta seletiva para reciclagem, hortas comunitárias, reaproveitamento de água da chuva, entre outros, têm grande potencial. 

Diversos imóveis estão sendo criados respeitando as questões climáticas e ambientais, como a construção de áreas verdes para oferecer contato com a natureza, valorização de iluminação natural dentro do imóvel e áreas comuns, uso de lâmpadas de LED, captação de água pluvial, o sistema de energia solar para reduzir os gastos na conta de luz e garagens com tomadas para carros elétricos.

  1. Destaque a tecnologia

E claro, não poderíamos deixar de mencionar a importância da tecnologia para a geração Y. Com o aumento da internet das coisas, cada vez mais surgem soluções de casa inteligente, como soluções integradas que podem ser administradas via aplicativos, como  fechadura eletrônica, cadastro e acesso via biometria,tomada para carros elétricosentre muitas outras. Essas facilidades, sem dúvida, podem ser decisivas na escolha dos millennials.

Por fim, vale ressaltar que todas as dicas acima irão te ajudar muito nas vendas, mas outros aspectos também são fundamentais para atender qualquer geração. Seja um profissional honesto e ético, e mantenha-se sempre atualizado sobre o mercado imobiliário. Dessa forma, seu reconhecimento e sucesso estarão sempre em crescimento. 

E agora que você já sabe como vender para a geração Y, navegue pelo nosso blog e acompanhe as nossas redes sociais no Instagram, Facebook e YouTube para ficar por dentro das novidades para corretores e conhecer os novos empreendimentos que a AoCubo oferece

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta