Menu
Dicas / Dicas de Vendas

Estagiário de corretor de imóveis pode vender?

Estagiario de corretor de imoveis - aocubo

Você sabe o que um estagiário de corretor de imóveis pode fazer? Será que esse tipo de trabalho permite a negociação e as vendas dos imóveis? Nós da imobiliária digital AoCubo iremos contar tudo para vocês sobre esse esquema de trabalho que pode ajudar muito no dia a dia do mercado imobiliário. Confira!

Estagiário de corretor de imóveis

Ei, corretor, já ouviu falar sobre estagiário de corretor de imóveis? E você que está estudando para trabalhar no mercado imobiliário, conhece esse tipo de trabalho?

Fazer estágio como corretor de imóveis é permitido, já que ajuda na entrada de trabalho do ramo imobiliário. 

Isso porque é preciso estudar para tirar o CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), o registro profissional para quem deseja atuar na área.

Apesar de pouco comentado, o estágio de corretor de imóveis é um item obrigatório, solicitado para a finalização do curso profissionalizante de corretor.

Essa é uma ótima experiência para os novos profissionais e para os corretores de imóveis iniciantes que precisam de mais prática na rotina de trabalho.  

Estagiário de corretor de imóveis pode vender? 

Não, os estagiários de corretor de imóvel não podem realizar vendas de propriedades, antes de conseguirem o CRECI. 

Importante saber que um estagiário é um colaborador aprendiz, que precisa ser supervisionado e acompanhado por um corretor de imóvel que possui o registro profissional. 

Afinal, as vendas de imóveis necessitam de transações de valores financeiros e bom conhecimento sobre as leis imobiliárias. 

Desse modo, essas questões só podem ser resolvidas por um profissional formado e altamente qualificado para realização da compra ou venda de um imóvel. 

Além de não poder vender propriedades, esse estagiário não pode anunciar, intermediar interesses, ser responsável civil ou legal por nenhuma espécie de transação imobiliária, não pode assinar contratos ou abrir escritório em seu próprio nome para realização de negócios imobiliários. 

É importante também saber que existem estágios de corretor de imóveis que são remunerados e outros que não oferecem remuneração. 

O que o estagiário de corretor de imóveis faz no dia a dia?

Já que existem diversas regras que não proíbem algumas tarefas aos estagiários de corretor de imóveis, então saiba o que ele pode fazer na rotina de trabalho, a seguir:

  • Observar todas as atividades de um corretor pleno.
  • Acompanhar o dia a dia da imobiliária.
  • Visitar imóveis e mostrar aos clientes.
  • Prospectar clientes.
  • Ir ao cartório.
  • Acompanhar a elaboração de contratos e documentos.
  • Redigir propostas. 

Mas lembre-se: todas essas atividades devem ser feitas com a supervisão de um profissional experiente e com registro do CRECI.

Aprenda com os conteúdos da AoCubo

Ei, estagiário ou corretor de imóveis iniciante! Que tal aprender mais sobre o mercado imobiliário com os conteúdos exclusivos que nós da imobiliária digital AoCubo realizamos para vocês? 

Disponibilizamos gratuitamente uma série de cursos online com técnicas e dicas exclusivas sobre vendas, marketing, mídias sociais e finanças. Acesse o nosso site!

Agora você sabe o que um estagiário de corretor de imóveis pode e não pode fazer! Siga as regras e compartilhe esse conteúdo com mais profissionais do nosso setor! 

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta